Pra colocar kit xenon SEMPRE precisa arrombar o farol?!
Pra colocar kit xenon SEMPRE precisa arrombar o farol?!
Pessoal, li alguns tópicos sobre o uso de kit xenon no punto, mas me surgiu uma dúvida: Não existe lâmpada com o mesmo formato e tamanho que a original? Sempre será necessário fazer adaptação no farol para colocar o kit e depois terei que vedar com silicone? E se eu quiser tirar o kit pra vender o carro?! O farol estará todo arrombado e não caberá mais nem a lâmpada original?
Outra coisa: O carro continua com luz baixa e alta? O toque de luz alta funciona com xenon?
Por último: Se eu colocar só nos milhas, ficará muito feio?
Se eu perguntei alguma besteira, desculpem aí! hehehe É que sou totalmente leigo nesse assunto!
Abraço a todos!
Outra coisa: O carro continua com luz baixa e alta? O toque de luz alta funciona com xenon?
Por último: Se eu colocar só nos milhas, ficará muito feio?
Se eu perguntei alguma besteira, desculpem aí! hehehe É que sou totalmente leigo nesse assunto!
Abraço a todos!
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Pra colocar kit xenon SEMPRE precisa arrombar o farol?!
De uma olhada no ótimo how-to que o Socket criou sobre a instalação dos Xenons...
As lâmpadas são específicas e não tem que adaptar nada nelas... o que você precisa fazer um "buraco" por onde vão passar os fios do xenon, mas esse buraco não compromete nada o uso de outras lâmpadas normais depois... O socket fez de uma mandeira bastante interessante, que foi passar os fios pelo lado do farol e assim não precisa "arrombar" a capinha do farol...
Abraços
As lâmpadas são específicas e não tem que adaptar nada nelas... o que você precisa fazer um "buraco" por onde vão passar os fios do xenon, mas esse buraco não compromete nada o uso de outras lâmpadas normais depois... O socket fez de uma mandeira bastante interessante, que foi passar os fios pelo lado do farol e assim não precisa "arrombar" a capinha do farol...
Abraços
- Administrador
elton escreveu:De uma olhada no ótimo how-to que o Socket criou sobre a instalação dos Xenons...
Abraços
Opa! Obrigado Elton!
Vou dar uma olhada no how-to do socket!
Abraço!
E cara, colocar só nos milhas nao ficará legal não!
Coloca em tudo, ou pelo menos inves dos milhas coloca nos farois, que aí voce pode usar só eles...
Coloca em tudo, ou pelo menos inves dos milhas coloca nos farois, que aí voce pode usar só eles...
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
to pondo no meu exatamente agora.... hehehehe... to esperando fikar pronto..... to pondo nos 2... milha e farol

✖ Som Original
✖✖ Chv Telecomando
✖✖✖ Rds 15' elx / G5
✖✖✖✖Bi-Xenon 6500k + milha
- Piloto de Autorama
na zafira do meu primo foi preciso arrombar sim e vedar com silicone......no punto eu jah n sei pq n coloquei pq qndo fui na lija comprar o cara disse pra mim exatamente isso: o xenon ta aqui mas a multa compra mais 2 kits!!!
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
Edinhu escreveu:to pondo no meu exatamente agora.... hehehehe... to esperando fikar pronto..... to pondo nos 2... milha e farol
Edinhu, qual marca vc colocou? E quanto custou?
Abraço!
diogochina escreveu:na zafira do meu primo foi preciso arrombar sim e vedar com silicone......no punto eu jah n sei pq n coloquei pq qndo fui na lija comprar o cara disse pra mim exatamente isso: o xenon ta aqui mas a multa compra mais 2 kits!!!
Pois é Diogochina, isso me preocupa! Será que não existe nenhum kit xenon que não dê multa? Tipo, um mais fraco? 4300k?
Abraço!
Qualquer Xenon precisa ser legalizado (ou seja, constar como alteração no documento) e atualmente isto implica em colocar o "esguicho" para lavar o farol, por em quanto só luz branca (eu acho) que não dá multa.
Tem gente no fórum que legalizou o Xenon, precisa da NF dele e do maldito "esguicho"...
Tem gente no fórum que legalizou o Xenon, precisa da NF dele e do maldito "esguicho"...
- Piloto de Auto Escola
Nao precisa arrombar...basta fazer uma pequena abertura na lateral para passar o fio, fica imperceptivel.....e nao tem essa de nao caber mais a lampada original...a de xenon ja vem numa base adaptada, é só vc encaixar como se fosse uma H4 ou uma H1 normal....as adaptações ficam fora do farol (fios, conexoes, reator, etc)...se for vender o carro, basta tirar tudo, e encaixar novamente a lampada original.

XV,XR,XS
- Velha Guarda