ELX 1.4: Óleo sintético ou semi-sintético ??
ELX 1.4: Óleo sintético ou semi-sintético ??
No manual não diz qual o óleo ideal, eles apenas citam os modelos sintético e semi-sintético. Sei que já existem tópicos com assunto sobre isso, mas mesmo os lendo não cheguei a uma conclusão. Qual o melhor óleo pro motor 1.4 ??
Dark Knight: Chave Canivete / Film G5 nas laterais e na traseira / Film G35 no parabrisa / Pedaleira Shutt GT (aço escovado) / Shift Light Basic Series Beast Racing (vermelha) / Sony CDX-GT827UX / Kit 2 Vias Bravox CS60B / Alarme Positron Keyless
- Piloto de Autorama
Re: ELX 1.4: Óleo sintético ou semi-sintético ??
cara, pelo oq eu li ate agora é o 10w40 ou o 15w40 dependendo de que marca vc escolher, selenia ou Shell
acho q é isso
acho q é isso
- Piloto de Autorama
É o selenia performance,quanto a numeraçao sei que é diferente do selenia para o 1.8.O consultor tecnico da concessionaria que me informou.Na duvida é so ligar 0800 fiat.
- Piloto de Autorama
Esse é o problema, no manuel tem 2 numerações diferentes...e eles nao indicam qual é a ideal. 

Dark Knight: Chave Canivete / Film G5 nas laterais e na traseira / Film G35 no parabrisa / Pedaleira Shutt GT (aço escovado) / Shift Light Basic Series Beast Racing (vermelha) / Sony CDX-GT827UX / Kit 2 Vias Bravox CS60B / Alarme Positron Keyless
- Piloto de Autorama
Troquei o óleo hoje.... coloquei o único que tinha no posto.
Um representante da BR lubrificantes me explicou que tem que olhar além do tipo (5W30 que eu usei) tem que ver a classificação ACEA (Associação de Construtores Carros Europa)... no ELX tem que ser ACEA A1
Se o óleo atende a esses requisitos eu não vejo o mal em por ele...
Coloquei Sintético Valvoline Durablend 5W30 ACEA A1/A5
abs.
Um representante da BR lubrificantes me explicou que tem que olhar além do tipo (5W30 que eu usei) tem que ver a classificação ACEA (Associação de Construtores Carros Europa)... no ELX tem que ser ACEA A1
Se o óleo atende a esses requisitos eu não vejo o mal em por ele...
Coloquei Sintético Valvoline Durablend 5W30 ACEA A1/A5
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Gaza escreveu:cara, pelo oq eu li ate agora é o 10w40 ou o 15w40 dependendo de que marca vc escolher, selenia ou Shell
acho q é isso
Acho que não hein..
Pro 1.4 Fire, a FIAT recomenda no manual óleo semi-sintetico 15w40 ou oleo sintetico 5w30..
O 10w40 ela recomenda somente para o 1.8..
Entre o 15w40 e o 5w30, eu tambem fico na duvida.. Tenho usado o 5w30 até hoje..
- Piloto de Autorama
Dizem que o 5W30 para 1.4 faz ele ficar mais econômico. Vou usar esse da próxima vez, o BR 100% sintético 5W30 custa na faixa de 22 reais litro, ótimo custo benefício...
Anderson "Dinho" Alves
Administrador >> www.digus.com.br
Carro para passar o tempo: Marea Turbo 2001, 260hp @ 5.908RPM aferidos no Dinamomêtro
Carro para o tempo passar: Punto ELX 1.4 - viewtopic.php?f=23&t=7242
Administrador >> www.digus.com.br
Carro para passar o tempo: Marea Turbo 2001, 260hp @ 5.908RPM aferidos no Dinamomêtro
Carro para o tempo passar: Punto ELX 1.4 - viewtopic.php?f=23&t=7242
- Piloto de Autorama
DinhoAlves escreveu:Dizem que o 5W30 para 1.4 faz ele ficar mais econômico. Vou usar esse da próxima vez, o BR 100% sintético 5W30 custa na faixa de 22 reais litro, ótimo custo benefício...
Opa, se for assim, 5W30 na cabeça!!!!

- Piloto de Autorama
DinhoAlves escreveu:Dizem que o 5W30 para 1.4 faz ele ficar mais econômico. Vou usar esse da próxima vez, o BR 100% sintético 5W30 custa na faixa de 22 reais litro, ótimo custo benefício...
Cuidado amigo não se deixe levar por falsas informaçoes,em qual publicaçao viu isto?!!!Se fosse verdade a propria fabrica recomendava,afinal economia é sinonimo de mais vendas,concorda? O oleo do 1.4 é o selenia performer é so ligar para uma concessionaria ou 0800.Economias porcas costumam sair caras.
- Piloto de Autorama
carlansil escreveu:DinhoAlves escreveu:Dizem que o 5W30 para 1.4 faz ele ficar mais econômico. Vou usar esse da próxima vez, o BR 100% sintético 5W30 custa na faixa de 22 reais litro, ótimo custo benefício...
Cuidado amigo não se deixe levar por falsas informaçoes,em qual publicaçao viu isto?!!!Se fosse verdade a propria fabrica recomendava,afinal economia é sinonimo de mais vendas,concorda? O oleo do 1.4 é o selenia performer é so ligar para uma concessionaria ou 0800.Economias porcas costumam sair caras.
A questao neste caso, acredito que seria analizar a especificacao do BR citado, pra ver se é semelhante ou superior à especificacao do Selenia Performer..
- Piloto de Autorama