Feltros internos derretendo! Verifique no seu!
Re: Fiat Punto Derretendo! Dê uma olhada e descubra o seu
replyd escreveu:na verdade é 1o periodo de direito!
hahaha, calouro tentando falar bonito então!?
Novidade.
- Instrutor de Auto Escola
Bom...se vcs aceitam comprar um carro com defeito e está tudo bem...Eu não penso assim. Todos ADORADORES da fiat. Comentários como: " Isso não compromete a segurança do carro"...comentário patético esse. Faz o seguinte então: Entra na lista de postos de gasolina adulterada e coloca combustível só lá, já que isso não compromete a segurança do seu carro. Vou fazer uma pergunta e vamos ver se todos tem CORAGEM de responder APENAS SIM OU NÃO (sem dar explicações: Se, quando vc foi comprar o seu punto, o vendedor virasse para vc e falasse assim: Olha, o punto que eu tenho aqui está com um material igual chicletes, derretendo e soltando tinta. O preço é o mesmo, sem desconto algum." E aí cambada de adoradores? Vocês pagariam o mesmo preço? Lembrem-se...quero ver se têm coragem de responder APENAS sim ou não ok?
- Piloto de Autorama
Resposta para as besteiras que falaram sobre leis....
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
ART. 18 – Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III – o abatimento proporcional do preço.
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
ART. 18 – Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III – o abatimento proporcional do preço.
- Piloto de Autorama
Terminando.....tomara que algum de vcs q colocou uma destas respostas esteja assim também. Se foi fabricado em 2008...com certeza está. Tomara mesmo, aí eu quero ver se vc vai aceitar seu carro assim. Acha que não vai ter problemas? Tenta vender com o defeito... Pra ver se o seu está assim faz o seguinte: Levanta o carpete do porta-malas, retire o estepe e localize as placas distintas que existem lá. Se ela estiver manchada, mole e soltanto tinta e um óleo difícil de tirar das mãos, vc foi premiado ok? Mais uma vez....tomara que tenha alguém aqui com um do ano de 2008...aí quero ver ok ADORADOR?
- Piloto de Autorama
Vamos mudar os fatos: Você vai casar e decidiu comprar alianças de ouro! Pagou 7 mil reias por elas! Anos depois, vc ficou apertado com dívidas e decidiu vender todas as suas jóias e da sua esposa, para pagar o que deve. Aí vc leva em um avaliador e descobre que suas alianças não eram preciosas coisa alguma!! Você não vai reclamar? Claro que não né? Pois isso não fere sua segurança....pelo que estão dizendo aqui, deixam pra lá! Empresários e comerciantes adoram consumidores como todos vcs! Compram produtos com defeito, não reclamam e pagam o mesmo preço! kkkkk.... Vai vender o carro assim e veja quanto dinheiro vc vai perder ok? Ah! Esqueci! Vocês são adoradores! Vão ficar com o carro pra sempre, sem NUNCA vender!! Vão usar o carro até fazer 80 anos e depois deixar de herança pros netos e bisnetos! kkkk Bom, se alguém aparecer aí querendo comprar um punto usado, eu vendo o meu ok? Tá todo mole por dentro, soltando tinta, mas já que vc não liga...Entre em contato, vendo o meu na hora! kkkkkk
- Piloto de Autorama
Seu Punto nunca foi arrombado né?
Nunca levaram o seu estepe, pertences pessoais e som mais de 1 vez neh??
Mesmo com alarme original montado nas concessioárias.
Cara, eu apoio o que você está fazendo.
Se precisar montar uma lista com XXX defeitos a mais, só pedir
Entenda que esse comentário não está desprezando o que você está fazendo, só estou dizendo que existe mais coisas a serem corrigidas pela FIAT.
Vlw.
Nunca levaram o seu estepe, pertences pessoais e som mais de 1 vez neh??
Mesmo com alarme original montado nas concessioárias.
Cara, eu apoio o que você está fazendo.
Se precisar montar uma lista com XXX defeitos a mais, só pedir

Entenda que esse comentário não está desprezando o que você está fazendo, só estou dizendo que existe mais coisas a serem corrigidas pela FIAT.
Vlw.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Raphael,
Acredito que sua intenção seja a de não só resolver a sua situação mas também ajudar demais proprietários com o mesmo detalhe.
Muito me surpreende sua abordagem imatura taxando a terceiros de "ADORADORES" e desejando que outros tenham o mesmo problema.
É lamentável que não saiba como lidar com a situação, mas não significa que faremos o mesmo.
Assim como o exemplo do saco de pão de queijo não pegou bem, historinhas descabidas que sequer se assemelham ao caso causarão o mesmo efeito.
A verdade é que, como já citado, tem-se problemas prioritários e que ainda não obtiveram atenção.
Faça uso de seu discernimento e procure ganhar apoio argumentando adequadamente e não instigando opiniões contrárias como uma criança.
Leviano.
Deplorável.
Infantil.
Acredito que possa falar por muitos ao dizer que, ao contrário do que nos deseja, espero que seu problema tenha solução e um parecer favorável seja dado.
Que pelo menos isso lhe seja assegurado, visto que todo o resto já era.
Acredito que sua intenção seja a de não só resolver a sua situação mas também ajudar demais proprietários com o mesmo detalhe.
Muito me surpreende sua abordagem imatura taxando a terceiros de "ADORADORES" e desejando que outros tenham o mesmo problema.
É lamentável que não saiba como lidar com a situação, mas não significa que faremos o mesmo.
Assim como o exemplo do saco de pão de queijo não pegou bem, historinhas descabidas que sequer se assemelham ao caso causarão o mesmo efeito.
A verdade é que, como já citado, tem-se problemas prioritários e que ainda não obtiveram atenção.
Faça uso de seu discernimento e procure ganhar apoio argumentando adequadamente e não instigando opiniões contrárias como uma criança.
puntoderretendo escreveu:... Todos ADORADORES da fiat...
Leviano.
puntoderretendo escreveu:...tomara que algum de vcs q colocou uma destas respostas esteja assim também....Mais uma vez....tomara que tenha alguém aqui com um do ano de 2008...aí quero ver ok ADORADOR?
Deplorável.
puntoderretendo escreveu:... Esqueci! Vocês são adoradores! Vão ficar com o carro pra sempre, sem NUNCA vender!! Vão usar o carro até fazer 80 anos e depois deixar de herança pros netos e bisnetos! kkkk
Infantil.
Acredito que possa falar por muitos ao dizer que, ao contrário do que nos deseja, espero que seu problema tenha solução e um parecer favorável seja dado.
Que pelo menos isso lhe seja assegurado, visto que todo o resto já era.
- Instrutor de Auto Escola
Raphael, voce tem motivos suficientes para estar injuriado com esse caso e até mesmo de cabeça (muito) quente com o fato. Sua intenção foi de nos alertar sobre mais esse problema, no que agradecemos e em momento algum deixamos de lhe (e aos outros com o mesmo problema) dar crédito pelo fato e, muito menos, tentamos jogar panos quentes com frase do tipo "é uma causa perdida, desista". Pessoalmente torço que saiam vitoriosos no pleiteado e, tenha certeza, se o mesmo tivesse acontecido comigo eu já teria entrado com ação também. Só não concordo e peço desculpas antecipadas, com o fato de voce insultar todos users do fórum e desejar que todos tenhamos tal problema também, como se isso, caso acontecesse, mudasse alguma coisa na situação do seu carro. Infelizmente, por já ter trabalhado em uma fabricante de veículos automotores sei como a coisa funciona e a realidade, no caso, envolve uma batalha jurídica longa e árdua pela frente, pelo fato de que: 1. a FIAT é co-responsável e tentará jogar a culpa no fornecedor de tal componente;. 2. Como toda empresa de porte a FIAT conta com uma equipe jurídica para dar apoio; 3. Geral e raramente as fabricas devolvem o dinheiro ou subtituem o bem, esse é a triste verdade portanto, esteja preparado para uma longa espera (nossa Justiça é lenta, sabe disso).
E a crítica que fiz sobre o discurso do outro prejudicado, o qual é advogado, mantenho e ainda, se me permite, aconselho à que caso ele esteja sozinho cuidando do caso, entregue a ação para mais um ou outro, pelo fato de que a equipe juridica da FIAT ao tomar conhecimento do depoimento dele na reportagem "eu me senti lesado", irá para a jugular do coitado como lobos famintos, visto que se tivesse ao menos usado o tempo verbal no pretérito e em tom afirmativo "eu fui lesado" já demonstraria mais garra em buscar os direitos mas infelizmente, como falou, só demonstrou fraqueza, coisa que o fisioterapeuta não mostrou em momento algum. De novo afirmo: obrigado pelo alerta e acredite, estamos torcendo por uma solução favorável à voces.
E a crítica que fiz sobre o discurso do outro prejudicado, o qual é advogado, mantenho e ainda, se me permite, aconselho à que caso ele esteja sozinho cuidando do caso, entregue a ação para mais um ou outro, pelo fato de que a equipe juridica da FIAT ao tomar conhecimento do depoimento dele na reportagem "eu me senti lesado", irá para a jugular do coitado como lobos famintos, visto que se tivesse ao menos usado o tempo verbal no pretérito e em tom afirmativo "eu fui lesado" já demonstraria mais garra em buscar os direitos mas infelizmente, como falou, só demonstrou fraqueza, coisa que o fisioterapeuta não mostrou em momento algum. De novo afirmo: obrigado pelo alerta e acredite, estamos torcendo por uma solução favorável à voces.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Bom, acho que você deveria ler novamente as mensagens, desde o início. Primeiro: Não desejei que TODOS tenham o mesmo problema. Desejei que, TODOS que fizeram comentários patéticos, sem nem saber do que se trata, tivessem o problema. E ainda desejo. Sabe porque? Porque, ao invés de todos se ajudarem por aqui, os que colocaram as primeiras respostas, defendem com unhas e dentes a fiat. Isso aconteceu quando eu criei um tópico alertando sobre o problema em uma comunidade do orkut. Apareceu uma pessoa fazendo a mesma coisa que aconteceu aqui. Sem , ao menos olhar o próprio carro, começou a disparar críticas, que o meu problema era penas uma "borrachinha" como foi colocado aqui. Essa pessoa colocou umas 5 respostas deste tipo. Quando olhou o carro dele, estava do mesmo jeito! Aí começou a apagar as besteiras que ele mesmo tinha postado. Sobre o que vc disse que eles não devolvem dinheiro e não trocam o carro, disso eu já sei. Por isso entrei na justiça comum e procurei ajuda do Procon com uma lista de pessoas. É bem óbvio que não vão me dar outro carro fácil...Mas meu direito está na lei. Será mesmo que um promotor de justiça e todo o procon estão errados e as pessoas deste site estão certas? Não sou rico, nunca fui e pago meu carro trabalhando mais de 50 horas por semana. Foi minha primeira conquista, graças à Deus. E decidi fazer todo este "barulho" porque sei que foi a primeira conquista de muita gente por aí. Uma garota que parei na rua aqui em BH para falar que o punto dela também poderia estar assim, quase chorou quando eu olhei o carro dela. Passou mal, a pressão dela caiu, quase desmaiou de desgosto. Acho que os primeiros comentários deste fórum são de pessoas que têm muito dinheiro e que não ligam pra nada disso. Bom...eu ligo! Mas ta aí: tá dado o recado, o problema está relatado e desvaloriza o carro sim. Eu fingi que queria vender meu carro (na mesma concessionária que eu comprei) sem falar nada. O vendedor olhou meu carro e disse que eles não comprariam, exatamente por causa do problema! E olha que eu nem falei nada....ele mesmo levantou o carpete, viu e falou isso! E aí? Não é sério o problema? Sobre a primeira resposta deste tópico, onde uma pessoa colocou uma foto de um chocolate derretendo: tenho fotos do meu e está praticamente igual ao chocolate. Vou tentar colocá-la na orkut e coloco o link aqui. Outra coisa: Consigo informações de dentro da fiat: Trabalho com vários engenheiros em Betim... Não sei o número exato, mas CENTENAS de puntos e lineas estão assim. E acho que poderia ser bem simples isso aqui: Cada um olha o seu e coloca a resposta se está ou não! É simples! Se estiver, fala o ano de fabricação, para alertar à todos (pois recebi uma mensagem semana passada de um 2009 com o defeito). Assim todos se ajudam...Já ensinei como olha, já alertei, já estou com ajuda dos órgãos competentes... tá tudo pronto! Quem quiser minha ajuda, estou á disposição! Só mais 2 coisas pra finalizar: Primeiro:Quem está cuidando do meu processo na justiça comum não é o advogado que aparece na reportagem ok? Minha prima é advogada e fez o processo pra mim. Ele eu apenas encontrei aqui em BH dirigindo o punto dele. Segundo: Até agora ninguém teve coragem de responder minha pergunta (com APENAS SIM ou NÃO, sem dar explicações ou críticas). Vou repetir a pergunta: "Se, quando vc foi comprar o seu punto, o vendedor mostrasse o problema aqui relatado, com o carro soltando tinta e derretendo o revestimento acústico, com óleo pregando se vc passar a mão e soltando pedaços com um leve toque. Se este vendedor falasse pra vc assim: Este carro está assim e o preço é o mesmo. E aí? Pagariam a mesma coisa???????
- Piloto de Autorama
Reparem bem o que o criador deste tópico pediu... " Observem esta questão no veiculo de vocês tambem... Deixeim os emails aqui que eu envio o processo para descobrir se está ou não "Derretendo" Caso esteja, favor enviar email com seu nome , modelo do carro e chassi do mesmo para [email protected] . É caso serio, vamos levar pra frente com o apoio da vereadora! "
E olha TODAS as respostas que apareceram... Como eu disse na mensagem anterior, o criador do tópico pediu uma coisa muito simples: Olhem o carro de vcs e, SE ESTIVER COM O PROBLEMA, envie seu contato.
No meu ver só tem 2 opções: Ou trabalham na FIAT ou são adoradores incondicionais. Bom, já que não precisam de ajuda alguma, já que têm certeza que o veículo de vcs não está com o problema e, mesmo se estiver (como disse um de vcs) não prejudica a segurança, e que também acham que este problema não tem importância alguma, não sou eu que vou ficar aqui tentando convencer à todos. Acho que nem tem sentido deste tópico continuar... Vou deixar minhas respostas aqui durante alguns dias e depois me desligar do site e apagar as mensagens. Boa sorte à todos nas outras questões (arrombamento, chaves de outros carros que abrem o punto, etc). E boa sorte na revenda dos veículos defeituosos....lembrem-se que a primeira coisa que qualquer pessoa faz quando vai comprar um carro usado, é olhar se ele foi batido... um dos locais é o porta-malas, levantando o carpete e olhando as "marcas" de fábrica que todos nós sabemos. Exatamente no mesmo local, verão um material todo comprometido...aí quero ver como vão explicar que não foi "batido". Nos próximos tópicos de outras pessoas, sejam mais cautelosos e tentem ajudar a pessoa que está com o problema. Na verdade, vc mesmo poderá ser ajudado...
E olha TODAS as respostas que apareceram... Como eu disse na mensagem anterior, o criador do tópico pediu uma coisa muito simples: Olhem o carro de vcs e, SE ESTIVER COM O PROBLEMA, envie seu contato.
No meu ver só tem 2 opções: Ou trabalham na FIAT ou são adoradores incondicionais. Bom, já que não precisam de ajuda alguma, já que têm certeza que o veículo de vcs não está com o problema e, mesmo se estiver (como disse um de vcs) não prejudica a segurança, e que também acham que este problema não tem importância alguma, não sou eu que vou ficar aqui tentando convencer à todos. Acho que nem tem sentido deste tópico continuar... Vou deixar minhas respostas aqui durante alguns dias e depois me desligar do site e apagar as mensagens. Boa sorte à todos nas outras questões (arrombamento, chaves de outros carros que abrem o punto, etc). E boa sorte na revenda dos veículos defeituosos....lembrem-se que a primeira coisa que qualquer pessoa faz quando vai comprar um carro usado, é olhar se ele foi batido... um dos locais é o porta-malas, levantando o carpete e olhando as "marcas" de fábrica que todos nós sabemos. Exatamente no mesmo local, verão um material todo comprometido...aí quero ver como vão explicar que não foi "batido". Nos próximos tópicos de outras pessoas, sejam mais cautelosos e tentem ajudar a pessoa que está com o problema. Na verdade, vc mesmo poderá ser ajudado...
- Piloto de Autorama