Pq o motor 1.4 econo.Flex do prisma é melhor que o 1.4 Fire?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Pq o motor 1.4 econo.Flex do prisma é melhor que o 1.4 Fire?

por Th3bo » Sex Jul 31, 2009 6:40 pm

Detalhe isso que o motor do Prisma Econoflex não é o mesmo do Corsa, Montana e Mervia... o do Prisma tem 97cv ambos os outros tem 105cv ai muda cabeçote, parte de cima comando de válvula e mais algumas outras coisas...
o Celta com 97cv ai sim.... só não colocarão o motor do de 105cv para ter alguma diferença e ficar mesma família com mesmo motor, mas mesmo assim será um capeta :twisted:
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por bauken » Seg Ago 03, 2009 9:38 am

kelsen escreveu:sobre qual o melhor motor em termos gerais, eu não tenho argumentação teórica para comentar sobre o tema em questão, porém, nas estradas, é muito difícil de acompanhar um prisma 1.4 com o punto 1.4. O motor GM leva vantagem sobre o FIRE.

Se bobear, fica difícil até pra um New Civic 1.8 16v acompanhar o endiabrado Prisma! O troço anda mesmo! Beeem mais que o Punto 1.4!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por kelsen » Seg Ago 03, 2009 6:29 pm

No prédio onde moro têm dois vizinhos com prisma 1.4, Certo dia fizemos uma pequena viajem juntos, eu com meu punto mais esses dois vizinhos, Cara... que dureza foi andar junto com eles, o puntinho chegou de 'lingua de fora' ao final do trajeto, que sufoco!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bauken » Ter Ago 04, 2009 4:43 pm

kelsen escreveu:No prédio onde moro têm dois vizinhos com prisma 1.4, Certo dia fizemos uma pequena viajem juntos, eu com meu punto mais esses dois vizinhos, Cara... que dureza foi andar junto com eles, o puntinho chegou de 'lingua de fora' ao final do trajeto, que sufoco!!

hehehe é isso mesmo! Eu fiz test drive num prisma antes de comprar o Punto, e digo uma coisa: Já que a Fiat queria fazer parceria com a GM na parte de motorização, devia ter pego esse motor 1.4 Econo.Flex para colocar no Punto! Acho que o resultado seria bom!! São quase 20 cvs a mais!

Bom, por outro lado, a sensação de insegurança a bordo do Prisma é incrível! O carro é muito leve, mole e alto do chão! Mistura perfeita para perder o controle a 180km/h!!! Não gostei nem um pouco disso!

Abraço!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por kelsen » Ter Ago 04, 2009 6:00 pm

Nisso, o punto é o oposto do prisma, pois o punto passa uma sençação de estabilidade muito grande para que esta dirigindo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por aquattro » Qui Ago 06, 2009 11:36 am

Sobre a diferença entre o 1.4 Econoflex e o Fire 1.4, eu creio que se a Fiat fizer as mesmas coisas que a GM fez, o Fire pode chegar no mesmo patamar de potência.

Falou e fiquem com Deus
Stilo 1.8 16V 2002/2003
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Th3bo » Sex Ago 07, 2009 12:35 am

Pq o motor 1.4 econo.Flex do prisma é melhor que o 1.4 Fire?
Pq se eu for dizer que tomei um sufoco mas pensa num sufoco dum Fox Trend 1.0 ninguém vai acredita.... e digo mais... só não perdi pra ele pois o mesmo estava com 3 pessoas dentro e eu estava apenas com a namorada pq se o cara tivesse com uma pessoa a menos ou nós estivessemos 1x1 já era pra min, andamos uns 2 kilometros juntos lado a lado.... ninguém passava nem abria... lado a lado os dois.... me acompanhou em uma subida de uns 600 metros ele se quer se abalo.. chego a quase me passar no final de tudo isso ele se obrigo a entrar atrás de min porque a pista dupla terminou e eu estava com meio metro na frente dele... nossa que decepção hauahuahauahu tomei prensa dum Fox 1.0 carregado....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Ago 07, 2009 10:59 am

A cara, relaxa... Ele tava numa caixinha de Fox... vc de Punto... :)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por bauken » Sex Ago 07, 2009 11:29 am

Th3bo escreveu:Pq o motor 1.4 econo.Flex do prisma é melhor que o 1.4 Fire?
Pq se eu for dizer que tomei um sufoco mas pensa num sufoco dum Fox Trend 1.0 ninguém vai acredita.... e digo mais... só não perdi pra ele pois o mesmo estava com 3 pessoas dentro e eu estava apenas com a namorada pq se o cara tivesse com uma pessoa a menos ou nós estivessemos 1x1 já era pra min, andamos uns 2 kilometros juntos lado a lado.... ninguém passava nem abria... lado a lado os dois.... me acompanhou em uma subida de uns 600 metros ele se quer se abalo.. chego a quase me passar no final de tudo isso ele se obrigo a entrar atrás de min porque a pista dupla terminou e eu estava com meio metro na frente dele... nossa que decepção hauahuahauahu tomei prensa dum Fox 1.0 carregado....

hahahahaha Essa foi demais!!! Mas eu acredito!!

Já sei: Só vou fazer racha com Chevette Junior 1.0 ( sim, tem que ser o Junior pq os 1.6/S não dá! ) e com Gol 1000 quadrado de 50cv! Daí é quase certo que o Punto 1.4 ganha!! hahahahahaha (=))) (=))) (=)))

Abraço!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Th3bo » Sex Ago 07, 2009 1:12 pm

Sério pq tipow eu tava atrás dele e queria passar e tava ele e um aranha atrapalhando as duas pistas dai eu dei um sinal de luz pra ele ou anda ou cai fora neh...baxei marcha e fui ai eu vi que começo a fica dificil passar ele....ahhahaha sério eu nunca pensei que isso fosse acontecer... até eu conseguir botar o Punto na frente por alguns centímetros acho que andamos mais de 1km lado a lado foi mto decepcionante e cômico ao mesmo tempo ahhahaha
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo