Punto Sporting motor 1.9 16v
Re: Punto Sporting motor 1.9 16v
Mas pelo o que eu entendi dos ultimos post's, eles vão tirar o 1.8 Powertreco e por o 1.6 16v Tritec??
E o mundo underground do 1.4 como fica??
Achei que iriam por o 1.6 16v no lugar do 1.4...
E o 1.9 16v no lugar do 1.8...
abs.
E o mundo underground do 1.4 como fica??
Achei que iriam por o 1.6 16v no lugar do 1.4...
E o 1.9 16v no lugar do 1.8...
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
se esse 1.6 16v tritec for tudo que é esperado ele substitui tanto 1.4 e o 1.8 conceitualmente.. mas vai saber o que ele realmente é e o que a fiat vai fazer
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
LUFERA escreveu:Nunca tive um 1.8 8v powertrain...e nao to dizendo que eh ruim...
Ok...
Você postou que não curte o Powertrain e tudo mais, respeito sua opinião.
Mas embora "ultrapassado" e "beberrão" conforme a mídia gosta de vomitar em suas "reportagens" ... não se iluda com essas informações.
É o quarto carro que tenho com esse motor e ao contrário de outros que tive (VW, Ford e Nissan) o Powertrain foi o único que não me deu trabalho.
Foi também o único que chegou aos 600.000 km só com manutenções preventivas.
Por isso não posso deixar de expor meu ponto de vista.
LUFERA escreveu:...mas pow....eu tive um 206 1.6 16v...e cara esse carro andava mto...quem teve um sabe...
Concordo, meu sócio teve um e tive a oportunidade de dirigí-lo umas duas vezes, pouco mas pelo que pude perceber o motor é realmente valente, em contradição ao restante do carro.
LUFERA escreveu:entao to esperando esse 1.6 16v, se vier, pra ver qual vai ser...Curto mais 16v, pois viajo mto, gosto mais de torque em alta....minha opiniao
Legal que tenha colocado dessa maneira.
Talvez o Powertrain não seja o ideal para você mesmo, pelo seu costume/preferência de direção.
LUFERA escreveu:Mas veremos o que vem por ai....
O único cuidado é esperar algum tempo depois do lançamento.
....esse Tritec tem tudo para ser muito bom, mas o cuidado no lançamento nunca é demais.
Thiago escreveu:se esse 1.6 16v tritec for tudo que é esperado ele substitui tanto 1.4 e o 1.8 conceitualmente..
Estive ontem na Florença em Curitiba para troca de óleo e aproveitei para conversar com o chefe de oficina.
A informação que se tem é que para o Punto, primeiramente virá somente o "1.9".
Também acredito que se vier o Tritec, esse motor 1.6 16v pode substituir ambos Fire e Powetrain.
- Instrutor de Auto Escola
tbm fico trsiet em saber, os atuais irao desvalorizar D++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++!
mas fazer o que né! Veiculo é necessidade e nao investimento.. rs
mas fazer o que né! Veiculo é necessidade e nao investimento.. rs
Power...
rodrigodk escreveu:tbm fico trsiet em saber, os atuais irao desvalorizar D++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++!
ou nao, dependendo do custo de manutenção desses tritec 16v

sabe como é ne, duvido que o custo de manutenção seja o mesmo de um motor de monza... quando o carro fica mais "rodado" isso é bem relevante

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Afinal, tem chance de um desses motores (1.6 e ou 1.9) virem ateh o final desse ano ainda?
- Piloto de Atari
LUFERA escreveu:Afinal, tem chance de um desses motores (1.6 e ou 1.9) virem ateh o final desse ano ainda?
Ambos chegam antes do final do ano.
Mas em carros distintos.
Tritec no Dobló e 1.9 no Punto (junto com o câmbio automatizado)
Bom, mas o Tritec pro Punto então, se vier, soh ano que vem...? Tava mais empolgado com o Tritec...devia ser ao contrario...hehehe pq pretendo pegar o HLX, como dizem que o 1.9 soh virá para o Sporting...ai complica. Mas se continuar rumores sobre o Tritec pro punto, resta esperar, sporting ja fica fora do meu orçamento.
Qualquer novidade, postem aee!
Qualquer novidade, postem aee!

- Piloto de Atari
Não acredito que o 1.9 seja somente para o Sporting.
Assim como já acontece na versão HLX do Linea, creio que o HLX do Punto também terá o motor.
(Mais uma linha de montagem não é economicamente interessante....)
Voltando ao Tritec...
Fico imaginando um Palio com esse motor 1.6 16v.
Mais leve...ficaria bem divertido, perde em estabilidade para o Punto, mas não deixaria de ser um ótimo carro para o dia-a-dia.
Assim como já acontece na versão HLX do Linea, creio que o HLX do Punto também terá o motor.
(Mais uma linha de montagem não é economicamente interessante....)
Voltando ao Tritec...
Fico imaginando um Palio com esse motor 1.6 16v.
Mais leve...ficaria bem divertido, perde em estabilidade para o Punto, mas não deixaria de ser um ótimo carro para o dia-a-dia.
se for pegar um carro zero seria o hlx q eu iria, pq pra mim o sport nao vale o valor que custa!!
é verdade.. huahuauhahua
mas usado vc encontra o sport ppor uns 3 mil a mais que um hlx se procurar bemmm...
é verdade.. huahuauhahua
mas usado vc encontra o sport ppor uns 3 mil a mais que um hlx se procurar bemmm...
Power...