ELX 1.4: Óleo sintético ou semi-sintético ??

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: ELX 1.4: Óleo sintético ou semi-sintético ??

por Th3bo » Qui Jul 23, 2009 12:53 pm

carlansil escreveu:
DinhoAlves escreveu:Dizem que o 5W30 para 1.4 faz ele ficar mais econômico. Vou usar esse da próxima vez, o BR 100% sintético 5W30 custa na faixa de 22 reais litro, ótimo custo benefício...

Cuidado amigo não se deixe levar por falsas informaçoes,em qual publicaçao viu isto?!!!Se fosse verdade a propria fabrica recomendava,afinal economia é sinonimo de mais vendas,concorda? O oleo do 1.4 é o selenia performer é so ligar para uma concessionaria ou 0800.Economias porcas costumam sair caras.

5w30 até traz uma economia mas eh bemm poka coisa pelo fato de ser mais fino reduz o atrito sim
ex: se vc fizer 7km/l com o 10w40
com o 5w30 vc irá fazer 7,3km/l não mais que isso,
eh quase irrisório sendo que o custo do litro desse óleo bom tipo o F1 da própria ipiranga com especificações SAE e API recomendads vc paga quase 40 conto o litro.... mesmo caso pro Havolyne Energy 5w30 se não o melhor um dos melhores o mesmo usado nos stok car eu chegei a usar esse óleo eh bem bom e de mta qualidade mas o preço eh absurdo uma troca de óleo e filtro sendo que vc precisa de 4 litros da perto de 180 reais em posto de combustível... ai ta fora.... o negócio eh conseguir com algum distribuidor ou algo assim
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por JUGGERN » Qui Jul 23, 2009 3:10 pm

trickrj escreveu:Esse é o problema, no manuel tem 2 numerações diferentes...e eles nao indicam qual é a ideal. (~X()

realmente o manual recomenda 2 tipos.. não lembro quais são, só sei que um deles é semi-sintético e outro é sintético.. então vai de sintético que é melhor.

Th3bo escreveu:
carlansil escreveu:
DinhoAlves escreveu:Dizem que o 5W30 para 1.4 faz ele ficar mais econômico. Vou usar esse da próxima vez, o BR 100% sintético 5W30 custa na faixa de 22 reais litro, ótimo custo benefício...

Cuidado amigo não se deixe levar por falsas informaçoes,em qual publicaçao viu isto?!!!Se fosse verdade a propria fabrica recomendava,afinal economia é sinonimo de mais vendas,concorda? O oleo do 1.4 é o selenia performer é so ligar para uma concessionaria ou 0800.Economias porcas costumam sair caras.

5w30 até traz uma economia mas eh bemm poka coisa pelo fato de ser mais fino reduz o atrito sim
ex: se vc fizer 7km/l com o 10w40
com o 5w30 vc irá fazer 7,3km/l não mais que isso,
eh quase irrisório sendo que o custo do litro desse óleo bom tipo o F1 da própria ipiranga com especificações SAE e API recomendads vc paga quase 40 conto o litro.... mesmo caso pro Havolyne Energy 5w30 se não o melhor um dos melhores o mesmo usado nos stok car eu chegei a usar esse óleo eh bem bom e de mta qualidade mas o preço eh absurdo uma troca de óleo e filtro sendo que vc precisa de 4 litros da perto de 180 reais em posto de combustível... ai ta fora.... o negócio eh conseguir com algum distribuidor ou algo assim

th3bo, por mais bons que sejam esses óleos, eu li no manual que não é recomendado misturar óleos de características diferentes.. o q se deve fazer na troca do tipo/marca do oléo? trocá-lo todo, e não por em cima do outro?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Th3bo » Qui Jul 23, 2009 5:53 pm

JUGGERN escreveu:th3bo, por mais bons que sejam esses óleos, eu li no manual que não é recomendado misturar óleos de características diferentes.. o q se deve fazer na troca do tipo/marca do oléo? trocá-lo todo, e não por em cima do outro?

Sim mas isso é obvio em nenhuma situação se mistura óleos.... uma por possível diferença de composição e viscosidade e outra pela contaminação de vc completar onde a maior parte do óleo já está sujo....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por JUGGERN » Sex Jul 24, 2009 7:03 am

agora a pergunta fica: qual dos 2 óleos recomendados já vemno carro? :twisted:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por bauken » Sex Jul 31, 2009 10:12 am

Troquei o óleo do meu ELX 1.4 na concessionária(revisão de 7500km) e eles colocaram Selènia Pure Energy 5W30 R$46,00 o litro! Doeu no bolso, mas pelo menos o motor está protegido!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por mdk » Sex Jul 31, 2009 12:15 pm

Cara eu botei o selenia semi-sintetico 15w40 aqui no meu hlx fico de boa parece ser bom, o carro fico mais suave.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por kelsen » Sex Jul 31, 2009 2:01 pm

No meu ELX também foi colocado o Slenia K Pure Energy 5W30, R$ 48,00 o litro, caro... muito caro!, mas enfim, o consultor falou que esse era o mais indicado para o ELX 1.4.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por trickrj » Sex Jul 31, 2009 5:03 pm

kelsen escreveu:No meu ELX também foi colocado o Slenia K Pure Energy 5W30, R$ 48,00 o litro, caro... muito caro!, mas enfim, o consultor falou que esse era o mais indicado para o ELX 1.4.

Eitaaaaaa! 50 reais o litro ??? Meu Deus do céu!!! Já tinha ouvido falar q o 5w30 era melhor...mas não sabia q era tão caro!!!
Dark Knight: Chave Canivete / Film G5 nas laterais e na traseira / Film G35 no parabrisa / Pedaleira Shutt GT (aço escovado) / Shift Light Basic Series Beast Racing (vermelha) / Sony CDX-GT827UX / Kit 2 Vias Bravox CS60B / Alarme Positron Keyless
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Th3bo » Sex Jul 31, 2009 5:35 pm

trickrj escreveu:
kelsen escreveu:No meu ELX também foi colocado o Slenia K Pure Energy 5W30, R$ 48,00 o litro, caro... muito caro!, mas enfim, o consultor falou que esse era o mais indicado para o ELX 1.4.

Eitaaaaaa! 50 reais o litro ??? Meu Deus do céu!!! Já tinha ouvido falar q o 5w30 era melhor...mas não sabia q era tão caro!!!

Sim esse óleo eh mto caro mesmo, na verdade todo óleo 5w30 é mais caro e o pior é que ta vindo de fábrica nos ELX 1.4 modelo 2010 em diante tanto que no manual ele nem fala em 10w40... cita o 15w40 apenas para não recomendar só um óleo, mas ele já sai de fábrica com o Pure Energy 5w30
Caso queira pagar um poko menos vai de F1 Master Sintético 5w30 vc acha em qualquer posto Ipiranga da vida e vai paga em torno de 32,00 o litro mas é um óleo mto bom com SAE e API atende especificações da VW, Mercedez, BMW e Posche....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por kelsen » Sex Jul 31, 2009 11:17 pm

Bem lembrado Gabriel! O F1 master da Ipiranga 5W30 é uma boa opção! ainda mais por esse preço R$ 32,00. Com certeza na próxima troca vou por este óleo, que por sinal é muito bom também.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo