Consumo Exagerado! Elx 1.4

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo Exagerado! Elx 1.4

por wnfilho » Ter Ago 11, 2009 1:56 pm

markofilho escreveu:O meu completei com alcool e fiz uma viagem de 500 Km, entre o trajeto, que tinha uma serra pra subir e as voltas na cidade, cerca de 100 km dentro da cidade, fez uma média de 9,2 km/l no alcóol, o carro tava com 200 km rodados, isso colocado na ponta do lapis, completado o tanque somente quando estava zerado.


Boa média :-D
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 347
Registrado em: Qua Ago 06, 2008 8:26 pm
Localização: Ponta Grossa-PR

Re: Consumo Exagerado! Elx 1.4

por markofilho » Qua Ago 12, 2009 1:24 am

Pois é aí que tá..... Eu nao sei que média fez só na br, pois enchi o tanque na saida de viagem, aí zerei o trip a e b, e só abastecí quando retornei pra casa, ele fez esses 500 km com um tanque completo de alcool. Quando cheguei em casa já estava na reseva. Fiz essa viajem a 2 semanas atras.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 54
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 11:07 pm
Localização: Joinville

Re: Consumo Exagerado! Elx 1.4

por markofilho » Qua Ago 12, 2009 1:28 am

Th3bo escreveu:
markofilho escreveu:O meu completei com alcool e fiz uma viagem de 500 Km, entre o trajeto, que tinha uma serra pra subir e as voltas na cidade, cerca de 100 km dentro da cidade, fez uma média de 9,2 km/l no alcóol, o carro tava com 200 km rodados, isso colocado na ponta do lapis, completado o tanque somente quando estava zerado.

Na estrada manteve que média de velocidade??

A desculpe, ainda a tempo, quando enviei a mensagem que eu ví que sua pergunta era quanto a velocidade e nao a media de consumo na br. Olha, velocidade em que mais eu andei, não diria Vel. Media, foi de 120 / 130 km/h, o transito estava totalmente livre, era fim de semana e tinha trechos com bastante retas. Mas quase nao baixei disso.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 54
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 11:07 pm
Localização: Joinville

Re: Consumo Exagerado! Elx 1.4

por hermannps » Qui Ago 13, 2009 1:57 pm

qsboy escreveu:Trânsito de Salvador é bem chato, mas acho q não tá pior que Belo Horizonte viu...tá guardado até hoje no meu carro o mapa de Salvador... ê saudade!! Quando fui pra ai nem lembro as médias de consumo que fiz, já que tinha q andar sempre com marcha alta engatada e acelerava bem para poder trocar de faixa pra não perder as entradas (Av Antonio Carlos, Bonocô, Cidade Jardim, Brotas...) já que aí se você der seta, ninguem deixa entrar, tem q entrar na moral mesmo... auhuhuhhua
hawk2695 escreveu:O consumo está melhorando. Com 1850km rodados, os últimos dois tanques fizeram 8,5km/l e 8,7km/l... Agora chegou em torno de 8,9kmkm - 9,1km no alcool, cidade com transito intenso, mas ligando pouco o ar-condicionado (20%)... Ah, as médias do computador estão de acordo com a medição dos litros abastecidos e km rodados, tá dando p/ confiar...


Sou de Salvador e estou morando em Recife... vou lhe dizer uma coisa, nao vi gente mais mal educada do que nessas duas cidades... (eu posso falar mal, ja que nasci em uma e moro na outra ehehehhee). Seguinte... aqui nao se liga pisca, se voce fizer isso o motorista da outra faixa automaticamente pisa no acelerador.

Com relacao ao consumo, o meu na gasolina fez agora 8.7 L na cidade (100%) com ar ligado (70%) e transito quase sempre carregado(27km/h medio no computador de bordo). Costumo andar pisando muito. O mais engracado eh que o computador de bordo sempre mede acima do que é o real... no caso citado acima, em vez de marcar 8.7, marcou 9.9 no computador.

Penso que seria uma boa fazer uma planilha de "habitos" e consumo médio... se todos alimentarem, poderemos comparar com a média. Nada que uma pesquisa no forum não resolva ne? :lol:
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 6:22 pm
Localização: Recife - PE

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes