Mistura do Punto com o Stilo

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Mistura do Punto com o Stilo

por IHSO » Seg Jul 13, 2009 5:32 pm

O Bravo ficou bonito porque lembra o Punto. Vejam a reportagem abaixo.

"Fiat Bravo Sport mostra arrojo italiano e deve chegar ao Brasil em 2010
Da Auto Press

O segmento de hatches médios se subdividiu no Brasil. Enquanto alguns modelos veteranos permanecem na briga graças ao bom custo/benefício, os novatos disputam no andar de cima, com design e tecnologia atuais. E é nessa segunda onda que a Fiat pretende atacar a partir de 2010, quando trará o Bravo ao Brasil. O hatch, lançado na Europa em 2007, deverá repetir por aqui o mesmo papel exercido por lá: substituir o Stilo -- que, por sua vez, entrou no lugar do Brava por aqui. Mas é quase certo que o Stilo será mantido em linha justamente para que a marca siga brigando também no andar de baixo.

Segundo a Fiat italiana, o desenho do Bravo foi criado para parecer o mais italiano possível. As linhas germânicas robustas e retilíneas do Stilo deram lugar à nova identidade da marca, mais arredondada e com linha de cintura em cunha acentuada, como no Punto. O modelo chama a atenção pelos faróis elevados de duplo refletor, com recorte afilado. No perfil, se destaca a linha ascendente do vidro, que dá um tom mais dinâmico à lateral. E na traseira as lanternas arredondadas junto com a tampa do porta-malas elevada foram uma espécie de escotilha. Um conjunto com visual esportivo, acentuado pelo para-choque com defletor.

A esportividade não fica apenas no desenho externo. Na versão Sport testada em Toluca, no México, o Bravo estava equipado com o já conhecido motor Fire 1.4 16V turbo, que equipa no Brasil as versões T-Jet do Punto e do Linea. O propulsor rende os mesmos 152 cv de potência a 5.500 rpm e 21 kgfm a 2 mil rpm dos outros modelos. Mas, no Bravo, o torque pode ser incrementado para 23,5 kgfm a 3 mil rpm através do botão Sport no painel, que habilita o "overboost" do motor. Ou seja, aumenta a pressão do turbo e também torna mais rápidas as respostas da direção, acelerador e freios por um tempo limitado -- a Fiat não especifica de quanto é este tempo de sobrepressão.

Nessa função, a aceleração de zero a 100 km/h é cumprida em 8,2 segundos, contra 8,5 s do modo normal, segundo dados da montadora, com velocidade máxima de 212 km/h. Para administrar esse vigor, a versão vem equipada com um câmbio manual de seis marchas, não disponível no Punto e no Linea nacionais.

A suspensão mantém o esquema semelhante ao utilizado pelo Stilo: independente na dianteira e semi-independente na traseira. A direção elétrica também manteve o mesmo recurso Dualdrive do antecessor, com dois modos de ajuste: um mais leve para baixas velocidades e manobras de estacionamento e outro mais firme voltado para velocidades elevadas.

Em dimensões, o modelo também registrou crescimento em comprimento em relação ao Stilo -- de 4,25 metros para 4,33 m, e de largura, de 1,75 m para 1,79 m. A altura diminuiu de 1,54 m do antecessor para 1,49 m, o que acentua o perfil longilíneo do Bravo. Já o entre-eixos de 2,60 m foi mantido.

O bom nível de equipamentos de série e opcionais foi mantido no Bravo. O modelo oferece ar-condicionado automático dual zone, direção elétrica, rádio/CD/MP3 com entradas auxiliares, controle de cruzeiro, volante multifuncional, sensores de luminosidade, de chuva e de obstáculos traseiros, faróis de xênon, sistema viva-voz Blue&Me com navegador e medidor de pressão dos pneus. A pequena área envidraçada é compensada pelo teto solar panorâmico duplo, com um vidro deslizante na frente e outro fixo atrás.

A segurança passiva se faz presente, ainda mais para um projeto voltado às rigorosas exigências do mercado europeu. Lá, o Bravo é equipado com sete airbags (frontais, laterais dianteiros, do tipo cortina e um instalado na coluna de direção para proteger os joelhos do motorista). O modelo possui ainda freios ABS com EBD, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, além de um sistema auto-hold, de auxílio à arrancada em subidas. Itens de segurança de série que são raros no Brasil, mesmo para o segmento de médios. (por Julio Cabral)"

fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/07 ... u3563.jhtm

vejam as fotos: http://carros.uol.com.br/album/fiat_bra ... abrefoto=3
Editado pela última vez por IHSO em Seg Jul 13, 2009 9:51 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Jan 24, 2009 12:48 pm
Localização: Lauro de Freitas - BA

Re: Mistura do Punto com o Stilo

por DanielSp » Seg Jul 13, 2009 5:44 pm

Quanto será que vai custar?

A traseira dele não é feia nem bonita ainda.. estranho dizer.. Questão de costume.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Mai 10, 2009 2:21 pm
Localização: São Paulo

Re: Mistura do Punto com o Stilo

por jaydee_ro » Seg Jul 13, 2009 5:44 pm

Agora tá aparecendo mais info do Bravo... já acompanhava desde 2007... e sonhava com ele esse ano, que era a previsão inicial... Esse carro vai detonar aqui!!!!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Mistura do Punto com o Stilo

por jaydee_ro » Seg Jul 13, 2009 5:46 pm

E reparem no painel... além de lindão... espaço pra som 2Din, uhuuuuuuuuuu

Eu curto a traseira dele... Aliás, eu sempre curti carro com lanterna alta, igual o Punto... Mas o Bravo me fez ter um novo patamar de gosto... curto demais as lanternas dele...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Mistura do Punto com o Stilo

por Edinhu » Seg Jul 13, 2009 6:25 pm

bom tambem..... hahahaha
Imagem
✖ Som Original
✖✖ Chv Telecomando
✖✖✖ Rds 15' elx / G5
✖✖✖✖Bi-Xenon 6500k + milha
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 8:23 pm
Localização: São Paulo

Re: Mistura do Punto com o Stilo

por Edinhu » Seg Jul 13, 2009 6:29 pm

Mas naum curti a traseira..... prefiro a do punto
Imagem
✖ Som Original
✖✖ Chv Telecomando
✖✖✖ Rds 15' elx / G5
✖✖✖✖Bi-Xenon 6500k + milha
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 8:23 pm
Localização: São Paulo

Re: Mistura do Punto com o Stilo

por ThiagoV » Seg Jul 13, 2009 7:35 pm

Achei as rodas pequenas pra ele...
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional
 
Mensagens: 3639
Registrado em: Dom Mar 23, 2008 7:48 pm
Localização: Campinas

Re: Mistura do Punto com o Stilo

por dronan » Ter Jul 14, 2009 7:54 am

o carro é sensacional

e o teto é igual do punto :D

chuto em torno de 65 mil o mais basico
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1008
Registrado em: Qua Ago 20, 2008 3:33 pm
Localização: SP

Re: Mistura do Punto com o Stilo

por jaydee_ro » Ter Jul 14, 2009 10:16 am

Se for isso, vai estar bom o preço...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Mistura do Punto com o Stilo

por chm0d » Ter Jul 14, 2009 11:48 am

Compraria facil, mas estou muito satisfeito com o punteiro no momento.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 612
Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 1:29 am
Localização: São Paulo - SP

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes