Desembaçar o vidro do punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Desembaçar o vidro do punto

por Luiz » Qui Dez 06, 2007 7:51 am

Pessoal, andei reparando que o vidro dianteiro do punto embasa bem fácil e as formas tradicionais que eu usava para desembaçar o vidro não funcionaram. Andei pegando chuvas aqui em BH já e estou testando a melhor forma.

Com o ar (FRIO) ligado direto no vidro, costuma ficar embasado na base do vidro.

Somente a ventilação não fica muito bom também.

Alguém ai sugere lançar ar quente no vidro com a temperatura externa baixa para desembaçar?

Eu tinha um pálio sem ar condicionado no qual desembaçava facilmente apenas com ventilação forte no vidro, mas no punto não ficou muito bom essa técnica.

Sugestões?
Administrador
Administrador

por elton » Qui Dez 06, 2007 12:39 pm

Eu uso a tática do ar condicionado frio...

Ar quente vai embaçar mais ainda se a temperatura externa for baixa... o Ar frio tente a igualar a temperatura.

Normalmente quando começa a embaçar eu ligo o ar no mais frio, na velocidade 2. Assim que desembaça eu mantenho o ar na velocidade 1.

Pra mim é tiro e queda...
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por Luiz » Ter Dez 11, 2007 8:00 am

Pois é, fiz dessa forma:

Ar Frio - Velocidade 2. Resolve, mas em alguns casos me ocorreu do vidro parecer que estava embasando por fora! (loucura)

Testei o ar quente - velocidade 2 - O resultado foi bom, mas só pra desembasar na hora - se ficar muito quente por muito tempo irá embasar!
Administrador
Administrador

por victorssa » Dom Dez 16, 2007 7:00 pm

ainda n precisei desembaçar o vidro
rsrsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por HELLNATAUM » Ter Jan 15, 2008 8:54 am

Pessoal,
Pra não embaçar o vidro e não ficar aquela parte inferiror molhada pelo ar condicionado, eu ligo o ar-condicionado, mas com a temperatura misturada, ou seja, o ponteiro da temperatura fica mais oumenos na posição " 10 horas"

Abraços!!!
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por oraculo » Dom Jan 20, 2008 12:15 am

boas tecnicas! vo testar...hehehe...dei uma sorte danada, peguei meu punto num dia q tava um diluvio..hahaha...nao me dei mto bem com o limpador/desembaçador/ac ainda...mas a gente chega lá!
uma coisa que notei é que realmente embassa mto...mas acho que é td uma questao de regulagem né?! vo tentar a tecnica do Hellnataum pra ver no que da!
Punto Sporting - Preto Vesuvio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Luiz » Qui Jan 31, 2008 10:23 pm

Exatamente Hellnataum! rhehehe

Eh soh misturar se embaçar. posicao 10 horas ideal pra mim!
Administrador
Administrador

por PunTon » Qui Fev 21, 2008 10:40 am

elton escreveu:Eu uso a tática do ar condicionado frio...

Ar quente vai embaçar mais ainda se a temperatura externa for baixa... o Ar frio tente a igualar a temperatura.

Normalmente quando começa a embaçar eu ligo o ar no mais frio, na velocidade 2. Assim que desembaça eu mantenho o ar na velocidade 1.

Pra mim é tiro e queda...

Não senhor!!! O ar quente desembaça mais rápido que o ar frio. Explicação física:

As moléculas de água eliminadas por uma pessoa na respiração, entram em contato com o vidro que se encontra em uma temperatura mais fria que a temperatura destas, ocorrendo assim a condensação dessas moléculas de água no vidro. Se aumentarmos a temperatura do vidro, as moléculas de água expelidas por uma pessoa não mais sofrerão condensação, já que estas estarão mais frias que a temperatura do ar presente no interior do veículo (esquentando assim o vidro). Com isso podemos concluir que a melhor forma de desembaçar um vidro eh ligando o ar quente.

Exemplo prático: DESEMBAÇADOR TRASEIRO. Os filamentos de ouro presentes no vidro traseiro (listras), funcionam como aquecedores.

Espero que eu tenha sido claro.

Abraços
[x] LEDS de Iluminação Interna
[x] Bi-Xenon Boxster 6000k H4
[x] Xenon Boxster 6000k H3 (neblina)
[x] TSW X-Treme 17"
Não sinta inveja, batalhe!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por worol » Qui Fev 21, 2008 1:55 pm

Ponto pro ar digital... no modelo do Punto tem um botão que você aperta e em uns 3 segundos (é rápido MESMO), no máximo, desembaça tudo! Sem stress... :wink:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PunTon » Qui Fev 21, 2008 2:06 pm

worol escreveu:Ponto pro ar digital... no modelo do Punto tem um botão que você aperta e em uns 3 segundos (é rápido MESMO), no máximo, desembaça tudo! Sem stress... :wink:

Qual modelo? Qual que jah vem ar-digital?
[x] LEDS de Iluminação Interna
[x] Bi-Xenon Boxster 6000k H4
[x] Xenon Boxster 6000k H3 (neblina)
[x] TSW X-Treme 17"
Não sinta inveja, batalhe!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo