Trepidação estranha, será cambio? Problema de projeto?
Trepidação estranha, será cambio? Problema de projeto?
Senhores, o meu Punto 1.4 - ELX_2008, apresenta trepidação estranha e na tentativa de sanar o problema tive ciência através de um rapaz na concessonária que este é um problema congenito do modelo 1.4, alguem tem alguma informação ou problema parecido?
O meu problema começou a ocorrer em janeiro, levei na concessonária e eles inspecionaram tudo e nada. O problema parece como folga no coxim ou algo similar..., as vezes muito sutil nota-se somente em estradas lisas e acima de 3000RPM, sempre com marcha engatada. Com a marcha não engatada e subindo a RPM o problema não ocorre.
Alguem tem alguma orientação, me preocupei muito quando o rapaz da oficina da concessonário me relatou tal falha e me disse que era cambio. Esta acontecendo com mais alguem por aqui?
Obrigadão, Lidney
O meu problema começou a ocorrer em janeiro, levei na concessonária e eles inspecionaram tudo e nada. O problema parece como folga no coxim ou algo similar..., as vezes muito sutil nota-se somente em estradas lisas e acima de 3000RPM, sempre com marcha engatada. Com a marcha não engatada e subindo a RPM o problema não ocorre.
Alguem tem alguma orientação, me preocupei muito quando o rapaz da oficina da concessonário me relatou tal falha e me disse que era cambio. Esta acontecendo com mais alguem por aqui?
Obrigadão, Lidney

- Piloto de Atari
Re: Trepidação estranha, será cambio? Problema de projeto?
o meu e 1.4 elx só que 2009 e no meu nao apresenta esse problema. Tem alguns relatos de quebra de cambio em modelos 2007/2008 e 2008/2008, mas pelo que li ngm relata trepidaçao, apenas o cambio fica "mole" e nao conseguem trocar de marcha.
Até mais!
Até mais!
- Campeão de Kart Amador
Meu ELX é 2007/2008...
E nunca percebi essa trepidação...
Acho improvável que seja CONGENITO de 1.4... se não muita gente já teria reclamado disso...
Quem teve problemas assim foi o 1.8... e aí sim era CONGENITO... um caso de falhamento no motor em rotação constante...
Mas era só o potenciometro do corpo da borboleta... que ao ser trocado resolvia...
E nunca percebi essa trepidação...
Acho improvável que seja CONGENITO de 1.4... se não muita gente já teria reclamado disso...
Quem teve problemas assim foi o 1.8... e aí sim era CONGENITO... um caso de falhamento no motor em rotação constante...
Mas era só o potenciometro do corpo da borboleta... que ao ser trocado resolvia...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
O problema nos cambios relatados, era no trambulador do cambio (cabos que arrebentaram) e nao na caixa propriamente dita.
Acredito que o seu problema é um dos coxins estourado.
Simples e facil de resolver.
Acredito que o seu problema é um dos coxins estourado.
Simples e facil de resolver.

- Velha Guarda
Fernanda, obrigado pela opinião, espero que vc esteja certa. Postarei o retorno ainda esta semana, na sequencia do feed-back da concessonária.
Abç a todos, Lidney
Abç a todos, Lidney
- Piloto de Atari
Ok Lidney, aguardamos seu retorno. Tenho um Sporting e também tenho problemas de trepidação! No meu caso encomendaram um novo escapamento, mas acho que não é isso! Essa sugestão dos coxins tem bastante sentido...
- Piloto de Atari
heehhe mais um tópico e lá vamos nós hahuauhua
Eu já troquei os coxins, as pastilhas de freio, já apertei todos parafusos da suspensão, debaixo do carro, já fiz tudo e continua uhauhauha
O que posso dizer do meu punto é que ele é uma DELICIA na estrada, pode entrar na curva que for que ele não desgarra, não faz nenhum barulho, não trepida e nem nada. Já na cidade é um carro muito beberrão e tem esse raio de trepidação, que as vezes incomoda e as vezes não ...
Caso alguém ache algo novo vamos tentar ehhee
Abração
Eu já troquei os coxins, as pastilhas de freio, já apertei todos parafusos da suspensão, debaixo do carro, já fiz tudo e continua uhauhauha
O que posso dizer do meu punto é que ele é uma DELICIA na estrada, pode entrar na curva que for que ele não desgarra, não faz nenhum barulho, não trepida e nem nada. Já na cidade é um carro muito beberrão e tem esse raio de trepidação, que as vezes incomoda e as vezes não ...
Caso alguém ache algo novo vamos tentar ehhee
Abração
- Piloto de Autorama
O meu trepida também,mas é a embreagem.
Me falaram que é um problema cronico da embreagem dos Motores FIRE, 1.4,1.3 e 1.0. Falaram que a FIAT troca de graça,não sei se e verdade, e nem fui atrás.
Me falaram que é um problema cronico da embreagem dos Motores FIRE, 1.4,1.3 e 1.0. Falaram que a FIAT troca de graça,não sei se e verdade, e nem fui atrás.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
pedrinho-martines escreveu:O meu trepida também,mas é a embreagem.
Motor tremer com embreagem é totalmente diferente do relatado pelo criador deste tópico...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Pessoal,
É a primeira vez que escrevo no fórum para relatar um problema q estou tendo no meu Punto. Comprei o carro zero quilometro em Abril/10 e atualmente ele está com 9.000Km. Fora os problemas rotineiros de barulho, infiltração de água pela porta do motorista e mal fechamento da porta do passageiro, agora estou com um novo problema q me parece mais sério.
Conforme descrito pelos colegas, o meu veículo possui uma vibração acentuada qdo o carro esta na estrada, na faixa de 3.000 rpm.... se estou abaixo desse giro ou acima, o veículo não apresenta vibração... Um fato interessante é que ao acionar a embreagem qdo o veículo está na estrada com esse giro, a vibração desaparece. Acredito q seja um problema no câmbio... estarei levando na concessionária esta semana... mas se alguem já tiver alguma novidade a respeito desse assunto eu agradeço...
Abraços
É a primeira vez que escrevo no fórum para relatar um problema q estou tendo no meu Punto. Comprei o carro zero quilometro em Abril/10 e atualmente ele está com 9.000Km. Fora os problemas rotineiros de barulho, infiltração de água pela porta do motorista e mal fechamento da porta do passageiro, agora estou com um novo problema q me parece mais sério.
Conforme descrito pelos colegas, o meu veículo possui uma vibração acentuada qdo o carro esta na estrada, na faixa de 3.000 rpm.... se estou abaixo desse giro ou acima, o veículo não apresenta vibração... Um fato interessante é que ao acionar a embreagem qdo o veículo está na estrada com esse giro, a vibração desaparece. Acredito q seja um problema no câmbio... estarei levando na concessionária esta semana... mas se alguem já tiver alguma novidade a respeito desse assunto eu agradeço...
Abraços
- Piloto de Atari