Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!

por du_viagem » Sex Set 11, 2009 10:20 pm

Boa noite Galera!
Comprei o Punto finalmente, tô só esperando chegar, mas fiquei na dúvida!
Copiei o check-list do Punto todo e pretendo usar na prática quando for pegar o carro!hehehe........mas vi falar que os 2010 já tão vindo com menos "abacaxis" pra descascar, é verdade?Os 2010 tão menos problemáticos mesmo ou eu corro o risco de ter esses problemas todos que falaram???O meu é o HLX 1.8, deve chegar agora no meio/final de setembro!
Será que podem me dar uma mão e citar os problemas mais comuns nos 2010, ou são os mesmos do check-list da primeira página do tópico, se for, tá salvo no micro, vou imprimir e levar, agora se tiver coisas particulares ou menos coisas no 2010 agradeço muito se puderem postar pra que eu confira quando for pegar o carro!
Valew galera do PuntoClube!Abrass! (>:D<)
Felizasso com a compra!Finalmente meu Punto vai sair! (:D)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcelsovi » Sáb Set 12, 2009 12:29 pm

Essa é uma lista dos problemas que PODEM ocorrer, nao quer dizer que todo punto vem com TODOS os problemas citados.... Acredito que os 2010 não estejam saindo com estes problemas...

Abraço e parabens pela aquisição!
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DiogoDZ » Sáb Set 12, 2009 9:04 pm

marcelsovi escreveu:Essa é uma lista dos problemas que PODEM ocorrer, nao quer dizer que todo punto vem com TODOS os problemas citados.... Acredito que os 2010 não estejam saindo com estes problemas...

O meu é 2008/2009 e não teve esse problemas...
Quanto ao barulho q comentaram.... o motor do carro não é barulhento nada... tem gente ae q acho q só dirigiu carro elétrico antes do Punto...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Beto » Sáb Set 12, 2009 11:32 pm

du_viagem escreveu:...Felizasso com a compra!Finalmente meu Punto vai sair! (:D)

Parabéns pela compra!!
Só que, na minha opinião, você está fazendo errado.
Essa "lista" você deve consultar somente se achar algum problema...e não antes..... pode acabar criando uma expectativa negativa.

O meu é 2008 e tive que providenciar o reparo do banco (troca de alavanca) e potenciômetro, ambos na mesma "visita" à concessionária e em menos de um dia.
(Detalhe....só fui na concessionária 3x para pequenos detalhes - incluindo os citados, depois só primeira troca de óleo e revisão)
Imagine o seu que é 2010!!
Portanto, vá pegar o seu carro tranquilo...e de preferência sem preocupações desnecessárias.
[]
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por alexcoleta » Dom Set 13, 2009 1:08 am

socket escreveu:
alexcoleta escreveu:Me desculpem a falta de acentuacao, meu teclado esta desconfigurado....
O radio do meu punto fica trocando de estacao sozinho, outra estacao entra no lugar da primeira, logo em seguida a primeira retorna, acontece todo dia.
Ao fazer manobras, com a direcao toda virada ele faz barulho na direcao.
E necessario bater muito forte a porta do lado do passageiro para que a mesma feche, parece fusca.
O consumo e por volta de 6 km/l na cidade e 9 km/l na estrada com alcool, com gasolina (8 / 11 km/l gasolina) estou assustado pq antes possuia um ford ka que fazia mais de 16 km/l na estrada com gasolina.
O meu banco sempre abaixa sozinho, vou verificar esta alavanca.
Mas o que mais incomoda é o barulho do motor (1.4) em alta velocidade, que me faz lembrar meu fusquinha 75, mas ao andar em outro punto percebi que o barulho é o mesmo. Muitas vezes impede os ocupantes de conversar.

Lamentável ler uma comparação dessas. Entendo sua insatisfação com o carro... mas falar em fusca... é no mínimo ridículo!

O rádio muda sozinho por que está mal configurado. Leia o manual que você aprenderá.
Sua direção faz barulho ao virar até o final? Logo se vê que você nunca teve carro com direção hidraúlica.
Se a porta não fecha direito, é só levar na autorizada ou em qualquer oficina ou até você mesmo regula...
O consumo de fato é um pouco alto... mas se eu o seu Ka faz 16km/l... com certeza ele não é flex! Logo de cara... você jamais terá um consumo desses em um carro 1.4 e ainda mais flex!
Quanto ao banco, há um "defeito" na alavanca. Ela é grande demais. Quando você entra no seu carro, o estofado encosta nela e faz descer. Solução pra isso é acionar a garantia e pedir a substituição dessa alavanca pela do Linea (ou do Punto 2010).
E o barulho do motor... convenhamos... ele faz algum barulho sim... mas não é nada fora dos padrões dos carros brasileiros, infelizmente!
Dizer que é igual a fusca e que não deixa os ocupantes conversar? Realmente só no fusca... pq no Punto isso não ocorre!

Companheiro, para citar todos estes itens, usei como parâmetro o meu ford ka que possuía antes do punto.
O ka bebia pouco >> o punto bebe muito
Nunca precisei ler o manual do radio do ka (não original) >> pelo visto vou precisar ler o do punto pq veio desconfigurado
A direção do ka (hidráulica) não fazia barulho >> a do punto faz (ouvi que todos os Fiat fazem o mesmo barulho), pelo visto vc só conhece carros fiat
O banco do ka não se alterava sozinho >> já o do punto...
As portas do ka (e do meu fusca anterior ao ka) fechavam sem bater forte - nessa o punto perdeu até pro fusquinha (como vc disse, vou ter que levar na oficina ou eu mesmo consertar... amarrar um pedaço de arame, sei lá... como eu vou esquecer meu fusquinha assim?)
Que papo é esse de que todo carro brasileiro faz barulho igual ao punto??? Meu ka era super silencioso, todos os carros de meus amigos também são. Além de fusca e do punto, nenhum carro brasileiro faz tanto barulho (Punto e Fusca EMPATAM).

No restante, o punto é muito melhor que meus carros anteriores, se fosse comprar um carro hoje compraria um punto igualzinho.
Não é ridículo da minha parte, mas sim da parte da fiat a comparação entre estes carros, pois com o valor do punto dá pra comprar dois ka's ou vinte fuscas.
Só acho complicado (eu e várias pessoas que responderam ao tópico) pagar um valor tão alto por um veículo que traz problemas que carros inferiores não trazem.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por du_viagem » Seg Set 14, 2009 9:06 pm

marcelsovi escreveu:Essa é uma lista dos problemas que PODEM ocorrer, nao quer dizer que todo punto vem com TODOS os problemas citados.... Acredito que os 2010 não estejam saindo com estes problemas...

Então, eu sei que não vem com todos os problemas, senão já tinham colocado fogo na fábrica da FIAT!hehehehe...
Eu espero mesmo que o meu venha inteiraço, mas como falei, eu quero saber dos POSSÍVEIS problemas que podem vir a ocorrer no carro, só pra conferir mesmo e não tirar da concessionária com algum problema de fábrica, já que li que algumas coisas se não reclamar na hora a concessionária alega ser mau uso, tipo risco e arranhados.

Acho que fiz uma boa aquisição mesmo, agora é aguardar pra pegar o possante!Abrass (:D)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Set 14, 2009 9:15 pm

alexcoleta escreveu:
socket escreveu:
alexcoleta escreveu:Me desculpem a falta de acentuacao, meu teclado esta desconfigurado....
O radio do meu punto fica trocando de estacao sozinho, outra estacao entra no lugar da primeira, logo em seguida a primeira retorna, acontece todo dia.
Ao fazer manobras, com a direcao toda virada ele faz barulho na direcao.
E necessario bater muito forte a porta do lado do passageiro para que a mesma feche, parece fusca.
O consumo e por volta de 6 km/l na cidade e 9 km/l na estrada com alcool, com gasolina (8 / 11 km/l gasolina) estou assustado pq antes possuia um ford ka que fazia mais de 16 km/l na estrada com gasolina.
O meu banco sempre abaixa sozinho, vou verificar esta alavanca.
Mas o que mais incomoda é o barulho do motor (1.4) em alta velocidade, que me faz lembrar meu fusquinha 75, mas ao andar em outro punto percebi que o barulho é o mesmo. Muitas vezes impede os ocupantes de conversar.

Lamentável ler uma comparação dessas. Entendo sua insatisfação com o carro... mas falar em fusca... é no mínimo ridículo!

O rádio muda sozinho por que está mal configurado. Leia o manual que você aprenderá.
Sua direção faz barulho ao virar até o final? Logo se vê que você nunca teve carro com direção hidraúlica.
Se a porta não fecha direito, é só levar na autorizada ou em qualquer oficina ou até você mesmo regula...
O consumo de fato é um pouco alto... mas se eu o seu Ka faz 16km/l... com certeza ele não é flex! Logo de cara... você jamais terá um consumo desses em um carro 1.4 e ainda mais flex!
Quanto ao banco, há um "defeito" na alavanca. Ela é grande demais. Quando você entra no seu carro, o estofado encosta nela e faz descer. Solução pra isso é acionar a garantia e pedir a substituição dessa alavanca pela do Linea (ou do Punto 2010).
E o barulho do motor... convenhamos... ele faz algum barulho sim... mas não é nada fora dos padrões dos carros brasileiros, infelizmente!
Dizer que é igual a fusca e que não deixa os ocupantes conversar? Realmente só no fusca... pq no Punto isso não ocorre!

Companheiro, para citar todos estes itens, usei como parâmetro o meu ford ka que possuía antes do punto.
O ka bebia pouco >> o punto bebe muito
Nunca precisei ler o manual do radio do ka (não original) >> pelo visto vou precisar ler o do punto pq veio desconfigurado
A direção do ka (hidráulica) não fazia barulho >> a do punto faz (ouvi que todos os Fiat fazem o mesmo barulho), pelo visto vc só conhece carros fiat
O banco do ka não se alterava sozinho >> já o do punto...
As portas do ka (e do meu fusca anterior ao ka) fechavam sem bater forte - nessa o punto perdeu até pro fusquinha (como vc disse, vou ter que levar na oficina ou eu mesmo consertar... amarrar um pedaço de arame, sei lá... como eu vou esquecer meu fusquinha assim?)
Que papo é esse de que todo carro brasileiro faz barulho igual ao punto??? Meu ka era super silencioso, todos os carros de meus amigos também são. Além de fusca e do punto, nenhum carro brasileiro faz tanto barulho (Punto e Fusca EMPATAM).

No restante, o punto é muito melhor que meus carros anteriores, se fosse comprar um carro hoje compraria um punto igualzinho.
Não é ridículo da minha parte, mas sim da parte da fiat a comparação entre estes carros, pois com o valor do punto dá pra comprar dois ka's ou vinte fuscas.
Só acho complicado (eu e várias pessoas que responderam ao tópico) pagar um valor tão alto por um veículo que traz problemas que carros inferiores não trazem.

Seus parâmetros realmente são limitados...
Ka e Fusca...

Mas tudo bem, você tem seus motivos.

E conheço outros carros sim...
Inclusive GM, os quais fazem barulho na direção hidráulica sim!

E porta pesada... a do Punto é MUITISSIMO mais pesada que qualquer Fusca e Ka juntos! Carro de categoria bem superior..
E caso ela esteja "emperrando" é sinal que está mal regulada...

Mas enfim, não vou gerar polêmica. É a sua opinião contra a minha.
Discordo da sua assim como você discorda da minha.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por du_viagem » Seg Set 14, 2009 9:22 pm

Beto escreveu:
du_viagem escreveu:...Felizasso com a compra!Finalmente meu Punto vai sair! (:D)

Parabéns pela compra!!
Essa "lista" você deve consultar somente se achar algum problema...e não antes..... pode acabar criando uma expectativa negativa.

O meu é 2008 e tive que providenciar o reparo do banco (troca de alavanca) e potenciômetro, ambos na mesma "visita" à concessionária e em menos de um dia.
(Detalhe....só fui na concessionária 3x para pequenos detalhes - incluindo os citados, depois só primeira troca de óleo e revisão)
Portanto, vá pegar o seu carro tranquilo...e de preferência sem preocupações desnecessárias.
[]

Valeu pelos parabéns!Tô Felizasso mesmo!
Agora é correr atrás de umas rodas de liga pro carro, acho que vou por no modelo do Sporting, só que vou por 15" mesmo pra não ter que trocar pneu, vamos ver!^^
Não tô criando espectativa ruim quanto ao carro não, só quero saber o que posso olhar no carro antes de tirar da concessionária, é meu primeiro carro e vai ser ralado pagar visto que é parte financiado, então quero tirar ele impecável da concessionária, mas quero curtir o carro, é pra por o danado pra rodar mesmo!
Ah, o tal potenciômetro que trocou, por acaso é um que faz o motor "perder o fôlego" meio que do nada?É coisa simples de arrumar?
Vlw, abrass!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Ter Set 15, 2009 3:10 pm

E Ka é carro silencioso? Onde? O Ka (novo) da minha irmã é uma batedeira... tanto de motor quanto internamente...
O legal é q é um carro sem pretensões... não tem problema ser assim (ou seja, n estou desmerecendo o carro, tem revestimento acustico de menos e plastico demais ali)...

Mas falar q Ka é silencioso é estranho...

Bom, como o socket disse, é minha opinião...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por padovani » Sex Set 18, 2009 2:04 pm

du_viagem escreveu:
Beto escreveu:

Parabéns pela compra!!

[]

Valeu pelos parabéns!Tô Felizasso mesmo!
Agora é correr atrás de umas rodas de liga pro carro, acho que vou por no modelo do Sporting, só que vou por 15" mesmo pra não ter que trocar pneu, vamos ver!^^
Não tô criando espectativa ruim quanto ao carro não, só quero saber o que posso olhar no carro antes de tirar da concessionária, é meu primeiro carro e vai ser ralado pagar visto que é parte financiado, então quero tirar ele impecável da concessionária, mas quero curtir o carro, é pra por o danado pra rodar mesmo!
Ah, o tal potenciômetro que trocou, por acaso é um que faz o motor "perder o fôlego" meio que do nada?É coisa simples de arrumar?
Vlw, abrass!

Tbm! tô nessa Du.

Quinta que vem se Deus quiser vou pegar o carro e quero que venha sem nada de errado....mas não custa dar uma conferida antes de tirar né?!
então se já houver um historico para um checklist de 2010 e vcs puderem ajudar eu e o Du ficariamos gratos...rsrs
se for as msms coisas de 2009 já tá na pagina 1 que eu li de ponta a ponta rs.

abrass
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo