suspensão preparada ou somente molas esportivas

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

suspensão preparada ou somente molas esportivas

por marcusbh » Seg Set 14, 2009 9:12 pm

ai galera,
me ajuda aí, comprei umas rodas 17" do stilo dual logic, to querendo rebaixar (ficar dois dedos acima do pneu), so que to na duvida entre colocar somente molas esportivas tipo red coil, macaully, e outras. ou coloco um kit de suspenção fixa com molas esportivas da macauly que ta avenda no mercado livre.. quero rebaixar mas ter o macio de conforto possivel. não gosto de carros que ficam kikando demais..
projeto "flecha"
[X]rodas aro 17" [X]farol projetor c/xenon, [ ]banco de couro, [X]alarme positron keyless
[X]insulfilm semi blindado G35, [X]trava stepe, [X]parafuso anti furto original fiat
[ ]ponteira, [ ]aerofolio, [ ]fechaduras alizadas, [ ]painel central black piano.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: suspensão preparada ou somente molas esportivas

por socket » Seg Set 14, 2009 9:53 pm

Molas esportivas + amortecedores rebaixados vão dar a altura que você quer e vão kickar menos...
Mas vai ficar mais durinho!

Uso molas esportivas e não acho que meu carro kicke muito...
Ficou relativamente confortável (perdi de 10 a 15% de conforto)...
E estã 2,5 dedos roda x paralama...

Uso molas JJ especiais 5cm (baixou 5,5cm atrás e 4,5cm à frente) (ficou tudo com 2,5 dedos)...

Mas confesso que se eu fosse rebaixar novamente um carro... iria com a receita mola + amortecedor preparado!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricardo_Ctba » Seg Set 14, 2009 10:00 pm

bom , experiencia propria...VA DE MOLAS ESPORTIVAS!!!!

nao e tao facil assim acertar uma susp fixa..principalmente se vc usar amortecedor e mola que nao seja do proprio veiculo...ou seja, estas que estao a venda por ai..como por ex no ML , como vc mesmo citou..

:-D
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado

por socket » Seg Set 14, 2009 10:45 pm

Boa suspensao eu recomendo os amortecedores de nitrogenio da fenix...
Coisa top mesmo...

http://www.fenixamortecedores.com.br/we ... urance.asp

Mas aí prepare o bolso!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por marcusbh » Ter Set 15, 2009 10:00 am

estou olhando o preço das molas?? e to achando o preço das molas para o punto 1.4 tudo parecido. no ML.. to em duvida entre as red coil , eibach ou K&N, A DIFERENÇA DE PREÇO ENTRE AS TRÊS É MINIMA. tem uma nacional marca alipert que ta mais em conta!! alguem já usou e recomenda!!
projeto "flecha"
[X]rodas aro 17" [X]farol projetor c/xenon, [ ]banco de couro, [X]alarme positron keyless
[X]insulfilm semi blindado G35, [X]trava stepe, [X]parafuso anti furto original fiat
[ ]ponteira, [ ]aerofolio, [ ]fechaduras alizadas, [ ]painel central black piano.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ricardo_Ctba » Ter Set 15, 2009 10:05 am

marcusbh escreveu:estou olhando o preço das molas?? e to achando o preço das molas para o punto 1.4 tudo parecido. no ML.. to em duvida entre as red coil , eibach ou K&N, A DIFERENÇA DE PREÇO ENTRE AS TRÊS É MINIMA. tem uma nacional marca alipert que ta mais em conta!! alguem já usou e recomenda!!

entao kra...meu krro no momento esta com elas...ALIPERTI
colokei-as ontem e hj estou testando..
pra ser sincero achei que fosse baixar mais...pensei que de ontem pra hj andando com o krro, desse uma ''baixada'' a mais..
mas agora olhando aki pra ele e medindo vi que baixou apenas 2.5 cm , isso nas quatro...
Hj vou colocar Red Coil pra dar uma testada...mas pra ser bem sincero , n sei se vai dar diferenca...
Mais certo seria se algum membro aki do clube que use estas Red Coil nos informasse...

Vamos esperar hauhauahuahauha

ImagemImagem

por marcusbh » Ter Set 15, 2009 4:23 pm

poiss é mano!!
ai galera do form, moderadores.. da uma ajuda aíi!!! quem tem red coil e eibach em seus punto fala aí o que achou das molas:: em termos de conforto e qualidade..
projeto "flecha"
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Ter Set 15, 2009 5:45 pm

Eu recomendo Eibach ou H&R...
Molas alemãs, top de linha.

O resto é resto...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricardo_Ctba » Ter Set 15, 2009 9:34 pm

bom devo uma certa explicacao quanto a esta mola aliperti...
hj voltei na loja pra colocar as red coil...
Comentei q n tinha gostado desta aliperti pelo unico fator de nao ter baixado o krro ...pois o conforto e estabilidade achei sensacional...
O representante da marca estava a minha espera...
Pra resumir...Me pediu milhoes de desculpas e me disse que o jogo q tinha sido colocado no meu carro era do punto 1.8 e por este motivo n havia baixado como eu keria...Logicamente pelo fato de a mola do 1.8 ter maior resistencia devido ao peso do motor..
Enfim me pediu 2 dias uteis para que venha um novo kit da fabrica e ai sim seja instalado no meu krro...Informou-me de que ficara como kero...
Vamos esperar ...Por este motivo n colokei as red coil...vou ver como ficara esta primeiro...
Prometo postar o desfecho...

ImagemImagem

por Ricardo_Ctba » Ter Set 15, 2009 9:39 pm

socket escreveu:Eu recomendo Eibach ou H&R...
Molas alemãs, top de linha.

O resto é resto...

Sem duvida...Mas acredito que o resto seja de boa qualidade tb Socket ...Por isso resolvi dar um credito ...Sem duvida se eu n gostar acabarei nas Eibach mesmo...

Pra titulo de curiosidade aki em ctba, consegui os seguintes precos...

Colocadas, alinhamento no krro, td conforme manda o figurino..

- Aliperti - 480,00
- Red Coil - 680,00
- Eibach - 750,00

o q acham???

ImagemImagem

Próximo