Pra colocar kit xenon SEMPRE precisa arrombar o farol?!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Pra colocar kit xenon SEMPRE precisa arrombar o farol?!

por bauken » Sex Jul 10, 2009 9:41 am

Pessoal, li alguns tópicos sobre o uso de kit xenon no punto, mas me surgiu uma dúvida: Não existe lâmpada com o mesmo formato e tamanho que a original? Sempre será necessário fazer adaptação no farol para colocar o kit e depois terei que vedar com silicone? E se eu quiser tirar o kit pra vender o carro?! O farol estará todo arrombado e não caberá mais nem a lâmpada original?

Outra coisa: O carro continua com luz baixa e alta? O toque de luz alta funciona com xenon?

Por último: Se eu colocar só nos milhas, ficará muito feio?

Se eu perguntei alguma besteira, desculpem aí! hehehe É que sou totalmente leigo nesse assunto!

Abraço a todos!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Pra colocar kit xenon SEMPRE precisa arrombar o farol?!

por elton » Sex Jul 10, 2009 1:19 pm

De uma olhada no ótimo how-to que o Socket criou sobre a instalação dos Xenons...

As lâmpadas são específicas e não tem que adaptar nada nelas... o que você precisa fazer um "buraco" por onde vão passar os fios do xenon, mas esse buraco não compromete nada o uso de outras lâmpadas normais depois... O socket fez de uma mandeira bastante interessante, que foi passar os fios pelo lado do farol e assim não precisa "arrombar" a capinha do farol...

Abraços
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por bauken » Sex Jul 10, 2009 1:24 pm

elton escreveu:De uma olhada no ótimo how-to que o Socket criou sobre a instalação dos Xenons...

As lâmpadas são específicas e não tem que adaptar nada nelas... o que você precisa fazer um "buraco" por onde vão passar os fios do xenon, mas esse buraco não compromete nada o uso de outras lâmpadas normais depois... O socket fez de uma mandeira bastante interessante, que foi passar os fios pelo lado do farol e assim não precisa "arrombar" a capinha do farol...

Abraços

Opa! Obrigado Elton!

Vou dar uma olhada no how-to do socket!

Abraço!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por ThiagoV » Sex Jul 10, 2009 1:58 pm

E cara, colocar só nos milhas nao ficará legal não!

Coloca em tudo, ou pelo menos inves dos milhas coloca nos farois, que aí voce pode usar só eles...
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por Edinhu » Sáb Jul 11, 2009 12:20 pm

to pondo no meu exatamente agora.... hehehehe... to esperando fikar pronto..... to pondo nos 2... milha e farol
Imagem
✖ Som Original
✖✖ Chv Telecomando
✖✖✖ Rds 15' elx / G5
✖✖✖✖Bi-Xenon 6500k + milha
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por diogochina » Dom Jul 12, 2009 4:38 am

na zafira do meu primo foi preciso arrombar sim e vedar com silicone......no punto eu jah n sei pq n coloquei pq qndo fui na lija comprar o cara disse pra mim exatamente isso: o xenon ta aqui mas a multa compra mais 2 kits!!!
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por bauken » Seg Jul 13, 2009 8:46 am

Edinhu escreveu:to pondo no meu exatamente agora.... hehehehe... to esperando fikar pronto..... to pondo nos 2... milha e farol

Edinhu, qual marca vc colocou? E quanto custou?

Abraço!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por bauken » Seg Jul 13, 2009 8:48 am

diogochina escreveu:na zafira do meu primo foi preciso arrombar sim e vedar com silicone......no punto eu jah n sei pq n coloquei pq qndo fui na lija comprar o cara disse pra mim exatamente isso: o xenon ta aqui mas a multa compra mais 2 kits!!!

Pois é Diogochina, isso me preocupa! Será que não existe nenhum kit xenon que não dê multa? Tipo, um mais fraco? 4300k?

Abraço!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por JRFabbi » Seg Jul 13, 2009 8:52 am

Qualquer Xenon precisa ser legalizado (ou seja, constar como alteração no documento) e atualmente isto implica em colocar o "esguicho" para lavar o farol, por em quanto só luz branca (eu acho) que não dá multa.
Tem gente no fórum que legalizou o Xenon, precisa da NF dele e do maldito "esguicho"...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AraujoJr » Seg Jul 13, 2009 8:59 am

Nao precisa arrombar...basta fazer uma pequena abertura na lateral para passar o fio, fica imperceptivel.....e nao tem essa de nao caber mais a lampada original...a de xenon ja vem numa base adaptada, é só vc encaixar como se fosse uma H4 ou uma H1 normal....as adaptações ficam fora do farol (fios, conexoes, reator, etc)...se for vender o carro, basta tirar tudo, e encaixar novamente a lampada original.
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo