T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?

por eclampsium » Qua Ago 05, 2009 9:20 pm

Acho que esta taria de bom tamanho :twisted: Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eclampsium » Qua Ago 05, 2009 9:21 pm

Ahhhh, só para me esclarecerem.... O motor do T-jet é todo forjado de fábrica (pistões por ex)? Vai dar para colocar uma turbina maior sem destruir o resto do motor, caso a turbina de pau depois de alguns meses de chipagem....?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Qua Ago 05, 2009 11:33 pm

Daria... mas o problema não seria o motor... e sim freios, pelo menos... pq pra acompanhar esse aumento, não sei se teria que fazer alguma mudança dos 4 freios...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Qua Ago 05, 2009 11:41 pm

O carro é relativamente novo no BR, acredito que em 1 ano, possivelmente jà tenhamos alguns beirando os 300cv...

Fato que ocorreu com o uno turbo!

Assim como vao existir kits com turbinas maiores e bastante gente ofertando garrett 25, é sò uma questao de tempo.
Tava dando uma olhada na ultima fullpower (agosto) e ja encontrei ofertas de garret 25 por 1,5K.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Qua Ago 05, 2009 11:42 pm

Que eu saiba, o motor é forjado sim, e suporta facil 200cv
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por eclampsium » Qui Ago 06, 2009 1:28 pm

jaydee_ro escreveu:Daria... mas o problema não seria o motor... e sim freios, pelo menos... pq pra acompanhar esse aumento, não sei se teria que fazer alguma mudança dos 4 freios...

Olha... acho que os freios do T-Jet não devem ser ruins não... Já foi aumentado o tamanho dos discos do Sporting 1.8 para o T-jet 1.4T... Um aumento para 180-200cv acho que não requer muito estresse não... apenas cuidar para que o fluido de freio não fique velho (+1ano sem trocar) e não usar as pastilhas até o talo... Talvez tenha pastilhas de competição mais macias, que duram menos mas freiam melhor que as originais... Até parece que todo mundo que turbina de leve carro original troca todas esta peças... Agora se for colocar uma outra turbina e fazer algo muito venenoso no punto, aí sim... não seria de mal gosto investir nos freios. Só a chipadinha básica acho que uma pastilha profissional de competição já seria de bom tom... Acho que todo mundo quer chipar para andar um pouquinho mais de arrancada e dar pau em Si, A3 e Golf Gti Antigos originais... Não é para tentar andar a 220km/h... nem temos onde neste país... Só que um carro pequeno com mais de 200cv e sem controle de tração começa a destracionar muito né... Apesar de que é uma sensação legal o carro enlouquecido torrando os pneus nas passagens de marcha como se o chão não fosse o bastante para ele :mrgreen: , depois de um certo ponto fica meio atrapalhado para realizar a "melhor arrancada"...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eclampsium » Qui Ago 06, 2009 1:29 pm

Ferranda escreveu:Que eu saiba, o motor é forjado sim, e suporta facil 200cv

Hmmm legal... É sempre mais fácil apimentar um turbo de fábrica do que turbinar um de aspiração natural onde vc tem muitas coisas adicionais para se preocupar né...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por batitucci » Sex Ago 07, 2009 12:19 am

martin escreveu:
batitucci escreveu:Nao acredito, no meu que está com pico de 1.3 e depois segura em 1.0-0.9 nao tem isso de jeito nenhum. O carro melhora bem mas acredito em 170 no maximo com essa turbina.

1.0 de pressão sustentada deve ter ficado muito show.
A turbina original não ajuda mesmo. É durável, entrega potência cedo mas é muito limitada.
Onde você fez o serviço?

Com um cara da qui da minha cidade(Juiz de Fora) que faz para varios carros e concessionarias no Rio.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por juniormanaus01 » Sáb Mai 12, 2012 11:21 am

o punto não aguenta pressão , a não ser que vc coloque ele forjado com pistões forjados , pois o modelo stander e muito fraco
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Sáb Mai 12, 2012 12:28 pm

juniormanaus01 escreveu:o punto não aguenta pressão , a não ser que vc coloque ele forjado com pistões forjados , pois o modelo stander e muito fraco

Ham?
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo