Punto Sporting motor 1.9 16v
Re: Punto Sporting motor 1.9 16v
mas isso é certeza...
a minha dúvida é o "16v" sem nada, cru... fica ruim de baixa...
a minha dúvida é o "16v" sem nada, cru... fica ruim de baixa...
- Velha Guarda
Se sair o punto sporting 1.9 16v vai ficar otimo, andei no linea 1.9 16v manual que é mais pesado que o punto e empurrou bem demais.
- Motorista de Auto Escola
A GM publicou desenhos de um futuro carro, o Agile. É um carro compacto de 5 portas que foi desenhado no Brasil e deve ser produzido na Argentina. Segundo a GM terá 2 motores disponíveis: um 1.4 litros de 105 cavalos e um 1.8 litros de 129 cavalos e será um concorrente ao Ford Fiesta.
FONTE: 4rodas1volante
Pegaram o 1.8 Jurassicpower (o mesmo do Punto) e pimparam ele para 129cv uauu

Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Ae ficaria demais hein!!?!?!? No Punto... não nesse Chevrolet Logan q tão fazendo....
- Velha Guarda
Bah galera...to igual guri de 17 anos, aguniado esperando pra comprar meu carro...no caso esperando pra que saia um motor melhor pro Punto pra adquirir o meu
ja que o t-jet ainda eh fora do meu orçamento.
Admiro muito o carro, soh não curto muito o motor 1.8 8v mesmo...
Concordo que o 1.6 16v seria melhor pro punto...e um comando variavel vai bemm!
AGILIIZA FIAT!

Concordo que o 1.6 16v seria melhor pro punto...e um comando variavel vai bemm!
AGILIIZA FIAT!

- Piloto de Atari
LUFERA escreveu:... soh não curto muito o motor 1.8 8v mesmo...
Na boa, já teve um Powertrain?
- Instrutor de Auto Escola
eu sei que eu corro o risco de tomar umas pedradas na cabeça pelo que eu vou falar agora, mas se eu pudesse eu trocava o 1.8 powertrain do punto pelo 1.6 zetec, ou o 1.6 psa! (o resto do punto pra mim tá perfeito! tá bom, tirando o câmbio irritantemente longo e impreciso dele)
tipo, eu tinha um fiesta 1.6 antes de comprar o punto, e a minha irmã tinha um 206 1.6 também, e eu acho que os dois motores são muito mais empolgantes do que o 1.8 powertrain!
se bem que não consigo nem mais contar com as mãos e os pés o número de vezes que o motorzinho do fiesta me deixou na mão! uhauaah
não vou negar que o punto puxa bem mais em baixa, beeeem mais (o punto é inclusive excessivamente mais econômico do que o fiesta e tenho a impressão que 1 único powetrain dure mais do que 5 zetecs), mas como eu já disse, eu gosto é de esgoelar o motor!
o t-jet também é fora de orçamento pra mim, mas é bem capaz que no futuro eu acabe trocando o 1.8 por um tritec 1.6 ou pelo 1.9 mesmo!! isso se eu não acabar comprando o próximo fiesta, que deve vir com aquele motor sigma maravilhoso que usam na europa!!
tipo, eu tinha um fiesta 1.6 antes de comprar o punto, e a minha irmã tinha um 206 1.6 também, e eu acho que os dois motores são muito mais empolgantes do que o 1.8 powertrain!
se bem que não consigo nem mais contar com as mãos e os pés o número de vezes que o motorzinho do fiesta me deixou na mão! uhauaah

não vou negar que o punto puxa bem mais em baixa, beeeem mais (o punto é inclusive excessivamente mais econômico do que o fiesta e tenho a impressão que 1 único powetrain dure mais do que 5 zetecs), mas como eu já disse, eu gosto é de esgoelar o motor!
o t-jet também é fora de orçamento pra mim, mas é bem capaz que no futuro eu acabe trocando o 1.8 por um tritec 1.6 ou pelo 1.9 mesmo!! isso se eu não acabar comprando o próximo fiesta, que deve vir com aquele motor sigma maravilhoso que usam na europa!!

- Piloto de Autorama
rpagianotto escreveu:eu sei que eu corro o risco de tomar umas pedradas na cabeça pelo que eu vou falar agora, mas se eu pudesse eu trocava o 1.8 powertrain do punto pelo 1.6 zetec, ou o 1.6 psa! (o resto do punto pra mim tá perfeito! tá bom, tirando o câmbio irritantemente longo e impreciso dele)
...
Eu também curti esse motor da Ford, ainda mais debaixo do capô de um Ka, que não tem peso nenhum.
Nesse caso ele fica ainda mais divertido.
Assim como o 1.8 fica divertido em um Palio, já tive um e o comportamento é distinto do Punto com o mesmo motor.
O fato é que eu não defendo o Powertrain até a morte, mas não posso concordar que o 1.9 (1.823...) seja MUITO melhor que ele.
Aliás, não acredito que sequer seja melhor.
Geralmente quando se faz um test-drive em carro novo (lançamento) volta-se com uma impressão ruim do carro atual e isso não aconteceu comigo.
Pelo contrário, voltei gostando ainda mais do 1.8.
- Instrutor de Auto Escola
O 1.8 é bom sim... não tem como negar...
- Velha Guarda
Nunca tive um 1.8 8v powertrain...e nao to dizendo que eh ruim...mas pow....eu tive um 206 1.6 16v...e cara esse carro andava mto...quem teve um sabe...entao to esperando esse 1.6 16v, se vier, pra ver qual vai ser...
Curto mais 16v, pois viajo mto, gosto mais de torque em alta....minha opiniao 
Mas veremos o que vem por ai....

Mas veremos o que vem por ai....
- Piloto de Atari