Óleo do motor
Re: Óleo do motor
Mesma pergunta...
- Velha Guarda
Dps de tantas discussoes qual q eu boto ? acho que vou colocar o 15w40 da selenia 0o foi oq mais falaram ak 0o
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
g20
- Roda dura de Auto Escola
3 litros e meio. O selenia performer êh melhor e mais caro. Eu uso mais êh 15w40 mesmo pelo custo
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
Se fosse aki no sul agora no inverno bem mais rigoroso e tal eu recomendaria ateh o 5w30 que é bem mais fino e mto melhor na partida a frio mas eh indiferente tanto 10w40 como 15w40 são bons óleos
Selenia K SL 15w40 semi-sintético
Selenia Performer 10w40 sintético
O sintético irá durar mais kilometragem sem perder as propriedades, se irá dar mais pau ou quer rodar mais km sem trocar vai de sintético senão o semi ali ta mais do que bom....ta respondido
O Durablend que o Rush falo ali em cima se for o 5w30 é bom sim índice de viscosidade 169 já se for o Durablend 10w30 eh um dos piores indice de viscosidade eh só 141 ele perde as propriedades rapidinho...
O sintético irá durar mais kilometragem sem perder as propriedades, se irá dar mais pau ou quer rodar mais km sem trocar vai de sintético senão o semi ali ta mais do que bom....ta respondido
O Durablend que o Rush falo ali em cima se for o 5w30 é bom sim índice de viscosidade 169 já se for o Durablend 10w30 eh um dos piores indice de viscosidade eh só 141 ele perde as propriedades rapidinho...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
Th3bo escreveu:Se fosse aki no sul agora no inverno bem mais rigoroso e tal eu recomendaria ateh o 5w30 que é bem mais fino e mto melhor na partida a frio mas eh indiferente tanto 10w40 como 15w40 são bons óleos
Concordo....
Essa afirmação é empírica.....Somente pode afirmar que dura mais fazendo análises laboratoriais.....Embora teoricamente esteja correto...
ìndice de viscosidade é uma propriedade importantíssima do óleo(mede a variação da viscosidade em função da temperatura), porém não influencia na durabilidade diretamente...Aí entram outros fatores como aditivos, etc....
- Piloto de Atari
Pessoas,
preciso completar o oleo do meu ELX 1.4, que oleo vem original no motor? no manual não deixa claro, mas pelo que falam é o 15W40.
Abs.
preciso completar o oleo do meu ELX 1.4, que oleo vem original no motor? no manual não deixa claro, mas pelo que falam é o 15W40.
Abs.
Punto ELX, Preto Vesúvio com chave canivete e roda 15" K16.
- Piloto de Atari
completar ?
sei lá, sempre soube que os motores saõ projetados para determinado consumo de óleo a cada, digamos, 1000 km e esse consumo normal é previsto no intervalo das trocas programadas. Em seu lugar eu não completaria simplesmente e sim, procuraria a concessionária para ver se alguma coisa errada está acontecendo para consumir mais óleo ao ponto de precisar completar.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Motores novos não precisa completar isso eh coisa de 30 anos atras onde os motores mais fumavam do que eram eficientes....
hoje em dia o consumo eh mínimo vc puxa a vareta e nem percebe se o consumo for excessivo e perceptivo eu recomendaria não completar e sim levar o carro dar uma olhada pq não eh normal ter que completar o nível....
hoje em dia o consumo eh mínimo vc puxa a vareta e nem percebe se o consumo for excessivo e perceptivo eu recomendaria não completar e sim levar o carro dar uma olhada pq não eh normal ter que completar o nível....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
Nada disso galera. O manual é claro nessa parte. Lá diz que o consumo de óleo pode chegar a 400g a cada 1000km rodado. É muita coisa, 400g de óleo é por volta de 400ml, achei muito também, porque neste caso com 5000km o carro estará faltando 2 litros de óleo. O meu carro ta com 1700km e o nível de óleo já baixou um pouco.
Abs.
Abs.
Punto ELX, Preto Vesúvio com chave canivete e roda 15" K16.
- Piloto de Atari
não entendi. escrevi que é normal determinado consumo a cada digamos, 1000 km, por não lembrar exatamente o volume consumido caracterizado como sendo normal e que no lugar dele procuraria a concessionária. pelo menos, na hipotese de ser um consumo normal, seria colocado o oleo certo...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador