Xenon na estrada!
Re: Xenon na estrada!
jaydee_ro escreveu:Só pode multar film com aparelho de medição??
A lei estabelece que o conjunto vidro-película tem que ter 75% de transmissão luminosa no parabrisa, 70% nos vidros laterais dianteiros e 50% nos laterais trazeiros.
Acontece que o aparelho que é utilizado para aferir essa taxa ainda não foi regumlamentado pelo CONTRAN e muito menos pelo INMETRO. Por isso foi feito um acordo com os fabricantes para eles chancelarem as películas com o coefissiente de transmissão luminosa. Os policiais são obrigados a acreditar no valor que consta na chancela mesmo que vc coloque um G5 e o cara coloca a chancela de 75%.
Nas empresas sérias, que colocam insulfilm de qualidade (Armorguard e 3M) eles não chancelam as películas mais escuras.
Já nas de menor qualidade é lei das selvas..
No meu tá td G5 e 75% no parabrisa, até agora não tive problemas
TISSOT
- Velha Guarda
Por isso eu tinha G5 no Palio com a indicação de 70% de transparência no vidro, huahuahuahuahuahua
- Velha Guarda
andretissot escreveu:jaydee_ro escreveu:Só pode multar film com aparelho de medição??
A lei estabelece que o conjunto vidro-película tem que ter 75% de transmissão luminosa no parabrisa, 70% nos vidros laterais dianteiros e 50% nos laterais trazeiros.
Acontece que o aparelho que é utilizado para aferir essa taxa ainda não foi regumlamentado pelo CONTRAN e muito menos pelo INMETRO. Por isso foi feito um acordo com os fabricantes para eles chancelarem as películas com o coefissiente de transmissão luminosa. Os policiais são obrigados a acreditar no valor que consta na chancela mesmo que vc coloque um G5 e o cara coloca a chancela de 75%.
Nas empresas sérias, que colocam insulfilm de qualidade (Armorguard e 3M) eles não chancelam as películas mais escuras.
Já nas de menor qualidade é lei das selvas..
No meu tá td G5 e 75% no parabrisa, até agora não tive problemas
Daí é fácil.
Basta gastar um pouco mais de dinheiro e colocar uma mais clara com chancela daí coloca outra película por cima.

- Velha Guarda
Eu ja vi ate concessionaria colocar g5 oO, o problema vai ser se esse aparelho ae for homologado..... ainda bem q nem film tenho 

- Velha Guarda
eu quero o 4300 e o 5 mas n axo
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
O 5000 é um tesão.... lindo demais!!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Pessoal,
Um Xenon de 4300k ilumina mais que as halógenas originais? Fica mais branco, quase azulado? Dá pra identificar fácil que é xenon? Vale a pena fazer o investimento? E o de 5000k?
Quero colocar xenon no meu, mas não quero fazer todo aquele lance pra regularizar! Ahh não quero ser multado Três vezes por dia tb! hehehe
Abraço a todos!
Um Xenon de 4300k ilumina mais que as halógenas originais? Fica mais branco, quase azulado? Dá pra identificar fácil que é xenon? Vale a pena fazer o investimento? E o de 5000k?
Quero colocar xenon no meu, mas não quero fazer todo aquele lance pra regularizar! Ahh não quero ser multado Três vezes por dia tb! hehehe
Abraço a todos!
- Barbeiro de Auto Escola
Olha, uso 4300k desde que essa lei de xenon entrou em vigor, nunca tive problemas. Ele não é azulado, fica branco um pouquinho amarelado, mas sem duvidas da uma boa diferença em relação as halogenas. Na estrada ilumina mais, porém na cidade onde a iluminação é amarela, preferia o 8000k pois se destacava mais.
flw !
flw !
Punto Sporting - Prata Bari
- Piloto de Autorama
Realemnte, o de 5mil deve ficar filé d+..
Indo pra Búzios me pararam tbm, porém farol apagado...o que foi engraçadíssimo é que o gambé custou a enxergar minha placa, qdo viu que era BH deu um pulo na frente do carro kkkkkkkkkkkkkkkkk
Indo pra Búzios me pararam tbm, porém farol apagado...o que foi engraçadíssimo é que o gambé custou a enxergar minha placa, qdo viu que era BH deu um pulo na frente do carro kkkkkkkkkkkkkkkkk

- Velha Guarda
????? pq?
- Velha Guarda