Como anda a fiscalização do xenon em seu estado/cidade ?
Re: Como anda a fiscalização do xenon em seu estado/cidade ?
Quando vou viajar ando com as lâmpadas originais, se eles invocarem só troco as lâmpadas e o reator fica lá mesmo. depois recoloco, ou não né, dependendo do peso $$$ da multa.
Jé falei que se multarem meu carro vou deixar original denovo.
Jé falei que se multarem meu carro vou deixar original denovo.
TISSOT
- Velha Guarda
Raphael_Garrie escreveu: Será se for parado na fiscalização, quiserem levar meu carro, mas eu efetuar a troca na hora por lâmpadas halogenas, ficarei apenas com a multa ? Ou levam do mesmo jeito ?
Carro só é retido se não poder efetuar a troca lá na hora mesmo, caso suspensão, turbina....Tudo o que não pode ser resolvido na hora ele será retido até ficar em condições de rodar novamente.
Se você efetuar a troca lá mesmo no caso das lâmpadas vc volta rodando sim. Uma vez fui parado e precisei tirar o insulfim do parabrisa eu meti nele "e se eu não tirar agora"... ele nem me respondeu ele apenas olhou para o guincho no outro lado da rua ehehhehehe, ai eu entendi as entre linhas do que ele quis dizer ehehehh, ranquei na hora e fui embora.
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
poutzzz... to muito afim de pegar o Xenon 6000k que não chama tanta atenção!!!!!
e vou fazer isso.... andar com as originais no porta-luvas!!!!
aeheaheah
e vou fazer isso.... andar com as originais no porta-luvas!!!!

Punto HLX 1.8
2008/2008
- Xenon 6000k (Farol + Milhas) --- Bancos em Couro Bi-Color
- Maçanetas lisas --- Rodas DARK
2008/2008
- Xenon 6000k (Farol + Milhas) --- Bancos em Couro Bi-Color
- Maçanetas lisas --- Rodas DARK
Th3bo escreveu:Raphael_Garrie escreveu: Será se for parado na fiscalização, quiserem levar meu carro, mas eu efetuar a troca na hora por lâmpadas halogenas, ficarei apenas com a multa ? Ou levam do mesmo jeito ?
Carro só é retido se não poder efetuar a troca lá na hora mesmo, caso suspensão, turbina....Tudo o que não pode ser resolvido na hora ele será retido até ficar em condições de rodar novamente.
Se você efetuar a troca lá mesmo no caso das lâmpadas vc volta rodando sim. Uma vez fui parado e precisei tirar o insulfim do parabrisa eu meti nele "e se eu não tirar agora"... ele nem me respondeu ele apenas olhou para o guincho no outro lado da rua ehehhehehe, ai eu entendi as entre linhas do que ele quis dizer ehehehh, ranquei na hora e fui embora.
Respondendo ao Th3bo,
Retenção é bem diferente de remoção para pátio.
As infrações passíveis de retenção o policial não pode sob hipótese alguma ameaçar mandar seu carro para o pátio.
Respondendo ao Raphael,
O policial ter olhado para o guincho não quiz dizer absolutamente nada. Insulfim assim como Xenon é passível apenas de "retenção", ou seja, a autoridade retém o carro ou o documento do veiculo até que este seja regularizado.
Guincho é remoção para pátio e nesse tipo de infração o carro não pode ser guinchado.

É lei e não precisa ter medo de discutir com policial sobre isso porque não é jeitinho brasileiro, é apenas o seu direito.
Em tempo se eu fosse você ficaria com o 4300K mesmo, além de iluminar mais (comprovado) não chama a atenção dos policiais que mesmo percebendo que é Xenon fazem vista grossa. Agora se voltar para o 8000K que é bem azulado vai ser parado ao passar pela primeira viatura.
- Piloto de Auto Escola
Aqui em Campinas tá febre carro com xenon... E MTO!!!
Mas cada carroça... Se for multar, tinha q multar os vagabas q colocam em carro velho, q espalha tudo. Não em quem coloca e regula direitinho...
Mas cada carroça... Se for multar, tinha q multar os vagabas q colocam em carro velho, q espalha tudo. Não em quem coloca e regula direitinho...
- Velha Guarda
Eu tava afim de colocar no meu mas fico na dúvida, se for pra ter dor de cabeça prefiro não colocar xenon.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
- Roda dura de Auto Escola
Tb to afim de colocar no meu, aki em BH não conheço ninguem que foi multado por usar xenon...
Olá Galera!
Bom, sou de BH e estou com xenon de 6000k no farol baixo e halógena na milha. Passei por duas blitz com os faróis acesos e sequer fui parado.
Bom, sou de BH e estou com xenon de 6000k no farol baixo e halógena na milha. Passei por duas blitz com os faróis acesos e sequer fui parado.
- Piloto de Atari
Em SP nunca fui parado por comando. Mas eu viajo direto pro Guarujá, pegando a Anchieta/Imigrantes alternadamente
No começo da lei fiquei com um cagaço brabo, meu véio encheu meu ouvido pra tirar e tal mas segurei e evitei de viajar à noite. Mas agora ando tranquilo nem aí. E se o coxa vier falar que tá ilegal eu vou lançar que veio de fábrica!
No começo da lei fiquei com um cagaço brabo, meu véio encheu meu ouvido pra tirar e tal mas segurei e evitei de viajar à noite. Mas agora ando tranquilo nem aí. E se o coxa vier falar que tá ilegal eu vou lançar que veio de fábrica!
Punto ELX 1.4 Preto Vesúvio
Bixenon 8000k, Xenon Milhas 8000k, DVD Pioneer AVH-P5080, Air bag duplo + ABS, Chave canivete, Bancos de Couro, Pedaleiras, Rodas TSW Speed 17, Teto Solar Skydome, Aerofólio TGPoli
Up Next: Faróis Máscara Negra, Ponteira...
Bixenon 8000k, Xenon Milhas 8000k, DVD Pioneer AVH-P5080, Air bag duplo + ABS, Chave canivete, Bancos de Couro, Pedaleiras, Rodas TSW Speed 17, Teto Solar Skydome, Aerofólio TGPoli
Up Next: Faróis Máscara Negra, Ponteira...
- Piloto de Atari
Bom galera, desculpem a expressão, mas é minha opinião:
"tá com medo de cagar nem coma"...
Eu coloquei porque quem dirige à noite com xenon não se acostuma com essas lâmpadas furrebas que vêm nos carros originais. Agora se levar multa é uma consequência de arriscar.
"tá com medo de cagar nem coma"...
Eu coloquei porque quem dirige à noite com xenon não se acostuma com essas lâmpadas furrebas que vêm nos carros originais. Agora se levar multa é uma consequência de arriscar.
TISSOT
- Velha Guarda