Pneu qual calibragem vocês usam?
Pneu qual calibragem vocês usam?
Gentemm bom dia..rsss
então assim calibrei meus penus 16 conforme pede o manual da fiat 27 libras estrelinas.. rs
mas caramba parece q a @#%$^&! tá furada!!
Nos meus 15 (195/55/15) que tinha no meu ex carro colocava 36 libras...
E ai quantas libras vcs recomendam?
então assim calibrei meus penus 16 conforme pede o manual da fiat 27 libras estrelinas.. rs
mas caramba parece q a @#%$^&! tá furada!!
Nos meus 15 (195/55/15) que tinha no meu ex carro colocava 36 libras...
E ai quantas libras vcs recomendam?
Power...
Re: Pneu qual calibragem vocês usam?
o manual foi feito para ser lido e seguido. Na boa, calibre de acordo com as recomendações específicas. Parece pouco mas vale lembrar que pneu com calibragem fora do especificado aumenta o arraste / consumo bem como desgaste do proprio pneu. se com pressão acima, desgasta mais a banda e se abaixo, desgasta mais os ombros do pneu.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
manooo.. assusta
ver o peneu com aparência de mucho!!..

Power...
Joga uns 2 lb a mais... dá melhora esse aspecto... mas o carro vai ficar mais duro...
- Velha Guarda
cara, é a caracteristica do pneu. Pode ate jogar as 2 lbs a mais só qque aí, só motorista e outra pessoa, fica duro, como o Jaydee disse e em curvas um pouco mais fortes essa dureza acaba facilitando o deslizamento tambem, compromete a segurança.

- Moderador
Eu uso geralmente 28 parelho nos 4 não curto andar em cima de pedras ehhehe
Mas depende com pneu quente joga sempre 2 libras a mais pra compensa a diferença de pressão pelos pneus estarem quente....
Mas depende com pneu quente joga sempre 2 libras a mais pra compensa a diferença de pressão pelos pneus estarem quente....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
então, mas o caso é que pneu deve ser calibrado sempre qdo frio ou seja, saiu da garagem, pára no posto. Deve ser calibrado uma vez por semana e sempre usar a pressão recomendada no manual. Só que poucos seguem essas regrinhas básicas e calibram depois de rodar meia hora ou então, quando acha que esta mucho e, pior ainda, ao fazer isso com pneu quente acaba querendo compensar e aí, piora ainda mais. Eu sempre calibrei / verifiquei aos sabados pela manhã e, qdo o tempo vira e esfria muito depressa, confiro tbem.

- Moderador
sei lá..
vou amanha cedo no posto deixar com 30 libras... axo q vou ficar melhor na conciencia..rs
vou amanha cedo no posto deixar com 30 libras... axo q vou ficar melhor na conciencia..rs
Power...
então se voce já decidiu por isso, por que perguntar ? A decisão já havia sido tomada por questões de consciência e não, técnicas 

- Moderador
É só ler o manual, e geralmente vem uma etiqueta na porta do motorista ou na tampa do combustível...
E, o correto é sempre colocar o recomendado, variando apenas se o carro vai estar com meia carga ou carga completa.
Há uma recomendação "oficiosa" p/ se colocar 2 libras acima do valor recomendado, quando se trafega em pistas com muitos buracos.
E, o que o colega acima disse é a mais pura verdade. Vc precisa calibrar os pneus frios, se vc andar mais de 1,5 Km já era...
Outra grande verdade é que um carro e obviamente os pneus, são submetidos a vários tipos de testes de exaustão antes de serem fabricados em série... Portanto, não há o por que duvidar das especificações recomendadas pelo fabricante..
E, o correto é sempre colocar o recomendado, variando apenas se o carro vai estar com meia carga ou carga completa.
Há uma recomendação "oficiosa" p/ se colocar 2 libras acima do valor recomendado, quando se trafega em pistas com muitos buracos.
E, o que o colega acima disse é a mais pura verdade. Vc precisa calibrar os pneus frios, se vc andar mais de 1,5 Km já era...
Outra grande verdade é que um carro e obviamente os pneus, são submetidos a vários tipos de testes de exaustão antes de serem fabricados em série... Portanto, não há o por que duvidar das especificações recomendadas pelo fabricante..
- Motorista de Auto Escola