HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Rush escreveu:Galera, nao precisa quebrar vidro nenhum não!!
É só ligar pro seguro, pedir o serviço de chaveiro... O cara usa uma bolsinha de ar, coloca entre a porta e a lata, infla um pouco pra dar uma greta ínfima, e usa o arcaico metodo do arame pra puxar a maçaneta interna...
Ja rolou no 307 comigo, fiquei de cara com o metodo "veio" e porco, porem 100% eficiente!
E será que funciona em todos os carros?
Se bandido fizer um curso de chaveiro, #@%&!!
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Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Mas o desenho da lata do Punto permite isso? O Punto é muito curvo, não se rola inflar....
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Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
brunoaduarte escreveu:Thomaz 05 escreveu:Uma pergunta.. #@%&! o alarme o que fazer?
Pelo jeito, é um problema desse processo, se acabar a bateria ou algum malaco cortar o cabo dela, só quebrando o vidro para abrir o carro...
Mas fazendo as contas, vale a pena fazer o processo
Meu seguro é R$70,00 para o parabrisa e o vidro traseiro e R$40,00 para os demais vidros

Quebro mesmo, sem dó! Prejuizo muito menor do que arrumar maçaneta/porta/fechadura...
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Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Vendo aquele probleminha que o Socket teve com a peça "sobrando" aconteceu comigo tbm, foi com o meu filtro de ar original quando fui colocar o esportivo e achei uma espécie de anel de borracha dentro do filro de ar, ai levei lá na Sinal e reclamei que meu carro veio com peça solta. Ai o consultor técnico me disse que era normal as vezes haver algum tipo de erro na linha de montagem mas que meu carro tava perfeito pelo que ele tinha visto e não apresentava nenhum barulho e que aquilo era um coxim do radiador, e eu bem nervoso falei que ja que eles estavam mandando peças a mais porque não mandaram mais algumas pra eu ja montar um outro Punto!?
Alguns dias depois meu câmbio travou e eu levei meu carro de volta lá, só entrava a 1º e 3º marcha, ai conversei com um consultor mais chegado (Rogério da Sinal de Alphaville) e ele trocou o câmbio todo do meu carro a meu pedido e ainda pediu pro mecânico verificar o que era aquela tal peça sobrando ai o mecânico constatou que faltava um coxim do radiador que futuramente iria me trazer ruidos indesejados!
Ou seja sempre é bom ter "certa amizade" com alguem de dentro pra ter uma atenção melhor, apesar de isso não ser mais do que a obrigação deles...
Mas é isso galéra não se contentem com a frase "sobrou peça" caso ouçam isso peçam o restante das peças pra montar mais um carro ja que ta sobrando lá e não ta fazendo falta!
Abraços!
Alguns dias depois meu câmbio travou e eu levei meu carro de volta lá, só entrava a 1º e 3º marcha, ai conversei com um consultor mais chegado (Rogério da Sinal de Alphaville) e ele trocou o câmbio todo do meu carro a meu pedido e ainda pediu pro mecânico verificar o que era aquela tal peça sobrando ai o mecânico constatou que faltava um coxim do radiador que futuramente iria me trazer ruidos indesejados!
Ou seja sempre é bom ter "certa amizade" com alguem de dentro pra ter uma atenção melhor, apesar de isso não ser mais do que a obrigação deles...
Mas é isso galéra não se contentem com a frase "sobrou peça" caso ouçam isso peçam o restante das peças pra montar mais um carro ja que ta sobrando lá e não ta fazendo falta!
Abraços!

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
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Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Infelizmente é triste ter q ser chegado de alguém pra ter atenção e não ser chamado de idiota...
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Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Sobre a troca das maçanetas.
Fiz e recomendo usar nas dianteira algum amterial que veda, estilo silicone na maçaneta, passando pelo lado de dentro para evitar entrar aguá e pó, pois a vedação não fica 100%.
Fiz e recomendo usar nas dianteira algum amterial que veda, estilo silicone na maçaneta, passando pelo lado de dentro para evitar entrar aguá e pó, pois a vedação não fica 100%.
Só para fazer farra...
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Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Ta de parabéns Rush !! Ótimo How to!

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Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
pessoal, alguem conhece algum lugar em sp que faz a troca das maçanetas?
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Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Só um "pitaco", a chave correta para estes parafusos é a Torx tamanho T30 e não a Allen como está escrito acima. 

www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
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Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
moisbach escreveu:Só um "pitaco", a chave correta para estes parafusos é a Torx tamanho T30 e não a Allen como está escrito acima.
Correto!
Isso para o porta-malas...
Para as portas, no caso das maçanetas, basta apenas chave de porca tamanho 8...

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
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Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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