Voltagem Alimentação USB

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Voltagem Alimentação USB

por jaydee_ro » Seg Set 21, 2009 9:20 am

Ae punteiros...

Alguém saberia me dizer de quanto é a voltagem de alimentação da entrada USB do Blue&Me?

Quero saber disso pra estudar a possibilidade de se colocar um HD externo ali... Tem alguns que não precisam de 2 portas USB, nem de alimentação externa. Mas esses precisam necessariamente de 5V na USB...

Desde já, obrigado...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Voltagem Alimentação USB

por Thiago » Seg Set 21, 2009 10:28 am

usb é sempre 5V, mas cuidado com os que nao precisam de duas portas, se ele consumir mais potencia que a porta pode fornecer vai faltar energia (corromper dados por ex) e pode queimar a porta
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado

por AraujoJr » Seg Set 21, 2009 11:53 am

a "voltagem" da UBS é zero!!!!!!, voltagem nao existe.......
a TENSÃO é 5V!!

hehehe

eu tb sou a fim de colocar um HD externo mas tenho essa duvida...acho que so testando mesmo pra saber...
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por viniat » Seg Set 21, 2009 12:10 pm

Comprem um iPod bolachudo usado... 80gb e ele tem bateria, então não vai queimar a porta USB por tensão baixa.
Use como disco-externo e seja feliz!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por socket » Seg Set 21, 2009 2:24 pm

Tem que ver a corrente e a potência também...

Vale lembrar que o caso é similar ao de um inversor... que você liga no isqueiro de 12v e sai 110v ou 220v...
Mas nesse caso você não pode ligar aparelhos que consumam mais que 100w...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thiago » Seg Set 21, 2009 2:57 pm

viniat escreveu:Comprem um iPod bolachudo usado... 80gb e ele tem bateria, então não vai queimar a porta USB por tensão baixa.
Use como disco-externo e seja feliz!

se voce exceder a POTENCIA (W) que a porta pode fornecer voce vai queima-la sim.. seria como ligar um secador de cabelos numa tomada de estabilizador..
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima

por AraujoJr » Seg Set 21, 2009 4:16 pm

Se o dispositivo é USB é porque ele solicita niveis de corrente que nao excedem o limite suportado pelo padrão...

é um caso muito diferente da tomada de 12V....na tomada a unica proteção é o fusivel, num dispositivo USB, se ele é padrão USB, é porque tem o plug e o dimensionamento do cabo padrão, e existem limitadores que garantem que a corrente máxima suportada pelo padrao nao seja utrapassada, até porque o dispositivo nao tem potência suficiente pra isso..............porque se tivesse jeito de vc queimar a porta USB por causa de excesso de potencia, o plug nao seria USB, seria uma tomada industrial !!!!!!!!!!!!!!

entao o unico risco que se corre é do HD nao funcionar, caso ele precise de mais potencia, seja uma fonte qq ou outra USB...
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por adrielgb » Seg Set 21, 2009 7:27 pm

a hd n funciona mas acredito que possa prejudicar... HD é um hardware muito delicado...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Seg Set 21, 2009 7:34 pm

Se for HDD de 1 usb so funciona, se for de duas dependendo do hd ele vai funcionar, a diferenca eh que se for gravar nele vai demora mais. O ideal seria um disco ssd, mas nem precisa, ja que um ipod classic/video usa hdd comum e funciona normalmente, mesmo em SP :P
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Ter Set 22, 2009 3:49 am

AraujoJr escreveu:Se o dispositivo é USB é porque ele solicita niveis de corrente que nao excedem o limite suportado pelo padrão...

é um caso muito diferente da tomada de 12V....na tomada a unica proteção é o fusivel, num dispositivo USB, se ele é padrão USB, é porque tem o plug e o dimensionamento do cabo padrão, e existem limitadores que garantem que a corrente máxima suportada pelo padrao nao seja utrapassada, até porque o dispositivo nao tem potência suficiente pra isso..............porque se tivesse jeito de vc queimar a porta USB por causa de excesso de potencia, o plug nao seria USB, seria uma tomada industrial !!!!!!!!!!!!!!

entao o unico risco que se corre é do HD nao funcionar, caso ele precise de mais potencia, seja uma fonte qq ou outra USB...

Então me explique aquele caso em que você liga um adaptador na TOMADA (110v ou 220v) e ele tem SAÍDA USB pra "alimentar" iPod e etc?
Onde muitas vezes não aguenta usar aparelhos nenhuns... (sei que é um transformador... mas...)
Vai me dizer que é "padrão" USB tb? Imagino que saiam os tais 5v... mas estão dentro do padrão de corrente e tensão? Hum... desconfio!

Eu vejo USB apenas como um plug...
Você vai em eletrônica, compra, solda e pronto!
Quantos volts vão estar ali... depende da sua aplicação... (do circuito que você projetou)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo