Ajuda no projeto!

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Ajuda no projeto!

por .::Vini » Sáb Jul 25, 2009 2:14 pm

felipe.mm escreveu:Eu gostaria de fazer umas consideraçoes em cima do que vc disse Vini (eu entendo assim):

- Hi-end eh diferente de Hi-Fi, isso gera mta duvida ate msm por parte das empresas, mas um equipamento Hi-end, significa em geral que ele tem uma qualidade de acabamento muito boa, no caso do CSK, porque seria em kevlar, mas nao quer dizer em termos de qualidade sonora que seja boa, ja produtos Hi-Fi, ai sim, seriam produtos que prezam pela maxima qualidade, um exemplo bem legal é que mtos dos instaladores consideram o PDX da Alpine como um produto Hi-end, as vezes ate querendo dizer que ele tem ma qualidade boa de som, porem, se analisarmos ao pe da letra, o PDX nunca chegaria aos pes de amplificadores tipo AB para sons agudos, portanto, nao chega a ser um Hi-Fi.. (talvez hi-fi de entrada.. AUHeai) num sei se vc me entende Vini!?

Ao nosso amigo Flavio:

- o kit Diamond D161, é muito melhor que esse bravox. Mas primeiramente, diga-nos, o que pretende com o som? que tipo de musica vc mais ouve!? Além dos 3 mil em produtos, quanto vc pensa em gastar com instalaçao?

- Entre as marcas que vc citou, a Fosgate e JBL apesar de ter muito nome, hoje em dia, estao um pouco abaixo de Diamond e JL... porque kit 2 vias Diamonda!? Ja ouviu flar em Morel ou Focal?

abs ;P

entendo sim... ^^
pra mim Hi-end é igual a qualidade+design e Hi-FI é qualidade com maxima fidelidade de som...

abraco ! ;D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Sáb Jul 25, 2009 4:41 pm

Pelo próprio nome né? Hi-fi vem de High Fidelity...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por flavionicoli » Sáb Jul 25, 2009 5:11 pm

.::Vini escreveu:se voce for usar coaxial voce vai precisar de 2 amp... pra suprir kit + coaxial + sub... o custo vai subir um pouco...
eu investiria em um kit top.. e deixaria sem coaxial mesmo...

voce quer um som com qualidade que trema o carro todo ou quer qualidade apenas ?!
nao tem ideia da potencia do sub que voce pretende usar ?!

E qual kit vc compraria? Ah penso em um som com qualidade e uma certa potencia tbem.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por flavionicoli » Sáb Jul 25, 2009 5:18 pm

felipe.mm escreveu:Eu gostaria de fazer umas consideraçoes em cima do que vc disse Vini (eu entendo assim):

- Hi-end eh diferente de Hi-Fi, isso gera mta duvida ate msm por parte das empresas, mas um equipamento Hi-end, significa em geral que ele tem uma qualidade de acabamento muito boa, no caso do CSK, porque seria em kevlar, mas nao quer dizer em termos de qualidade sonora que seja boa, ja produtos Hi-Fi, ai sim, seriam produtos que prezam pela maxima qualidade, um exemplo bem legal é que mtos dos instaladores consideram o PDX da Alpine como um produto Hi-end, as vezes ate querendo dizer que ele tem ma qualidade boa de som, porem, se analisarmos ao pe da letra, o PDX nunca chegaria aos pes de amplificadores tipo AB para sons agudos, portanto, nao chega a ser um Hi-Fi.. (talvez hi-fi de entrada.. AUHeai) num sei se vc me entende Vini!?

Ao nosso amigo Flavio:

- o kit Diamond D161, é muito melhor que esse bravox. Mas primeiramente, diga-nos, o que pretende com o som? que tipo de musica vc mais ouve!? Além dos 3 mil em produtos, quanto vc pensa em gastar com instalaçao?

- Entre as marcas que vc citou, a Fosgate e JBL apesar de ter muito nome, hoje em dia, estao um pouco abaixo de Diamond e JL... porque kit 2 vias Diamonda!? Ja ouviu flar em Morel ou Focal?

abs ;P

Escuto um pouco de tudo, mais eletronica. Sobre a instalaçao nao sei o quanto seria o ideal gastar. Diamond pq e mto comentado aki no forum, j+a ouvi sim, mais naum sei onde encontrar os produtos na net. Conhece algum site que vende?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Dom Jul 26, 2009 4:01 am

Cara, se tu escuta mais eletronica entao o ideal seria um sub de 10" em caixa selada, isso ja ajuda na economia de espaço do malas.. olha, por internet nao sei nao, mas a Koyama eh a importadora da marca Focal, e a Relm eh a importadora da Morel, entrando em contato com elas vc consegue localizar um revendedor mais proximo.. ;)

kra, no meu som eu gastei 2,5 mil de produto e 2 mil de instalaçao.. nao adianta bons produtos sem uma boa instalaçao.. logico que saiu meio kra, pq eu mandei fazer caixa de estepe e talz.. mas se vc pretende gastar 3 mil em produtos, pense em pelo gastar mil na instalaçao, fora que nao vai adiantar nada vc gastar dinheiro em um bom kit 2 vias na frente e colocar os tweeters no lugar original do punto, vc com ctz vai estar sub utilizando eles.. o ideal seria em cima do painel!

um sistema legal de um nivel que vai te satisfazer tenho ctz seria esse:

- HU Pioneer DEH-P7180UB
- Kit 2 Vias Morel Tempo ou Focal Acess ou Diamond D161
- Amplificador Audiphonic Club 4100
- Subwoofer NAR 10SW2 (caso queira economia de espaço, e procure fazer caixa embutida, ai o Diamond D1 seria melhor)
- 2x RCAs Monster XLN 201

Com o sub NAR daria algo em torno de 2800 mil, ja com o D1, iria pra 3200..
Bom, eh por ai eu acho..

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por CABEZZA » Seg Jul 27, 2009 11:05 am

No projeto do felipe eu trocaria esse player, ta custando na faixa de 800 conto eu não acho um bom custo beneficio, principalmente pra um projeto mais voltado para fidelidade, eu pegaria ou um sony tipo 817 ou um clarion de entrada. E mil conto de instalação sem contar os RCA eu to achando muito para esses equipos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Seg Jul 27, 2009 12:40 pm

Cabezza, recomendei o pioneer pq eu prefiro.. Clarion é mto bom, mas ja ouvi flar q em termos de garantia, qq coisa que aconteça é um pé no saco! Já os sonys, bom, não gosto nem do design e o som apesar de ser bom, pra mim nao vale a pena.. tdo uma questao de gosto msm! Recomendei o 7180 pq o 6080 parece q ja saiu de linha, mas este ultimo era o melhor em custo x beneficio.. Agora se fosse eu, na som curitiba tem um Alpine CDDA 9884 por mil reais.. pra mim ta otimo o preço! :P

Qto a instalaçao, ja embuti o preço dos RCAs no meio, pensando nos XLN 201 da Monster.. enfim..

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por CABEZZA » Seg Jul 27, 2009 1:48 pm

Pioneer tirando esse seu o resto é bem fraquinho quanto a qualidade de audio, e infelizmente não tem mais essa robustez de antigamente, eu ja tive alguns e o ultimo no prazo de um ano e pouco deu um monte de defeito sem falar os botoes descascando, acabei comprando um sony 817 já faz uns 6 meses, e vo falar que gostei dele.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Seg Jul 27, 2009 4:52 pm

Eu tbm sou mais Pioneer... tive sony até vender o Palio... sinceramente, meu ouvido vai mais com os Pioneer...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe.mm » Seg Jul 27, 2009 6:33 pm

foi o que disse: VAI DO GOSTO!

mas pioneer realmente ta caindo, soh de ver player de dois amigos meus descascando inteiro.. BAH >/
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo