T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
chm0d escreveu:Pessoal, eu ja falei aqui no forum, a fiat tem mania de jogar os valores para baixo, a alguns dias postei aqui que um t-jet branco aqui de BSA colocou um no dyno da draft e deu 148cv na RODA, isso quer dizer 148+15-20% = 170cv em média (NO MOTOR).
Abs.
Nao nao,eu estava la e o carro marcou 142 na primeira puxada e 138 nas demais.
Particularmente eu acho impossivel o T-Jet marcar 200 cavalos com essa pressao.No que o Herrera fez com 1.3 de pico marcou 170cv.Alias,com essa nossa turbina original e intercooler nao passa de 170,180 de jeito nenhum.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 279
- Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
- Localização: Capital Federal
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
Homem de Ferro escreveu:chm0d escreveu:Pessoal, eu ja falei aqui no forum, a fiat tem mania de jogar os valores para baixo, a alguns dias postei aqui que um t-jet branco aqui de BSA colocou um no dyno da draft e deu 148cv na RODA, isso quer dizer 148+15-20% = 170cv em média (NO MOTOR).
Abs.
Nao nao,eu estava la e o carro marcou 142 na primeira puxada e 138 nas demais.
Particularmente eu acho impossivel o T-Jet marcar 200 cavalos com essa pressao.No que o Herrera fez com 1.3 de pico marcou 170cv.Alias,com essa nossa turbina original e intercooler nao passa de 170,180 de jeito nenhum.
Quer chegar nos 220 cv´s
Turbina maior com 1.2 de pico e 0.8 média
Intercooler maior
Chip
O Problema? com turbina maior o carro fica xoxo abaixo dos 3000rpm.
Abs.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 612
- Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 1:29 am
- Localização: São Paulo - SP
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
chm0d escreveu:Homem de Ferro escreveu:chm0d escreveu:Pessoal, eu ja falei aqui no forum, a fiat tem mania de jogar os valores para baixo, a alguns dias postei aqui que um t-jet branco aqui de BSA colocou um no dyno da draft e deu 148cv na RODA, isso quer dizer 148+15-20% = 170cv em média (NO MOTOR).
Abs.
Nao nao,eu estava la e o carro marcou 142 na primeira puxada e 138 nas demais.
Particularmente eu acho impossivel o T-Jet marcar 200 cavalos com essa pressao.No que o Herrera fez com 1.3 de pico marcou 170cv.Alias,com essa nossa turbina original e intercooler nao passa de 170,180 de jeito nenhum.
Quer chegar nos 220 cv´s
Turbina maior com 1.2 de pico e 0.8 média
Intercooler maior
Chip
O Problema? com turbina maior o carro fica xoxo abaixo dos 3000rpm.
Abs.
Com relação aos cv´s originais do t-jet, cara... compramos um carro com 152cv´s de fabrica e ele nos dinos pelo brasil todo estão dando em média 170cv´s visto que toda montadora divulga os cv´s do motor.
Tá BÃO demais.
Abs.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 612
- Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 1:29 am
- Localização: São Paulo - SP
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
A hora que eu tiver um dino por perto e barato eu coloco o meu pra ver quanto que dá, original, só de curiosidade...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
chm0d escreveu:Homem de Ferro escreveu:chm0d escreveu:Pessoal, eu ja falei aqui no forum, a fiat tem mania de jogar os valores para baixo, a alguns dias postei aqui que um t-jet branco aqui de BSA colocou um no dyno da draft e deu 148cv na RODA, isso quer dizer 148+15-20% = 170cv em média (NO MOTOR).
Abs.
Nao nao,eu estava la e o carro marcou 142 na primeira puxada e 138 nas demais.
Particularmente eu acho impossivel o T-Jet marcar 200 cavalos com essa pressao.No que o Herrera fez com 1.3 de pico marcou 170cv.Alias,com essa nossa turbina original e intercooler nao passa de 170,180 de jeito nenhum.
Quer chegar nos 220 cv´s
Turbina maior com 1.2 de pico e 0.8 média
Intercooler maior
Chip
O Problema? com turbina maior o carro fica xoxo abaixo dos 3000rpm.
Abs.
é "só" faze-lo biturbo... comprar otra turbina original igual (achar um t-jet no ferro velho, pq comprar um turbina dessa nova... deve incrivelmente cara)
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Seg Jun 08, 2009 1:16 pm
- Localização: Rio de janeiro
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?

Como não existe uma "Calibração" os equipamentos mostram o que o mecânico/proprietário desejar.
É uma ferramenta muito útil para se analisar um antes e depois, contanto que sejam realizados os testes no mesmo equipamento e seguindo os mesmos métodos .
Não espere encontrar resultados iguais em equipamentos (Dinamômetros) diferentes. Acho difícil, existem muitas variáveis sem controle.
Acredito mais nos dinamômetros de bancada (Motor) da Fiat que mostram 152cv que nos "milagrosos" 170cv.
Imaginem um punto com 15% a mais de potencia que o original, podendo ser de 148 pra 170, ou de fantasiosos 170 pra 195 cv. são os mesmos 15% um + ou - calibrado, no outro já descalibrado.
Prefiro muito mais um carro de 150 ou 160cv redondo, que um carro de 200 cv cheio de buracos na curva de torque ou potencia.

Continuo acreditando na máxima, se a questão é tirar potencia, a Fiat saberia como fazê-lo. O problema é a confiabilidade do carro. Muitos falarão, mas na Europa tem punto com 200cv. Blz, lá eles usam gasolina. Não a mistureba daqui. A temperatura media é bem mais baixa, não os 45ºC infernais de muitas regiões do BR.
No futuro vou acabar mexendo, mas sabendo dos riscos e não esperando milagres... rsrsrs
Abraços


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
Ae o consumo vai pra quanto??? aumenta bastante né!? "Só" entre aspas foi froids, hehehehe
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
No fiat forum pessoal da europa pegou de 180 a 194cv com a turbina original, só que lá a gasolina presta.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 98
- Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:36 pm
- Localização: Brasilia
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
E olha q aqui eu senti diferença entre gasolina normal e V-Power... imagina lá...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
Ferranda escreveu:torque agressivo!!!
Deve destracionar demais.. rsrsrsrs
...
Perfeito! Pensei a mesma coisa, pois com o T-Jet original já é ruim nesse sentido e é preciso pegar o jeito para não sair patinando, principalmente em subidas molhadas. Então imagina com ainda mais potência... No mais acho preocupante e até desperdício aumentar a potência do T-Jet. Parece que sempre esquecem do câmbio que não é o italiano de 6 marchas e também que o sistema de freio precisa ser todo modificado.
Mudando de assunto e pegando carona nas limitações do Punto T-Jet, o Bravo T-Jet virá com esses "detalhes" acertados, pois o motor é o mesmo mas vem com câmbio de 6 marchas e com botão overboost no painel (torque sobe de 21 p/ 23,5 kgfm). Aliás, essa matéria saiu no UOL Carros http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/07 ... u3563.jhtm
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 339
- Registrado em: Sáb Mar 14, 2009 3:37 pm
- Localização: SBC
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes