Versão 5.4 do B&M Liberado pela Fiat.....
Re: Versão 5.4 do B&M Liberado pela Fiat.....
Ein? O Sync é montando em cima do Windows Automotive 3.0 que é um derivado do Windows Mobile 6.1, mesmo OS usados nos HTCs da vida (lembrando que o B&M é montado em cima WIMO 5), fora isso a Ford implementou uma porrada de funcionalidades em cima do Automotive, já que a MS só fornece o SDK e APIs o que é feito em cima dele depende de cada fabricante.
O que o ecodrive faz é escrever um arquivo XML dentro do pendrive que é lido pela PC e em cima disso o aplicativo da Fiat (feito em AIR) faz os cálculos, diferente da Ford que é exibido tanto na Web (transmitido via GPRS para o servidor do Sync) como na interface touch (quando disponível) do veiculo.
A versão da Hyundai deve ser ser montado em cima do Automotive 4.0 e provavelmente será mais "*%#@!" que o da Ford. Fiat parou no tempo em relação ao B&M.
O que o ecodrive faz é escrever um arquivo XML dentro do pendrive que é lido pela PC e em cima disso o aplicativo da Fiat (feito em AIR) faz os cálculos, diferente da Ford que é exibido tanto na Web (transmitido via GPRS para o servidor do Sync) como na interface touch (quando disponível) do veiculo.
A versão da Hyundai deve ser ser montado em cima do Automotive 4.0 e provavelmente será mais "*%#@!" que o da Ford. Fiat parou no tempo em relação ao B&M.
- Roda dura de Auto Escola
É... eu acho e que a Microbosta deveria liberar abrir mais o B&M para os desenvolvedores... A @#%$^&! é fechada e nao tem como vc programar pro B&M... chato isso, dava pra implementar algumas coisas a mais, ou umas personalizaçòes simples... varias coisas no B&M me irritam e eu trocaria... Exemplo simples? Vc ta navegando no Pendrive...
Pen->MUSICAS->MinistryOfSound->Chilli->CD1
ai vc quer mudar pra pasta CD2...
Pra isso tem de ir no menu, clicar nas porras de MEDIAPLAYER->PASTAS->MUSICAS->MinistryOfSound->Chilli->CD2
#@%&!... podia ter um atalho... Segurou a tecla WIN por 3 segundos, volta pra ultima pasta acessada do PENDRIVE...
São varias coisinhas que só quem usa demais o B&M sabe que irrita...
Ou fazer ele ler arquivo .SRT no painel... dava pra colocar letra de musica pra tocar no CB... umas merdinhas que se abrisse, com certeza ia ter gente programando...
PS: QUEM SE #@%&! COMO EU E ATUALIZOU PRA 5.4:
Atualizem de novo, clicando no link do primeiro post do Kunai... a 82_v10 não tem lag pra trocar de musicas!!!
Isso ja me faz pensar se fiz @#%$^&! mesmo ou não pra atualizar o B&M... conectividade com celular esta 110%, mas em compensaçào perdi o nome das musicas no painel, e só... acho que prefiro como está hj.... hehehhe
Pra isso tem de ir no menu, clicar nas porras de MEDIAPLAYER->PASTAS->MUSICAS->MinistryOfSound->Chilli->CD2
#@%&!... podia ter um atalho... Segurou a tecla WIN por 3 segundos, volta pra ultima pasta acessada do PENDRIVE...
Ou fazer ele ler arquivo .SRT no painel... dava pra colocar letra de musica pra tocar no CB... umas merdinhas que se abrisse, com certeza ia ter gente programando...
PS: QUEM SE #@%&! COMO EU E ATUALIZOU PRA 5.4:
Atualizem de novo, clicando no link do primeiro post do Kunai... a 82_v10 não tem lag pra trocar de musicas!!!
Isso ja me faz pensar se fiz @#%$^&! mesmo ou não pra atualizar o B&M... conectividade com celular esta 110%, mas em compensaçào perdi o nome das musicas no painel, e só... acho que prefiro como está hj.... hehehhe
O B&M não é da Microsoft, eles só fornecem o SDK, as API e o hardware de referência (o minimo que tem que ter) o resto é com a Fiat.
Na realidade no Automotive 3 isso já tem, é por comando de voz e foi implementado no Sync, ele ignora por completo o esquema de pastas e fica no estilo iPod e para alterar é so dizer nome do artista, ou do album, ou da musica, ou do estilo ou o nome da playlist, traduzindo o que tem que ser feito catando no menu no B&M é feito por comando de voz no Sync.
Ahh e não vai existir uma montadora que abra o B&M/Sync da vida.
Na realidade no Automotive 3 isso já tem, é por comando de voz e foi implementado no Sync, ele ignora por completo o esquema de pastas e fica no estilo iPod e para alterar é so dizer nome do artista, ou do album, ou da musica, ou do estilo ou o nome da playlist, traduzindo o que tem que ser feito catando no menu no B&M é feito por comando de voz no Sync.
Ahh e não vai existir uma montadora que abra o B&M/Sync da vida.
Rush escreveu:É... eu acho e que a Microbosta deveria liberar abrir mais o B&M para os desenvolvedores... A @#%$^&! é fechada e nao tem como vc programar pro B&M... chato isso, dava pra implementar algumas coisas a mais, ou umas personalizaçòes simples... varias coisas no B&M me irritam e eu trocaria... Exemplo simples? Vc ta navegando no Pendrive...
Ué, no meu se for apertando ESC ele vai voltando o menu, tenta isso ae.
Ou vc tá falando depois que a música já começou tocar? Ae não dá mesmo, mas enquanto se estiver no menu e ele não sumiu dá pra ir voltando pelo ESC.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Que ódio da FIAT!!!!! Essa ***** de Blue&Me é incompatível com a loja inteira da operadora Claro! Não tem nenhum celular da lista que funcione que essa *****! E eu dancei porque meu luxury Linea veio com Blue&Me NAV, que ainda não tem e sequer tem previsão de update!!!!!!! Que empresa irresponsável! Lança um carro que só funciona com celular usado, de 2 anos atrás e o problema, segundo a própria FIAT, É MEU E SOMENTE MEU, que comprou o carro errado pro celular... sem comentários.....
- Piloto de Autorama
Endogineco escreveu:Que ódio da FIAT!!!!! Essa ***** de Blue&Me é incompatível com a loja inteira da operadora Claro! Não tem nenhum celular da lista que funcione que essa *****! E eu dancei porque meu luxury Linea veio com Blue&Me NAV, que ainda não tem e sequer tem previsão de update!!!!!!! Que empresa irresponsável! Lança um carro que só funciona com celular usado, de 2 anos atrás e o problema, segundo a própria FIAT, É MEU E SOMENTE MEU, que comprou o carro errado pro celular... sem comentários.....
relaxa... Não quer dizer que se nao ta na lista nao é compativel... TODOS os celulares com BlueTooth sao compativeis com a grande maioria do sistema blue&me, apenas a parte de ler SMS e copia automática da agenda é mais tenso, pois depende de quanto o protocolo DO CELULAR é aberto...
Se o seu celular for WinMobile, te passo um programa que melhora muito a conectividade...
Rush escreveu:
relaxa... Não quer dizer que se nao ta na lista nao é compativel... TODOS os celulares com BlueTooth sao compativeis com a grande maioria do sistema blue&me, apenas a parte de ler SMS e copia automática da agenda é mais tenso, pois depende de quanto o protocolo DO CELULAR é aberto...
Se o seu celular for WinMobile, te passo um programa que melhora muito a conectividade...
Rush, meu cel é WinMobile (HTC TNTII), só não tá funcionando o leitor SMS e o toque do celular no carro, vc tem algum programa pra ajudar nisso?
Ultimamente tenho tido problema também com conexão, as vezes (quase sempre ¬¬) o celular não conecta automaticamente no B&M e tenho que fazer isto manualmente...
Valeu pela ajuda.
- Piloto de Auto Escola
O B&M podia navegar pela faixa tbm, como já dito acima...
Mas isso de não saber em que pasta está irrita mesmo...
Vc tá tocando a musica, sabe q tá em uma pasta/playlist... Que ir pra próxima... Não tem como, tem que ir pro menu tudo de novo...
Mas isso de não saber em que pasta está irrita mesmo...
Vc tá tocando a musica, sabe q tá em uma pasta/playlist... Que ir pra próxima... Não tem como, tem que ir pro menu tudo de novo...
- Velha Guarda
Relaxo, claro que relaxo. Eu peguei vários celulares na loja de um colega meu, NENHUM FUNCIONOU A CONEXÃO AUTOMÁTICA! Ou seja, realmente os que não estão na lista não funcionam sem o update 5.4, que ainda não está disponível para o B&M Nav... Não estou interessado, nenhum um pouco, nna transmissão da agenda ou leitura de SMS. Só acho que tem que conectar e desconectar automaticamente, é o mínimo aceitável em um produto caro como esse.
Não quer dizer que usa WinMbile que seja compatível... e isso é uma questão de preferência do usuário, não da fornecedora de soft/hardware.
COnto pra vcs que já foram 12 dias de testes... sem sucesso.... UMA PORCARIA ESSE B&M NAV!
Não quer dizer que usa WinMbile que seja compatível... e isso é uma questão de preferência do usuário, não da fornecedora de soft/hardware.
COnto pra vcs que já foram 12 dias de testes... sem sucesso.... UMA PORCARIA ESSE B&M NAV!
Rush escreveu:Endogineco escreveu:Que ódio da FIAT!!!!! Essa ***** de Blue&Me é incompatível com a loja inteira da operadora Claro! Não tem nenhum celular da lista que funcione que essa *****! E eu dancei porque meu luxury Linea veio com Blue&Me NAV, que ainda não tem e sequer tem previsão de update!!!!!!! Que empresa irresponsável! Lança um carro que só funciona com celular usado, de 2 anos atrás e o problema, segundo a própria FIAT, É MEU E SOMENTE MEU, que comprou o carro errado pro celular... sem comentários.....
- Piloto de Autorama
Só uma duvida pode parecer imbecil, mas.....
Você pareou o "carro" com o Celular?
Você pareou o "carro" com o Celular?