Trepidação estranha, será cambio? Problema de projeto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Trepidação estranha, será cambio? Problema de projeto?

por Lidney_2005 » Dom Set 20, 2009 4:09 am

Senhores, o meu Punto 1.4 - ELX_2008, apresenta trepidação estranha e na tentativa de sanar o problema tive ciência através de um rapaz na concessonária que este é um problema congenito do modelo 1.4, alguem tem alguma informação ou problema parecido?

O meu problema começou a ocorrer em janeiro, levei na concessonária e eles inspecionaram tudo e nada. O problema parece como folga no coxim ou algo similar..., as vezes muito sutil nota-se somente em estradas lisas e acima de 3000RPM, sempre com marcha engatada. Com a marcha não engatada e subindo a RPM o problema não ocorre.

Alguem tem alguma orientação, me preocupei muito quando o rapaz da oficina da concessonário me relatou tal falha e me disse que era cambio. Esta acontecendo com mais alguem por aqui?

Obrigadão, Lidney :!:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Trepidação estranha, será cambio? Problema de projeto?

por jaslee » Dom Set 20, 2009 4:51 am

o meu e 1.4 elx só que 2009 e no meu nao apresenta esse problema. Tem alguns relatos de quebra de cambio em modelos 2007/2008 e 2008/2008, mas pelo que li ngm relata trepidaçao, apenas o cambio fica "mole" e nao conseguem trocar de marcha.

Até mais!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por socket » Dom Set 20, 2009 5:39 pm

Meu ELX é 2007/2008...
E nunca percebi essa trepidação...

Acho improvável que seja CONGENITO de 1.4... se não muita gente já teria reclamado disso...
Quem teve problemas assim foi o 1.8... e aí sim era CONGENITO... um caso de falhamento no motor em rotação constante...
Mas era só o potenciometro do corpo da borboleta... que ao ser trocado resolvia...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Dom Set 20, 2009 8:01 pm

O problema nos cambios relatados, era no trambulador do cambio (cabos que arrebentaram) e nao na caixa propriamente dita.

Acredito que o seu problema é um dos coxins estourado.
Simples e facil de resolver.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Lidney_2005 » Dom Set 20, 2009 9:07 pm

Fernanda, obrigado pela opinião, espero que vc esteja certa. Postarei o retorno ainda esta semana, na sequencia do feed-back da concessonária.

Abç a todos, Lidney
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por liveleo » Seg Set 21, 2009 8:17 am

Ok Lidney, aguardamos seu retorno. Tenho um Sporting e também tenho problemas de trepidação! No meu caso encomendaram um novo escapamento, mas acho que não é isso! Essa sugestão dos coxins tem bastante sentido...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por peacewarrior » Seg Set 21, 2009 10:30 am

heehhe mais um tópico e lá vamos nós hahuauhua

Eu já troquei os coxins, as pastilhas de freio, já apertei todos parafusos da suspensão, debaixo do carro, já fiz tudo e continua uhauhauha

O que posso dizer do meu punto é que ele é uma DELICIA na estrada, pode entrar na curva que for que ele não desgarra, não faz nenhum barulho, não trepida e nem nada. Já na cidade é um carro muito beberrão e tem esse raio de trepidação, que as vezes incomoda e as vezes não ...

Caso alguém ache algo novo vamos tentar ehhee

Abração
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrinho-martines » Seg Set 21, 2009 4:14 pm

O meu trepida também,mas é a embreagem.

Me falaram que é um problema cronico da embreagem dos Motores FIRE, 1.4,1.3 e 1.0. Falaram que a FIAT troca de graça,não sei se e verdade, e nem fui atrás.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Ter Set 22, 2009 3:29 am

pedrinho-martines escreveu:O meu trepida também,mas é a embreagem.

Me falaram que é um problema cronico da embreagem dos Motores FIRE, 1.4,1.3 e 1.0. Falaram que a FIAT troca de graça,não sei se e verdade, e nem fui atrás.

Motor tremer com embreagem é totalmente diferente do relatado pelo criador deste tópico...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodfio » Ter Jun 29, 2010 11:46 am

Pessoal,

É a primeira vez que escrevo no fórum para relatar um problema q estou tendo no meu Punto. Comprei o carro zero quilometro em Abril/10 e atualmente ele está com 9.000Km. Fora os problemas rotineiros de barulho, infiltração de água pela porta do motorista e mal fechamento da porta do passageiro, agora estou com um novo problema q me parece mais sério.
Conforme descrito pelos colegas, o meu veículo possui uma vibração acentuada qdo o carro esta na estrada, na faixa de 3.000 rpm.... se estou abaixo desse giro ou acima, o veículo não apresenta vibração... Um fato interessante é que ao acionar a embreagem qdo o veículo está na estrada com esse giro, a vibração desaparece. Acredito q seja um problema no câmbio... estarei levando na concessionária esta semana... mas se alguem já tiver alguma novidade a respeito desse assunto eu agradeço...

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo