Montando um som relativamente básico

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Montando um som relativamente básico

por CABEZZA » Sex Jul 31, 2009 9:51 am

Alem de eu não gostar muito do E2K pode descartar ele pois vai ser pouca potencia para ele. Eu iria de UXP, gosto muito desse sub.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RABD » Sex Jul 31, 2009 10:33 am

felipe.mm escreveu:E2K realmente pra qualidade eh um lixo.. dos Bravox o melhor eh o UXP, e se é pra dentro e vc pretende talvez faze um up de amplificadores mais tarde é preferivel o UXP do q o Pioneer tbm...
entre kit CS60D e o conjunto a parte, bom, se vc colocar os tweeters no lugar original do Punto ainda fico com o CS60D, pelo fato de acabar sendo mais barato, e talvez a gritaria dos tweeters do 60D sejam ate melhores para o lugar original, o 1TW1 nao tem um desempenho mto maior, quanto ao mid Premium, acho q bate melhor q o do 60D, mas acho q ficaria ruim se a porta nao fosse tratada com manta, ia tremer muito.. fora q o crossover, se vc for pegar um bom mesmo vai mais de 150 reais.. enfim, va de CS60D ou Beyma RF One que vai se dar melhor ;)

To com uma dúvida na potência dos kits... o CS60D é 70Wrms o par? ou 70Wrms cada lado? To perguntando pq o CS60K aparentemente é de 140Wrms o par, mas não vi especificação do CS60D...
To olhando um kit da Beyma (RFK-62), que é de 100Wrms o par... achei na Leosound...
Qual desses dois kit é melhor? Nunca tinha ouvido falar em Beyma... mas como foi indicado fiquei curioso...
Valeu!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Sex Jul 31, 2009 11:03 am

O CSD é 70 cada... 140 o par...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe.mm » Sex Jul 31, 2009 2:04 pm

RABD escreveu:
felipe.mm escreveu:E2K realmente pra qualidade eh um lixo.. dos Bravox o melhor eh o UXP, e se é pra dentro e vc pretende talvez faze um up de amplificadores mais tarde é preferivel o UXP do q o Pioneer tbm...
entre kit CS60D e o conjunto a parte, bom, se vc colocar os tweeters no lugar original do Punto ainda fico com o CS60D, pelo fato de acabar sendo mais barato, e talvez a gritaria dos tweeters do 60D sejam ate melhores para o lugar original, o 1TW1 nao tem um desempenho mto maior, quanto ao mid Premium, acho q bate melhor q o do 60D, mas acho q ficaria ruim se a porta nao fosse tratada com manta, ia tremer muito.. fora q o crossover, se vc for pegar um bom mesmo vai mais de 150 reais.. enfim, va de CS60D ou Beyma RF One que vai se dar melhor ;)

To com uma dúvida na potência dos kits... o CS60D é 70Wrms o par? ou 70Wrms cada lado? To perguntando pq o CS60K aparentemente é de 140Wrms o par, mas não vi especificação do CS60D...
To olhando um kit da Beyma (RFK-62), que é de 100Wrms o par... achei na Leosound...
Qual desses dois kit é melhor? Nunca tinha ouvido falar em Beyma... mas como foi indicado fiquei curioso...
Valeu!

Amigo, tanto o D qto o K são de 70W RMS cada lado do kit... Eu indiquei o Beyma porque é praticamente o mesmo preço e dizem que o Tweeter desse kit é melhor q o do CSD... Apesar do kit ser "menos" potente, talvez valha a pena... pra te falar a verdade nunca presenciei ao vivo, mas até hoje nunca vi uma análise ruim dele! ;P
Eventualmente se puder, va numa loja e peça para ouvir... quem sabe você não consegue!

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Jul 31, 2009 2:15 pm

Um detalhe importante...

A potência não quer dizer tudo no som... Tem que ver o nível de ruído, distorção, etc... Nessas, eu sou mto mais um kit que tenha 50W de cada lado, mas seja top, como um Morel, Focal ou Diamond (não q esses tenham 50W, só tow dando exemplo de marca) do que uns 75W de kits mais "comuns"...

O Bravox CSD é top, sendo nacional é um dos melhores... Por ele não é o caso, mas só pra observar :)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por RABD » Sex Ago 07, 2009 11:52 am

Seguinte: to tirando férias agora em setembro, e acho que vou dar um pulo no Paraguai comprar umas porcarias... e aí to pensando em trazer o som de lá... o kit 2 vias e o subwoofer... e como os preços lá são beeeeem inferiores aos do Brasil, to pensando em pegar uns produtos melhores... sabem me indicar bons equipamentos, tipo Rockford Fosgate, Clarion ou outros que eu encontre por lá?
Dei uma olhada já, e encontrei os seguintes que tão me interessando:
- Rockford Fosgate kit P-162S;
- Rockford Fosgate kit T-162S;
- Clarion Subwoofer SRW1252;
- Rockford Fosgate Subwoofer P3D210.
Sabem me indicar mais alguma coisa?
Valeu PC!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wnfilho » Sex Ago 07, 2009 3:30 pm

Eu estou meio por fora dos modelos da rockford porque faz tempo que nao m informo sobre isso, mas rockford é uma excelente marca! Tenho varios produtos deles e todos com otima qualidade e durabilidade!

Sugeriria voce pesquisar no forum autosom (procura no google, nao sei se pode postar informacoes sobre outro forum :oops: ) que la tem bastante gente que entende bastante de som mais hi-fi.

E porque nao traz um amplificador de la?? Pega um rockford tambem, ou um mtx.. Trouxe um mtx para tocar meu kicker L7, mtx 1501d, excelente amplificador, o pessoal fica de boca aberta quando escuta meu som! Qualidade total!

Acho que vale a pena dar uma olhada nisso ja que vai estar la! :-D
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Ago 07, 2009 3:45 pm

Eu não manjo mto de marcas importadas, mas sempre ouço falar mto bem os MTX...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Sex Ago 07, 2009 4:45 pm

Os kits da mtx ouço falar que são bons pra aguentar altos volumes, mas que não são os melhores em qualidade..
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por wnfilho » Sáb Ago 08, 2009 7:13 pm

Os mtx ja tive oportunidade de escutar alguns kits 2 vias.. Os mais basicos nao achei grande coisa não (competem com os bravox cs60d), e os tops sao bons, mas pelo preço da para pegar coisa melhor de outras marcas..

Agora os subs mtx sao bons, tenho 2 8515 e toca forte com MUITA qualidade (=D>)
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo