Filtro de Ar No Sporting !
Filtro de Ar No Sporting !
Aii Galera .. To Querendo Colocar Um Filtro de Ar Esportivo No Meu Punto , Daí Tenho Duvidas Sobre O Ganho de Potencia e O Custo , Quanto tá Custando O Kit Do Filtro Esportivo ?????/
Abraços Aii Galeraa !

Abraços Aii Galeraa !

- Piloto de Autorama
Re: Filtro de Ar No Sporting !
É barato, o filtro aqui em SP custa em média uns R$ 110,00.
Ganho de potência não se ganha não só trocando o filtro, o que ocorre (pelo menos aconteceu isso) é o consumo aumenta um pouco, porque para você ouvir o ronco você acaba "pisando" mais.
Mas vale a pena.
Ganho de potência não se ganha não só trocando o filtro, o que ocorre (pelo menos aconteceu isso) é o consumo aumenta um pouco, porque para você ouvir o ronco você acaba "pisando" mais.
Mas vale a pena.
- Velha Guarda
Aumentar a potencia acho que nao aumenta nao, ou é imperceptivel, mas o ronquinho fica bem mais da hora!
E compra um filtro bom, que de para lavar, etc.. Tem alguns que nao filtram nada, dai é perigoso para o motor!

E compra um filtro bom, que de para lavar, etc.. Tem alguns que nao filtram nada, dai é perigoso para o motor!

AudioBank 4100 | JL 12w1v2
- Barbeiro de Auto Escola
A maioria coloca o Race Chrome RC051 se não me engano. Encontra-se por cerca de R$ 150, é lavável e, segundo o fabricante, dura uns 60.000 km.
No meu caso, optei por comprar o K&N RR-3003.
Como ja disseram, se aumentar a potência será coisa de 1cv, logo não nota-se diferença, mas o ronco fica legal. Ainda não pude comprovar na prática pois não instalei o filtro.
abs
No meu caso, optei por comprar o K&N RR-3003.
Como ja disseram, se aumentar a potência será coisa de 1cv, logo não nota-se diferença, mas o ronco fica legal. Ainda não pude comprovar na prática pois não instalei o filtro.
abs
Punto Sporting - Prata Bari
- Piloto de Autorama
alem do filtro tem q comprar o tubo pra fazer a ligação né?!?!?!
ou pode-se usar o "bocal" original!!?!?
Punto HLX 1.8
2008/2008
- Xenon 6000k (Farol + Milhas) --- Bancos em Couro Bi-Color
- Maçanetas lisas --- Rodas DARK
2008/2008
- Xenon 6000k (Farol + Milhas) --- Bancos em Couro Bi-Color
- Maçanetas lisas --- Rodas DARK
No motor 1.8 o pessoal ta instalando direto na entrada de ar do motor, onde estava o filtro original. No 1.4 também dá, mas pra melhorar o rendimento, se adapta um tubo pra fazer a captação do ar mais à frente do motor...
- Instrutor de Auto Escola
Filtro só ganha cv em combinação com escape, pelo menos 
Mas o ronco já vale a pena né?

Mas o ronco já vale a pena né?
- Velha Guarda
LeLo.T3 escreveu:alem do filtro tem q comprar o tubo pra fazer a ligação né?!?!?!
Ja vi usuários que deixaram direto no bocal original, porém o filtro encostava no forro do capô e deixava marcas.
Usarei um pedaço de cano de inox 3" para fazer a ligação.
abs
Punto Sporting - Prata Bari
- Piloto de Autorama
alguem que tenha colocado o fitro no 1.8 sporting poderia postar uma foto para eu ver como fica??
tenho um maravilhoso SIMOTA guardado em casa, usei ele por 3 meses no meu ex carrro, vendi o carro mas fiquei com o simota.. o ronco do filtro é tesao d++++!!!
com certeza vou por ele no meu puto mas só to esperando ver um pra ver como fica..
tenho um maravilhoso SIMOTA guardado em casa, usei ele por 3 meses no meu ex carrro, vendi o carro mas fiquei com o simota.. o ronco do filtro é tesao d++++!!!
com certeza vou por ele no meu puto mas só to esperando ver um pra ver como fica..
Power...
Tem uma galera com filtro no 1.8... cada monstro... 
Vê nas fotos do 7o. Estadual daqui de SP.... tem foto no do Danilo, se não me engano...

Vê nas fotos do 7o. Estadual daqui de SP.... tem foto no do Danilo, se não me engano...
- Velha Guarda