Cuidado com os parafusos "anti-furto"!!!
Re: Cuidado com os parafusos "anti-furto"!!!
barracuda escreveu:Pergnutei a respeito dos tais parafusos na concessionaria e me disseram que ta 320 reais. Vale a pena isso ou é um assalto mesmo?
Tem parafuso melhor por R$180 a R$200 na internet...
São da marca McGard...
Fabricados na alemanha... segredo único... e tem até número de série (só você tem)!
Se quiser saber mais: viewtopic.php?f=3&t=3697
E tem a vantagem de mesmo que você perca o segredo do parafuso...
Você entra em contato com a fábrica e eles te mandam um novo (claro que se paga uma taxa)...
Acho que o da Fiat tem o mesmo funcionamento... (conforme foto da embalagem acima, postada pelo phabio)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Eu não reparei se veio este código dos parafusos antifurto no meu T Jet.
Ele está junto do manual?
Ele está junto do manual?
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
- Roda dura de Auto Escola
Timerman escreveu:replyd escreveu:o meu o cara instalou na hora.. mas com chave e medidor de "força" sei la como chama isso.. dai apertou o tanto certo.
O medidor de força = dinamometro
Por isso que quando se você faz algo no carro, use o manual...
E para Animal descrito pelo phabio: Como diria Tripa Seca
torquímetro. mede o torque (aperto) que é dado
Diferenças entre torquímetro e dinamômetro:
Torquímetro[1] é uma ferramenta, também conhecida por chave dinamométrica, usada para ajustar precisamente o torque de um parafuso em uma porca. Normalmente tem a forma de alavanca, com um porta soquetes, onde se podem encaixar várias medidas de soquetes. O torquímetro tem ainda algum tipo de dispositivo dinamométrico que possibilita medir a força de torque, (força rotacional) dimensionada em projeto, que permita o máximo de aperto sem o risco de danificar o material. Ao se aplicar a força necessária na alavanca, o dispositivo desarma o soquete ou emite algum tipo de aviso ao operador. Isso impede por um lado que se deixe a peça solta e por outro que o aperto excessivo danifique a rosca.
Chama-se dinamômetro (no Brasil) ou dinamómetro (em Portugal) todo aparelho graduado de forma a indicar a intensidade da força aplicada em um dos seus extremos. Internamente,a maioria dos dinamômetros são dotados de uma mola que se distende à medida que se aplica a ele uma força. Esse equipamento ainda mensura o comportamento da carga alargada ou tensão por deformação, de uma mola, deslocamento do ar, ou extensão de ligas metálicas, que compreenderá em determinar o coeficiente de fricção entre os materiais. Sua resposta se dá em valores em newtons (N) ou em quiilograma-força(kgf), como por exemplo 100gf=1 newton / 9,8 newtons =1kgf. Existem diversos tipos de dinamómetros, dos quais se destacam pela sua importância e aplicação: dinamómetro de Bekk que serve para determinar da resistência dinâmica do papel, dinamómetro de mola que é usado para medir o peso de um corpo e por último o dinamómetro hidráulico é basicamente utilizado para medir pressão.
Exemplo: a famosa "balança" de peixeiro, que ele segura com uma mãr e na outra, pendura o peixe a ser pesado, que puxa a mola para baixo indicando em uma escala (régua) o peso.
Diante do exposto, o "medidor de força" usado para o aperto (movimento rotacional) dos parafusos, é o torquímetro.
quem é o burro ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:quem é o burro ?
a ANTA que se acha profissional, contratada por uma concessionária autorizada. E isso é triste e preocupante...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
E aí pessoal, alguém sabe me dizer se caso eu necessite um novo dispositivo antifurto, ou seja, aquela peça que se encaixa na chave de roda para retirar o parafuso antifurto da roda, com apenas o número do chassi do carro eu consigo solicitar outro dispositivo caso necessário?
É porque eu não encontrei a codificação do meu dispositivo antifurto das rodas, só encontrei o código da chave do carro e do rádio.
É porque eu não encontrei a codificação do meu dispositivo antifurto das rodas, só encontrei o código da chave do carro e do rádio.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
- Roda dura de Auto Escola
PTurbo escreveu:E aí pessoal, alguém sabe me dizer se caso eu necessite um novo dispositivo antifurto, ou seja, aquela peça que se encaixa na chave de roda para retirar o parafuso antifurto da roda, com apenas o número do chassi do carro eu consigo solicitar outro dispositivo caso necessário?
Acho que não tem como. Você comprou na concessionária? Vá atrás disso...
Ou então tente ver com alguma retifica se eles fazem copias do seu "segredo"...
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
PTurbo escreveu:E aí pessoal, alguém sabe me dizer se caso eu necessite um novo dispositivo antifurto, ou seja, aquela peça que se encaixa na chave de roda para retirar o parafuso antifurto da roda, com apenas o número do chassi do carro eu consigo solicitar outro dispositivo caso necessário?
Quando me entregaram o carro, me deram um saco plástico com os parafusos e o cartão de código dentro. Eu estranhei porque já não estavam instalados e pedi para instalar na hora. Foi quando aconteceu a m..... Não li o cartão, porque não estava instalando por conta própria, e sim numa autorizada Fiat.
Por sorte, guardei os parafusos originais no saco plástico, junto com o cartão.
Se não te deram o cartão de código, é melhor voltar na concessionária e pedir o seu. Em último caso, peça para retirarem os que você tem e fornecerem outro jogo COM o cartão de código. São várias combinações e, se você perder ou danificar o que você tem, já viu......
Editado pela última vez por phabio em Dom Set 20, 2009 7:57 pm, em um total de 1 vez.
- Barbeiro de Auto Escola
DanielTrombetta escreveu:barracuda escreveu:Pergnutei a respeito dos tais parafusos na concessionaria e me disseram que ta 320 reais. Vale a pena isso ou é um assalto mesmo?
Nossa! Mto caro...no site da fiat tá 117 reais...não sei quanto ta um paralelo, mas acho q ta nessa faixa de preço aí...
O preço do kit na concessionária é de aproximadamente R$ 270,00; quando você compra como opcional do carro, ele sai por R$ 117,00. São várias combinações diferentes.
Meu carro está parado desde quarta passada para fazer os reparos. Até sexta não haviam conseguido tirar os parafusos......... Estão esperando outra chave mestra chegar da fábrica....

- Barbeiro de Auto Escola
http://www.expressrodas.com.br/loja/pro ... _seguranca
R$170,00 4x em juros e à vista com 10% de desconto sai 153,00 - preço sem frete
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
GueD'S escreveu:http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-2163-parafusos_antifurto__mcgard__100_de_seguranca
Vc já comprou lá?
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda