Desembaçar o vidro do punto
Desembaçar o vidro do punto
Pessoal, andei reparando que o vidro dianteiro do punto embasa bem fácil e as formas tradicionais que eu usava para desembaçar o vidro não funcionaram. Andei pegando chuvas aqui em BH já e estou testando a melhor forma.
Com o ar (FRIO) ligado direto no vidro, costuma ficar embasado na base do vidro.
Somente a ventilação não fica muito bom também.
Alguém ai sugere lançar ar quente no vidro com a temperatura externa baixa para desembaçar?
Eu tinha um pálio sem ar condicionado no qual desembaçava facilmente apenas com ventilação forte no vidro, mas no punto não ficou muito bom essa técnica.
Sugestões?
Com o ar (FRIO) ligado direto no vidro, costuma ficar embasado na base do vidro.
Somente a ventilação não fica muito bom também.
Alguém ai sugere lançar ar quente no vidro com a temperatura externa baixa para desembaçar?
Eu tinha um pálio sem ar condicionado no qual desembaçava facilmente apenas com ventilação forte no vidro, mas no punto não ficou muito bom essa técnica.
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Eu uso a tática do ar condicionado frio...
Ar quente vai embaçar mais ainda se a temperatura externa for baixa... o Ar frio tente a igualar a temperatura.
Normalmente quando começa a embaçar eu ligo o ar no mais frio, na velocidade 2. Assim que desembaça eu mantenho o ar na velocidade 1.
Pra mim é tiro e queda...
Ar quente vai embaçar mais ainda se a temperatura externa for baixa... o Ar frio tente a igualar a temperatura.
Normalmente quando começa a embaçar eu ligo o ar no mais frio, na velocidade 2. Assim que desembaça eu mantenho o ar na velocidade 1.
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Pois é, fiz dessa forma:
Ar Frio - Velocidade 2. Resolve, mas em alguns casos me ocorreu do vidro parecer que estava embasando por fora! (loucura)
Testei o ar quente - velocidade 2 - O resultado foi bom, mas só pra desembasar na hora - se ficar muito quente por muito tempo irá embasar!
Ar Frio - Velocidade 2. Resolve, mas em alguns casos me ocorreu do vidro parecer que estava embasando por fora! (loucura)
Testei o ar quente - velocidade 2 - O resultado foi bom, mas só pra desembasar na hora - se ficar muito quente por muito tempo irá embasar!
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Pessoal,
Pra não embaçar o vidro e não ficar aquela parte inferiror molhada pelo ar condicionado, eu ligo o ar-condicionado, mas com a temperatura misturada, ou seja, o ponteiro da temperatura fica mais oumenos na posição " 10 horas"
Abraços!!!
Pra não embaçar o vidro e não ficar aquela parte inferiror molhada pelo ar condicionado, eu ligo o ar-condicionado, mas com a temperatura misturada, ou seja, o ponteiro da temperatura fica mais oumenos na posição " 10 horas"
Abraços!!!
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http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475




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boas tecnicas! vo testar...hehehe...dei uma sorte danada, peguei meu punto num dia q tava um diluvio..hahaha...nao me dei mto bem com o limpador/desembaçador/ac ainda...mas a gente chega lá!
uma coisa que notei é que realmente embassa mto...mas acho que é td uma questao de regulagem né?! vo tentar a tecnica do Hellnataum pra ver no que da!
uma coisa que notei é que realmente embassa mto...mas acho que é td uma questao de regulagem né?! vo tentar a tecnica do Hellnataum pra ver no que da!
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elton escreveu:Eu uso a tática do ar condicionado frio...
Ar quente vai embaçar mais ainda se a temperatura externa for baixa... o Ar frio tente a igualar a temperatura.
Normalmente quando começa a embaçar eu ligo o ar no mais frio, na velocidade 2. Assim que desembaça eu mantenho o ar na velocidade 1.
Pra mim é tiro e queda...
Não senhor!!! O ar quente desembaça mais rápido que o ar frio. Explicação física:
As moléculas de água eliminadas por uma pessoa na respiração, entram em contato com o vidro que se encontra em uma temperatura mais fria que a temperatura destas, ocorrendo assim a condensação dessas moléculas de água no vidro. Se aumentarmos a temperatura do vidro, as moléculas de água expelidas por uma pessoa não mais sofrerão condensação, já que estas estarão mais frias que a temperatura do ar presente no interior do veículo (esquentando assim o vidro). Com isso podemos concluir que a melhor forma de desembaçar um vidro eh ligando o ar quente.
Exemplo prático: DESEMBAÇADOR TRASEIRO. Os filamentos de ouro presentes no vidro traseiro (listras), funcionam como aquecedores.
Espero que eu tenha sido claro.
Abraços
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Não sinta inveja, batalhe!
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worol escreveu:Ponto pro ar digital... no modelo do Punto tem um botão que você aperta e em uns 3 segundos (é rápido MESMO), no máximo, desembaça tudo! Sem stress...
Qual modelo? Qual que jah vem ar-digital?
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