AVALIAÇÃO do seu Punto. (mínimo um ano de uso)
Re: AVALIAÇÃO do seu Punto. (mínimo um ano de uso)

ELX 1.4 fire flex 2007/2008, 30.0000 Km rodados

Casa

Também já fiz rachas contra 1.0 huahuahua, apesar de já ter perdido na arrancada pra um celtinha, mas depois fui buscar hehehe

Segurança: Tive problemas em relação à estabilidade em curvas devido aos pneus, esses Pirelli são muito ruins, mas depois que troquei os pneus não tenho do que reclamar o carro é 10.
Quanto ao sistema de segurança (maçanetas) deixa muito à desejar, mas isso não eh um problema só do punto.
Visibilidade do motorista: Só tenho problemas quanto a isso com o "bico" do carro, não consigo ver onde começa o capô nem com o banco levantado no último, por isso sempre mantenho muita distância do carro da frente.
Conforto: Muito confotável, apesar de não ser um banco igual ao do T-jet gostei muito, sem falar do volante que ajuda muito na questão conforto e dirigibilidade. Quanto a suspesão, só tive problemas depois que rebaixei, em relação à ruídos somente, a funcionalidade não foi alterada.
Desempenho: Em altas rotações o motor me surpreendeu, porém a retomada deixa muito à desejar, ainda mais quando se tem rodas aro 17... Subindo a serra do mar com 5 pessoas no carro tinha que reduzir^`as vezes, pois a força do motor não era satisfatória.
Consumo: Na cidade: Gasolina: 8,5 a 9,5km/l / Alcool: 6,5 a 7,5km/l
Na estrada: Gasolina: 10,5 a 13Km/l / Alcool: 7,5 a 9,5 Km/l
O alto consumo na estrada por minha parte pode ser considerada primeiro pelas rodas 17 e segundo porque estico muito as marchas, o que acaba contribuindo para o consumo.
Demais características: O porta malas acho que é uma reclamação geral da galera, também, é o preço que se paga pelo conforto e espaço interno do carro, quando tinha sub, módulo etc... tinha que me virar nas viagens para poder carregar tudo, pois geralmente quando pego a estrada vou com 4 a 5 pessoas no carro e minha esposa leva roupa para um fim de semana como se fosse fazer uma volta ao mundo hehehe
Mas o design inovador do carro, a imponência são com certeza características que o tornaram sucesso de vendas, quando comprei o carro setembro/2007 me paravam na rua para perguntar se o carro era importado, já que acabara de ser lançado e poucos conheciam.
Acho que os opcionais poderiam ser mais baratos, o skydome por exemplo, queria muito, mas infelizmente o preço muito salgado
Problemas: Infelizmente comprar um carro no lançamento é complicado. O meu teve muitos problemas. O primeiro foi logo que peguei, na primeira semana estava olhando o carro e notei uma pequena protuberância na parte frontal do capô, parecia ser um ponto de solda, levei na concessionária e arrumaram na minha frente, pois falei que não queria que pintassem o capô de um carro zero Km. Os demais problemas foram o porta luvas que soltou, a tampa do combustível, barulho no banco do motorista, a coluna traseira ali onde se encaixa o tampão, simplesmente caiu, o cabo do trambulador, que ainda bem a concessionária pagou, diferente do Valmir ( essas coisas que eu não entendo na fiat, 2 pesos e duas medidas ), mas felizmente todos os problemas foram sanados e agora sou um feliz proprietário de um punto ELX azul vitality, Vulgo Blue Ray hehehe.
TISSOT
- Velha Guarda
1.4 fire flex 2008/2008, 20012 Km rodados
Para que uso
casa trabalho..nao passa de 5km, nao pego fila nem nada...mas e muito perto.. viajei uma vez so apenas...
Avaliações
Segurança: carro e muito forte, estrutural...sinto muita confiançca nele, freios excelentes quando originais (vinicius falou tbem) agora coloquei de outra marca senti ele mas lento pra parar. Suspensao achei otima tbem, tem carro que se colocar 40 lbs no pneu estraga, no punto melhora, por isso o pessaol que coloca 17 percebe o carro melhor em estabilidade...deve ser a calibragem ideal dele.
Visibilidade do motorista: horrivel traseira e dianteira as x enche o saco, pra fazer curva fechada , mas se acostuma como se acostuma com a sua dianteira "pronunciada"
Conforto: achei maravilhoso...posiçao de dirigir perfeita!...bancos sao duros sim, mas ao mesmo tempo firme, apesar de falarem do tecido EU ACHO muito bonito os do Elx, inclusive o Nfocus ta com mesmo tecido agora nos glx, nao gosto de banco de veludo , acho meio fru-fru...
Desempenho: e lento pra cidade, tem que andar 4000rpm pra andar forte e acompanhar os milzinhos...sai de um ka 1.6 xr 0 a 100 menos de 10seg entao senti muito a diferença ....na estrada e surprendente achei muito bom nao deixa a desejar, nas ultrapassagens as trocas de marchas sao constantes...depois de uma viajem o carro ficou solto, esta bem mais agil do quera e ta andando como um 1.4 agora...coisa que nao fazia com 15mkm.
Consumo: Na cidade: Gasolina: 8,1 a 8,5km/l / Alcool: 6,7 a 7,4km/l
Na estrada: Gasolina: nao fiz/ Alcool: 7,5 a 10 Km/l
Demais características:
porta mala pequeno, mas como sai de um ka pra mim virou uma SW
Problemas:
so tive capa de retrovisor e disco de freio duas x, dai na segunda desisti de ir na Fiat, coloquei paralelo...e ta indo.

casa trabalho..nao passa de 5km, nao pego fila nem nada...mas e muito perto.. viajei uma vez so apenas...

Segurança: carro e muito forte, estrutural...sinto muita confiançca nele, freios excelentes quando originais (vinicius falou tbem) agora coloquei de outra marca senti ele mas lento pra parar. Suspensao achei otima tbem, tem carro que se colocar 40 lbs no pneu estraga, no punto melhora, por isso o pessaol que coloca 17 percebe o carro melhor em estabilidade...deve ser a calibragem ideal dele.
Visibilidade do motorista: horrivel traseira e dianteira as x enche o saco, pra fazer curva fechada , mas se acostuma como se acostuma com a sua dianteira "pronunciada"
Conforto: achei maravilhoso...posiçao de dirigir perfeita!...bancos sao duros sim, mas ao mesmo tempo firme, apesar de falarem do tecido EU ACHO muito bonito os do Elx, inclusive o Nfocus ta com mesmo tecido agora nos glx, nao gosto de banco de veludo , acho meio fru-fru...

Desempenho: e lento pra cidade, tem que andar 4000rpm pra andar forte e acompanhar os milzinhos...sai de um ka 1.6 xr 0 a 100 menos de 10seg entao senti muito a diferença ....na estrada e surprendente achei muito bom nao deixa a desejar, nas ultrapassagens as trocas de marchas sao constantes...depois de uma viajem o carro ficou solto, esta bem mais agil do quera e ta andando como um 1.4 agora...coisa que nao fazia com 15mkm.
Consumo: Na cidade: Gasolina: 8,1 a 8,5km/l / Alcool: 6,7 a 7,4km/l
Na estrada: Gasolina: nao fiz/ Alcool: 7,5 a 10 Km/l
Demais características:
porta mala pequeno, mas como sai de um ka pra mim virou uma SW

Problemas:
so tive capa de retrovisor e disco de freio duas x, dai na segunda desisti de ir na Fiat, coloquei paralelo...e ta indo.
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
vou fazer uma pergunta aqui.. aproveitando que dois usuarios ja falaram do assunto....
o que é esse CABO DO TRAMBULADOR ?!... qual era o problema apresentando ?!
abracos !!
abracos !!

- Roda dura de Auto Escola
.::Vini escreveu:vou fazer uma pergunta aqui.. aproveitando que dois usuarios ja falaram do assunto....
abracos !!
Comando do câmbio, arrebenta o cabo de aço em uma das hastes que segura.
Além do trabulador que é a base "plástica" onde se passam as marchas!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:.::Vini escreveu:vou fazer uma pergunta aqui.. aproveitando que dois usuarios ja falaram do assunto....
abracos !!
Comigo quando arrebentou a marcha ficou cravada em segunda, era umas 11h da noite, resolvi voltar pra casa assim mesmo, pois achei perigoso parar e chamar o guincho da seguradora, acabei andando cerca de 20 Km em segunda marcha!
TISSOT
- Velha Guarda
andretissot escreveu:socket escreveu:.::Vini escreveu:vou fazer uma pergunta aqui.. aproveitando que dois usuarios ja falaram do assunto....
abracos !!
Comigo quando arrebentou a marcha ficou cravada em segunda, era umas 11h da noite, resolvi voltar pra casa assim mesmo, pois achei perigoso parar e chamar o guincho da seguradora, acabei andando cerca de 20 Km em segunda marcha!
entendi... vlw pela explicacao ! ^^

- Roda dura de Auto Escola
viniat escreveu:renatorm escreveu:Punto HLX 08/09 - Comprado em Dezembro de 2009 - 13500Km rodados...
Dezembro de 2009 ainda não aconteceu iuahuioahuiohaiuohiuaoh
Ops!!

2008 lógico. hehe
- Piloto de Autorama
Pois eu quero dizer que estou extremamente decepcionada com meu Punto ELX 1.4, que está com 25.000 km. Ele está dando pane no motor e vira e mexe aparece aquela mensagem no computador de bordo "mandar controlar o motor" e levo na autorizada e só aparece que é um problenma intermitente. Já fiquei na mão por umas 5 vezes e estou na verdade, DESESPERADA!!! Alguém teve esse problema? Já reclamei no SAC da FIAT e vou levar de novo o carro pra oficina... Decepcionante!
- Piloto de Atari
Favor, vamos nos ater ao objetivo do tópico.
Avaliação completa sobre o Punto, pra quem já esta com o carro a mais de um ano.
Tem outros tópico para pedir informações ou relatar algum problema isolado.
Avaliação completa sobre o Punto, pra quem já esta com o carro a mais de um ano.
Tem outros tópico para pedir informações ou relatar algum problema isolado.
- Coordenador Regional
Sporting 2008/09
Dados do carro:
Sporting 1.8 flex 2008/2009, com 32.000 km rodados em 1 ano e 2 meses.
Pra que uso?
Tudo!, cidade, estrada, terra...
Avaliações:
Confortável, ótima estabilidade e dirigibilidade , a visibilidade é boa, a coluna é um pouco grande, as vezes atrapalha
Bom espaço interno, porem o porta mala nao é la essas coisas
Desempenho bom, não é que se espera de um "esportivo", mas quebra o galho. o comsumo tb é bem alto se comparado ao desempenho, máx de 8km/L no alcool
Design impecável, o acabamento tb é de bom material, embora tenha muitos problemas de encaixe
O câmbio podia ser mais preciso...achei que tem muita folga
Problemas: tive vários, todos resolvidos na garantia, alguns estao voltando.
Muitos barulhos internos, principalmente na traseira
O sistema de som de fabrica deixa muuuuuuuuuuuuuito a desejar
Nao gostei dos faróis, nao tem um bom alcance, pouca eficiencia
No geral o carro é bom, mas nao pretendo trocar por um igual nem por outro Fiat qualquer, e nem pretendo ficar mais um ano com ele....os defeitos crônicos estao minando minha empolgação com ele.
Sporting 1.8 flex 2008/2009, com 32.000 km rodados em 1 ano e 2 meses.

Tudo!, cidade, estrada, terra...

Confortável, ótima estabilidade e dirigibilidade , a visibilidade é boa, a coluna é um pouco grande, as vezes atrapalha
Bom espaço interno, porem o porta mala nao é la essas coisas
Desempenho bom, não é que se espera de um "esportivo", mas quebra o galho. o comsumo tb é bem alto se comparado ao desempenho, máx de 8km/L no alcool
Design impecável, o acabamento tb é de bom material, embora tenha muitos problemas de encaixe
O câmbio podia ser mais preciso...achei que tem muita folga
Problemas: tive vários, todos resolvidos na garantia, alguns estao voltando.
Muitos barulhos internos, principalmente na traseira
O sistema de som de fabrica deixa muuuuuuuuuuuuuito a desejar
Nao gostei dos faróis, nao tem um bom alcance, pouca eficiencia
No geral o carro é bom, mas nao pretendo trocar por um igual nem por outro Fiat qualquer, e nem pretendo ficar mais um ano com ele....os defeitos crônicos estao minando minha empolgação com ele.

XV,XR,XS
- Velha Guarda