vida útil da bateria - chave canivete

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: vida útil da bateria - chave canivete

por g3rv4s1o » Qua Set 09, 2009 3:05 pm

vi no manuel do Punto que é bem fácil de abrir a chave canivete, tem ilustração e tudo.

a bateria é dessas de calculadora de 1,99, custa 4 ou 5 reais cada (ou o par, num lembro).

Dia desses uma calculadora aqui do PY parou de funcionar, bastou levar no 1,99 e eles trocaram prá mim, é baratinho.

Essas pilhas duram bastante tempo, no mínimo 4 anos se não for usada várias vezes por dia.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qua Set 09, 2009 6:45 pm

TGUERRA escreveu:Galera, como eu faço para desmontar a chave canivete?

Abre o "canivete" e veja que dentro tem uma especie de parafuso de plastico...
Ele só gira meia-volta...

Feito isso, vc tenta puxar toda a peça plástica de dentro...
O ideal é fazer uma alavanca (de lado) com uma chave de fenda pequena...

Sai fácil...

Agora não faça como eu... que rodou o parafuso até endoidar...
Quando tirei... vi que tinha forçado o plástico...
Quase que perco a trava desse parafuso (e consequentemente a trava pra segurar a pilha dentro da chave)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Aldrin » Qua Set 09, 2009 9:00 pm

Cara tenho meu carango há quase 1 ano e agora que ta começando a dá uns tilt no na chave... Mas ainda nao sei se é a bateria ou se é por causa das pancadas que ela levou...
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Qui Set 10, 2009 1:01 pm

Dei uma pancada na chave logo q peguei o carro... agora ela faz uns barulhos estranhos, huahuahuahu mas funfa normal...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qui Set 10, 2009 9:03 pm

Meu carro já vai fazer 2 anos (em menos de 1 mês)... e nunca tive tilt na chave...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por rkanavan » Qua Set 30, 2009 11:01 am

Então galera e eu estou com problema que achava no inicio que era na chave canivete e que agora não sei mais (nem a concessionaria FIAT sabe) onde é. Isso acontece com as duas chaves: as vezes liga alarme/trava as portas as vezes não, qdo trava/liga nem sempre destrava..... :cry: , dai so abrindo com a chave e disparando o alarme.... foi para a concessionaria 3 vezes e ja reprogramaram as chaves, trocaram modulo do alarme e outra placa que não sei ao certo qual é, mas a verdade é que o problema continua e pediram para deixar o carro la mais uma vez. A garantia do carro ja era (tem quase dois anos meu Punto) e to ficando preocupado com isso.... Pelas pesquisas que fiz no forum acredito que ninguem teve esse problema. Assim que tiver novidades posto aqui para vcs acompanharem a "novela"
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por baratz » Dom Out 04, 2009 10:14 am

comprei em 2008, fará 2 anos de carro

a única coisa que arreio até agora foi a bateria do carro.... =/
Bruno::

Santos - SP
Punto ELX 1.4 / Vermelho Alpine
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qua Out 07, 2009 8:03 am

Amanhã meu carro faz 2 anos na minha mão... (outubro de 2008)
Mas de fabricado já tem mais de 2 anos (setembro de 2007)

O único "problema" que tive com o alarme é que às vezes eu travo o carro e o alarme não liga. Aí era só apertar de novo que ligava. Isso ocorre em ciclos de 100 ou 200 ligadas/desligadas de alarme.
Mas problema com a trava abrir e não desligar, nunca tive não.

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

Chave Canivete sem Bateria

por T-Japa » Qui Dez 02, 2010 4:24 pm

Pessoal, este fds ocorreu algo inusitado - fui desativar o alarme através da chave (canivete) e nada ... Desconfiei que fosse a bateria, embora no dia anterior deixei cair a chave no chão. Por sorte estava na garagem de casa, então foi só pegar a chave reserva e resolvido o problema. Depois só para confirmar o problema, coloquei a bateria da chave reserva na original e funcionou ...

O problema é que não dá para saber qdo vai acabar a bateria. No meu caso estava funcionando direitinho e de repente no dia seguinte deixou de funcionar ... Agora imaginem se estivesse longe de casa ... E o detalhe é que tenho o alarme, mas não me lembro aonde fica a chave para desativá-lo manualmente. Ou seja, se estivesse na rua ficaria na mão ... e se tentasse abrir o carro, não saberia como desativar o alarme - Mico na certa !!!

No meu caso a bateria durou 15 meses, então talvez uma forma de previnir o incidente é trocá-lo a cada ano.

PS: a bateria é aquela redonda fininha de 3V

Alguém já passou por isso ?

Abs ..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Chave Canivete sem Bateria

por zius » Qui Dez 02, 2010 5:41 pm

Por isso é bom aqueles alarmes com led, quando a bateria vai ficando fraca a gente percebe. Na chave não tem jeito não.

O que dá para fazer é ir tentando abrir o carro de longe, tipo uns 15 metros. A medida em que a bateria for ficando fraca, esta distância diminui consideravelmente, a ponto de você só conseguir bem perto do carro. Quando chegar a este ponto, troque a bateria antes que aconteça alguma merd@.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo