[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Sabemos que o t-jet é muito bem resolvido na questão de emissão de poluentes mas será que remapeado vai superar os limites do Proconve? Em breve teremos vistorias obrigatórias
Outra vantagem do unichip, é só tirar antes das vistorias
Outra vantagem do unichip, é só tirar antes das vistorias
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 98
- Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:36 pm
- Localização: Brasilia
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
O UNichip nao altera emissões!
Provavelmente o chip tbm nao
Provavelmente o chip tbm nao
www.hpower.com.br
Full Dealer Dastek - UNICHIP
Full Dealer Dastek - UNICHIP
- Piloto de Atari
- Mensagens: 17
- Registrado em: Seg Mai 04, 2009 4:44 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
HPower escreveu:O problema é que os números nao dizem tudo a respeito do "andar"do carro
o que faz o carro andar é um conjunto de fatores, nao adianta ter um pico de 170 cv como alguns Gol 1.0 T chipadoes tinham, se faltava torque nas trocas de marcha.
Nem sempre 200 cv andam na frente de 170 cv. E olha que casos assim sao comuns demais!
mas vc viu a curva de torque nos graficos da multiturbo? ficaram impressionantes!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Seg Jun 08, 2009 1:16 pm
- Localização: Rio de janeiro
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
então
nem comparei.
O programa feito no RJ na multiturbo é justamente de um Unichip, o primeiro a ser feito nesse motor.
Aqui conseguimos pegar esse arquivo e melhorar ele ainda mais, costumizando para cada carro.
Eles fazem assim lá tbm, por vezes pode ter um 100% original + UNi e gerar 200 cv
E outro 100% original + UNi e ficar com "somente" 190 cv...
é a clara diferença natural entre os motores!
nem comparei.
O programa feito no RJ na multiturbo é justamente de um Unichip, o primeiro a ser feito nesse motor.
Aqui conseguimos pegar esse arquivo e melhorar ele ainda mais, costumizando para cada carro.
Eles fazem assim lá tbm, por vezes pode ter um 100% original + UNi e gerar 200 cv
E outro 100% original + UNi e ficar com "somente" 190 cv...
é a clara diferença natural entre os motores!
www.hpower.com.br
Full Dealer Dastek - UNICHIP
Full Dealer Dastek - UNICHIP
- Piloto de Atari
- Mensagens: 17
- Registrado em: Seg Mai 04, 2009 4:44 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
HPower escreveu:O UNichip nao altera emissões!
Provavelmente o chip tbm nao
Impossivel!! Não tem como vc alterar a injeção de combustivel de avanço e tudo mais sem alterar as emissões pra melhor ou pior...

- Piloto de Atari
- Mensagens: 25
- Registrado em: Ter Out 21, 2008 1:14 pm
- Localização: Brasilia DF
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
gianzp escreveu:HPower escreveu:O UNichip nao altera emissões!
Provavelmente o chip tbm nao
Impossivel!! Não tem como vc alterar a injeção de combustivel de avanço e tudo mais sem alterar as emissões pra melhor ou pior...
bem
Posso falar pelo Unichip
O ganho de potencia vem de acerto de boost e de avanço.
O combustível de parciais NUNCA é alterado, NUNCA.
Mudando o avanço nada muda na emissao mensurável pelos leitores comuns.... somente leitores MUITO complexos de bancadas de teste para homologaçao conseguiriam verificar a diferença, muito pequena de modo geral.
Logo, nao tem nada de impossível.
www.hpower.com.br
Full Dealer Dastek - UNICHIP
Full Dealer Dastek - UNICHIP
- Piloto de Atari
- Mensagens: 17
- Registrado em: Seg Mai 04, 2009 4:44 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Então galera.
Os testes de emissão são feitos sem carga. na primeira medição em marcha lenta e uma segunda medição a 3000rpm.
Como não tem carga, a turbina não vai encher, porque a borboleta vai estar quase fechada. Acredito que na altere consideravelmente as emissões nessa situação, muito diferente de teste em plena carga
Os testes de emissão são feitos sem carga. na primeira medição em marcha lenta e uma segunda medição a 3000rpm.
Como não tem carga, a turbina não vai encher, porque a borboleta vai estar quase fechada. Acredito que na altere consideravelmente as emissões nessa situação, muito diferente de teste em plena carga

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Ferranda escreveu:Então galera.
Os testes de emissão são feitos sem carga. na primeira medição em marcha lenta e uma segunda medição a 3000rpm.
Como não tem carga, a turbina não vai encher, porque a borboleta vai estar quase fechada. Acredito que na altere consideravelmente as emissões nessa situação, muito diferente de teste em plena carga
exato
de plena nao se mede emissoes, mas posso dizer que nao fica "pior" que o original nao...
em muitos carros na condiçao de plena carga se tira combustível...
no caso do turbo, a maior quantidade de ar comprimida tera a mistura correta de combustível... nada que mude consideravelmente as emissoes
www.hpower.com.br
Full Dealer Dastek - UNICHIP
Full Dealer Dastek - UNICHIP
- Piloto de Atari
- Mensagens: 17
- Registrado em: Seg Mai 04, 2009 4:44 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
HPower escreveu:gianzp escreveu:HPower escreveu:O UNichip nao altera emissões!
Provavelmente o chip tbm nao
Impossivel!! Não tem como vc alterar a injeção de combustivel de avanço e tudo mais sem alterar as emissões pra melhor ou pior...
bem
Posso falar pelo Unichip
O ganho de potencia vem de acerto de boost e de avanço.
O combustível de parciais NUNCA é alterado, NUNCA.
Mudando o avanço nada muda na emissao mensurável pelos leitores comuns.... somente leitores MUITO complexos de bancadas de teste para homologaçao conseguiriam verificar a diferença, muito pequena de modo geral.
Eu falei que se altera a emissão, não se seria o suficiente para aparecer naquele teste simples que é realizado em SP, como trabalho com homologação de veículos, em dinamometros e com equipamento profissional de emissão, e por experiencia sei que pequenas alterações causam sim alteração nos padrões de emissão.
Logo, nao tem nada de impossível.

- Piloto de Atari
- Mensagens: 25
- Registrado em: Ter Out 21, 2008 1:14 pm
- Localização: Brasilia DF
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Hpower, você vende e instala o unichip?
Se sim, me explique o esquema: é um modulo que escraviza a central? o acerto é padrão para o modelo ou acerto personalizado para cada veiculo?
Já lí varias vezes aqui no site que aumentando a pressão do turbo o consumo aumentará muito, porem acredito que não, tudo depende da utilização, claro!!! se o panguao só andar no talo, é obvio que o consumo será proporcional ao ganho de potencia. Mais cavalos para alimentar!!!! rsrsrsrsrs
E por ultimo, qual o custo e em quantas vezes rola o unichip e quanto as programações, qual o custo por modificação?
Abraços e obrigado.
Se sim, me explique o esquema: é um modulo que escraviza a central? o acerto é padrão para o modelo ou acerto personalizado para cada veiculo?
Já lí varias vezes aqui no site que aumentando a pressão do turbo o consumo aumentará muito, porem acredito que não, tudo depende da utilização, claro!!! se o panguao só andar no talo, é obvio que o consumo será proporcional ao ganho de potencia. Mais cavalos para alimentar!!!! rsrsrsrsrs
E por ultimo, qual o custo e em quantas vezes rola o unichip e quanto as programações, qual o custo por modificação?
Abraços e obrigado.

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes