Fiat lança Kit Confort p/ Punto 1.4. E sofre desvalorizações

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Fiat lança Kit Confort p/ Punto 1.4. E sofre desvalorizações

por shadowcps » Dom Set 20, 2009 7:45 am

qsboy escreveu:Na hora de tirar onda falando que o Punto é um compacto premium e custa muita grana todo mundo acha bom... mas na hora que o preço é posicionado pro patamar que ele realmente é todo mundo acha ruim falando que perdeu dinheiro... era melhor comprar 2 uno mille... era melhor apostar na bolsa e andar de gol g4 ....

x2 (=D>)

se perder $$$ com o carro, como ja perdi com o anterior, é a vida: trabalho, ganho mais e parto pra outro, qdo for a hora., por enquanto tá show.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por malicia » Seg Set 21, 2009 12:18 am

qndo aumentam o preço todo mundo reclama ,
quando abaixam todo mundo reclama...
:)
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por PuntoLOKO » Seg Set 21, 2009 1:33 am

Ou esse povo finge de desentendido, ou então não lêem os posts do tópico, só pode..

NINGUÉM aqui falou que esperava não perder dinheiro com o carro.. TODOS sabem que carro desvaloriza e bla bla bla.. Só que tem carro que desvaloriza mais, e tem carro que desvaloriza menos.. Eu gostaria que o meu estivesse entre os que desvaloriza menos.. Para muitos aqui, parece que tanto faz.. Mas neste caso, nao critiquem quem se preocupa com o proprio dinheiro!

A questão é:

- Você prefere perder mais ou perder menos? Se vocês não ligam de perder mais, que tal aproveitar que o dinheiro tá sobrando e passar um pouquinho pra mim?

- Carro no Brasil é caro? Sim, carro no Brasil é caro.. Mas eu não quero que o Punto seja o unico "salvador do mercado", não quero "fazer caridade com o preço do mercado", caindo de preço lá no chão para facilitar o acesso da população aos Puntos, enquanto todos os outros carros que nós podemos querer trocar continuam caros.. Isso não ajuda quem quer trocar o Punto: Se o 0km cai, o usado cai.. Se os outros carros não cairam tambem, sua distancia para eles partindo do seu usado ficou maior!

- Sim, desvalorização é normal. Mas a fabrica pode fazer varias coisas que podem tornar a desvalorização pior.. Derrubar o preço do 0km é uma delas.. A partir de agora, um Punto com ar, dh e vidros eletricos esta 4 mil reais mais barato.. Pra que comprar um usado elx por 36 mil se voce pode comprar um 0km emotion quase igual por 38 mil?

shadowcps: que ótimo que voce aceita que perder dinheiro acontece e voce tem capacidade de repor depois.. Mas nao seria melhor perder menos? Bom, isto é o que aconteceria se seu carro desvalorizasse menos.. Se o preço do 0km cai para o patamar do preço do usado, o usado tem que cair para um novo patamar abaixo, é o que vai acontecer, voce vai perder mais, ter que trabalhar mais pra repor, vai deixar de gastar com outras coisas, por ai vai..

qsboy: quem ta falando de nao perder dinheiro aqui? quem ta falando de investimento? sabe o que era melhor? era melhor não perder tanto.. era melhor perder o minimo possivel.. era melhor que o 0km nao ficasse a preço de usado, para que o usado nao tivesse que cair mais ainda..

malicia: Supoe que voce tem um bem.. Agora imagina que este bem tem o preço tabelado e indexado ao valor de outro bem, e como o valor do outro bem diminui, voce sabe que o valor do seu vai diminuir tambem.. Voce comemoraria ou reclamaria?

Que bom que o Punto ta chegando num valor justo.. O Marea, assim como outros carros de alta desvalorizacao, como o Peugeot 307 Sedan, o Vectra atual, etc, ao longo do tempo de mercado tambem foram chegando a valores justos.. Chegar num valor justo sozinho não adianta.. Se um imposto cai e todo veiculo cai de preço, ai ao menos no setor automobilistico voce nao perdeu poder de compra, porque a concorrencia tambem caiu, voce vende mais barato e compra mais barato
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaslee » Seg Set 21, 2009 3:32 am

concordo com todas as colocaçoes do PUNTOLOKO . Só o nosso abaixar e ruim pra todo mundo q tem o carro.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Ricardo_Ctba » Seg Set 21, 2009 9:00 am

PuntoLOKO escreveu:Ou esse povo finge de desentendido, ou então não lêem os posts do tópico, só pode..

NINGUÉM aqui falou que esperava não perder dinheiro com o carro.. TODOS sabem que carro desvaloriza e bla bla bla.. Só que tem carro que desvaloriza mais, e tem carro que desvaloriza menos.. Eu gostaria que o meu estivesse entre os que desvaloriza menos.. Para muitos aqui, parece que tanto faz.. Mas neste caso, nao critiquem quem se preocupa com o proprio dinheiro!

A questão é:

- Você prefere perder mais ou perder menos? Se vocês não ligam de perder mais, que tal aproveitar que o dinheiro tá sobrando e passar um pouquinho pra mim?

- Carro no Brasil é caro? Sim, carro no Brasil é caro.. Mas eu não quero que o Punto seja o unico "salvador do mercado", não quero "fazer caridade com o preço do mercado", caindo de preço lá no chão para facilitar o acesso da população aos Puntos, enquanto todos os outros carros que nós podemos querer trocar continuam caros.. Isso não ajuda quem quer trocar o Punto: Se o 0km cai, o usado cai.. Se os outros carros não cairam tambem, sua distancia para eles partindo do seu usado ficou maior!

- Sim, desvalorização é normal. Mas a fabrica pode fazer varias coisas que podem tornar a desvalorização pior.. Derrubar o preço do 0km é uma delas.. A partir de agora, um Punto com ar, dh e vidros eletricos esta 4 mil reais mais barato.. Pra que comprar um usado elx por 36 mil se voce pode comprar um 0km emotion quase igual por 38 mil?

shadowcps: que ótimo que voce aceita que perder dinheiro acontece e voce tem capacidade de repor depois.. Mas nao seria melhor perder menos? Bom, isto é o que aconteceria se seu carro desvalorizasse menos.. Se o preço do 0km cai para o patamar do preço do usado, o usado tem que cair para um novo patamar abaixo, é o que vai acontecer, voce vai perder mais, ter que trabalhar mais pra repor, vai deixar de gastar com outras coisas, por ai vai..

qsboy: quem ta falando de nao perder dinheiro aqui? quem ta falando de investimento? sabe o que era melhor? era melhor não perder tanto.. era melhor perder o minimo possivel.. era melhor que o 0km nao ficasse a preço de usado, para que o usado nao tivesse que cair mais ainda..

malicia: Supoe que voce tem um bem.. Agora imagina que este bem tem o preço tabelado e indexado ao valor de outro bem, e como o valor do outro bem diminui, voce sabe que o valor do seu vai diminuir tambem.. Voce comemoraria ou reclamaria?

Que bom que o Punto ta chegando num valor justo.. O Marea, assim como outros carros de alta desvalorizacao, como o Peugeot 307 Sedan, o Vectra atual, etc, ao longo do tempo de mercado tambem foram chegando a valores justos.. Chegar num valor justo sozinho não adianta.. Se um imposto cai e todo veiculo cai de preço, ai ao menos no setor automobilistico voce nao perdeu poder de compra, porque a concorrencia tambem caiu, voce vende mais barato e compra mais barato

x2

vc ta coberto de razao!! (=D>)
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado

por Ricardo_Ctba » Seg Set 21, 2009 9:06 am

eu mesmo ia comprar um Stilo e nao um Punto...
Mas pensei bem, peskisei e tal e vi que o Stilo e um dos krros que mais sofre com a desvalorizacao...
Por isso comprei o Punto acreditando ser um carro novo, que demoraria para sofrer uma reestilizacao e que tambem nao teria seu preco muito diminuido...O que aconteceu? A Fiat fez esta cagada e agora tenho q aceitar , sem poder fazer nda!!!!

Isso e #@%&!...mas cada vez mais MEU PUNTO TA COM CARA DE CORSA MESMO...( pra quem ja conhece o topico, huahauha)...
E o pior agora até no valor... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem

por Timerman » Seg Set 21, 2009 9:36 am

Mas poxa o pessoal falando em desvalorização e eu que tive Ford, para vender o Ka suei para vender o danado, até que um dia a Fiat quis por ele mais do que todas as concessionárias Ford e fechei o negócio.

Se a desvalorização pesa na negociação, como disse o qsboy: deveria apostar na bolsa, comprar um Gol G4 e pagar uma boa fisioterapeuta, porque andar em carro torto é um início de uma grande escoliose :mrgreen:
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Seg Set 21, 2009 1:42 pm

Isso que eu acho engraçado ...

O pessoal reclamando de desvalorização sendo que os preços dos carros no Brasil precisam diminuir com urgência. Pagamos muito caro por carros completamente defasados e pelados frente aos vendidos lá fora.

Esquecem que a desvalorização é só em relação a compra de um carro de outra MARCA que automaticamente passam a ter pior custo-benefício. O seu poder de compra saindo de um Punto usado para outro Punto 0km continua o mesmo.
Para quem comprou Punto a valores altos no passado hoje com certeza o carro desvalorizou muito. Mas quem comprar um Punto hoje não terá seu carro desvalorizado tanto porque já começa a entrar numa faixa de preço mais justa frente ao valor do usado no mercado.

Baixar os preços do carro zero além de aumentar a competitividade do veículo no mercado diminui a desvalorização para quem comprar a partir daquela data e aumenta consideravelmente o custo-benefício.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por adrielgb » Seg Set 21, 2009 7:36 pm

é... como disseram lá em cima... carro é pra usar enão pra investir... hj em dia se tem q pegar um carro e ficar com ele 2/3 anos e ai sim PENSAR em trocar...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Bales » Seg Set 21, 2009 10:37 pm

nossa que raiva, comprei meu sporting semana passada pra pegar a redução do ipi, tive que pegar sem blue&me pra chegar a tempo e agira acabo de jogar 2,7 mil no lixo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo