T-Jet ou I30?
Re: T-Jet ou I30?
i30 mecanico já tem! mais prefiro gas que alcool, então sendo flex ou não, não importa.
ainda to na dúvida em qual pegar i30 ou sporting.. to vendo que tem uns sporting ai beberrão demais =\ bebendo o mesmo nivel do i30..
ainda to na dúvida em qual pegar i30 ou sporting.. to vendo que tem uns sporting ai beberrão demais =\ bebendo o mesmo nivel do i30..
- Piloto de Atari
- Mensagens: 5
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:44 am
- Localização: Blumenau, SC
Re: T-Jet ou I30?
guilueders escreveu:http://www.i30ownersclub.com/forum/index.php/topic,2342.0.html
http://www.i30ownersclub.com/forum/inde ... 014.0.html
Fotos do I30 club na Korea, só i30 tesão ta loco!! deixa o T-jet no lixo.. prefiro o sporting que o T-jet, aquela borda preta é MUITO FEIA ta loco!
Nossa, ficaram animais as fotos do i30!!!
A mascara negra cai muito bem nele...
Meu flickr
- Velha Guarda
- Mensagens: 3198
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
- Localização: São Paulo-SP
Re: T-Jet ou I30?
rafaelsantilli2 escreveu:opa galera, desculpem mas me estendi..é que eu tava lendo tantos posts e acabei na respondendo a pergunta! ahahahha
pegaria o T-JET pela esportividade tanto mecânica quanto estética.
Mas é questão de gosto, se eu não ligasse tanto para a estética é i30 na cabeça, vi um video no youtube o bixinho anda forte..deixou new civic at e mt além de corola comendo poeira..isso pq não teve curva..suspenção multilink atrás dispensa comentários, dentre outras tantas qualidades do i30 a frente do punto.
Videos do Youtube é complicado pra comparar. O civic AT, se for o EXS deve ficar pau a pau. O Civic MT e Corola manual aceleram mais com certeza. E obvio videos de YT vc nunca sabe o nivel dos motoristas.
Mas voltando ao que falei, eu, rodrigão(RTDP) fomos uns dos primeiros a ir atrás de T-JET's para trocar nos nossos finados Sporting's.
Eu acho o carro muito lindo, de todos os modelos da gama Punto. Mas infelizmente a FIAT vacilou muito nos primeiros Puntos e a minha confiabilidade com o carro não deixaram. Agora aqui em BH é o lugar que deve ter mais Punto, e raramente se vê um T-JET e olha que ele tem um CxB muito melhor que o Sporting. O Linea T-JET é mais raro ainda, isso é fato.
E não é caso de ser carro exclusivo, o Linea comecou com R$78.000 hoje vc compra por R$67.000~R$68.000. E não vende, isso porque a Fiat faz um carro caro e vacila em acabamento, posicionamento do produto e etc.
O T-JET que era no inicio R$59.900 vc já encontra com descontos, o mercado tem muito medo de carros caro da FIAT, pois nem mesmo a marca valoriza seus carros. E olha que senti isso na pela por 2x.
Não quero falar mau, mesmo porque por "osmose" ainda possuo um Punto ELX, mas a decepção com a marca foi muito grande e o pior, não foi algo somente no meu carro(Embora eu meu tivesse mais problemas) foi algo comum a muitos primeiros puntos aqui do Forum.
Eu não quero falar mau do T-JET, como eu disse já quase tive um, mas ela poderia ter se esforçado mais..
Fusca 2011 Branco
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 293
- Registrado em: Ter Fev 19, 2008 10:28 pm
- Localização: Timóteo/BH
Re: T-Jet ou I30?
Turbo-Xan escreveu:rafaelsantilli2 escreveu:opa galera, desculpem mas me estendi..é que eu tava lendo tantos posts e acabei na respondendo a pergunta! ahahahha
pegaria o T-JET pela esportividade tanto mecânica quanto estética.
Mas é questão de gosto, se eu não ligasse tanto para a estética é i30 na cabeça, vi um video no youtube o bixinho anda forte..deixou new civic at e mt além de corola comendo poeira..isso pq não teve curva..suspenção multilink atrás dispensa comentários, dentre outras tantas qualidades do i30 a frente do punto.
Videos do Youtube é complicado pra comparar. O civic AT, se for o EXS deve ficar pau a pau. O Civic MT e Corola manual aceleram mais com certeza. E obvio videos de YT vc nunca sabe o nivel dos motoristas.
Mas voltando ao que falei, eu, rodrigão(RTDP) fomos uns dos primeiros a ir atrás de T-JET's para trocar nos nossos finados Sporting's.
Eu acho o carro muito lindo, de todos os modelos da gama Punto. Mas infelizmente a FIAT vacilou muito nos primeiros Puntos e a minha confiabilidade com o carro não deixaram. Agora aqui em BH é o lugar que deve ter mais Punto, e raramente se vê um T-JET e olha que ele tem um CxB muito melhor que o Sporting. O Linea T-JET é mais raro ainda, isso é fato.
E não é caso de ser carro exclusivo, o Linea comecou com R$78.000 hoje vc compra por R$67.000~R$68.000. E não vende, isso porque a Fiat faz um carro caro e vacila em acabamento, posicionamento do produto e etc.
O T-JET que era no inicio R$59.900 vc já encontra com descontos, o mercado tem muito medo de carros caro da FIAT, pois nem mesmo a marca valoriza seus carros. E olha que senti isso na pela por 2x.
Não quero falar mau, mesmo porque por "osmose" ainda possuo um Punto ELX, mas a decepção com a marca foi muito grande e o pior, não foi algo somente no meu carro(Embora eu meu tivesse mais problemas) foi algo comum a muitos primeiros puntos aqui do Forum.
Eu não quero falar mau do T-JET, como eu disse já quase tive um, mas ela poderia ter se esforçado mais..
Cara, juro que morro de curiosidade para ver o preço de um TJET usado ( coisa de 10, 20k km..)
Entro diariamente na webmotors e não encontro.
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 307
- Registrado em: Dom Mai 10, 2009 2:21 pm
- Localização: São Paulo
Re: T-Jet ou I30?
[quote="DanielSp
Cara, juro que morro de curiosidade para ver o preço de um TJET usado ( coisa de 10, 20k km..)
Entro diariamente na webmotors e não encontro.[/quote]
Quando o carro estiver chegando a 1 ano.. vc vai ver..
Eu chuto uns R$45.000 ou menos. Esportivos e ainda Turbo.. tendem a ter quedas maiores.
O Sporting que quando comprei era R$53150(Chegou a R$55.000)..
Pela FIPE: Hoje um Sporting 2008 ta R$45.000
Um T-JET 2010 R$56.000(Esse valor vc compra um 0km sem opcionais)
Cara, juro que morro de curiosidade para ver o preço de um TJET usado ( coisa de 10, 20k km..)
Entro diariamente na webmotors e não encontro.[/quote]
Quando o carro estiver chegando a 1 ano.. vc vai ver..
Eu chuto uns R$45.000 ou menos. Esportivos e ainda Turbo.. tendem a ter quedas maiores.
O Sporting que quando comprei era R$53150(Chegou a R$55.000)..
Pela FIPE: Hoje um Sporting 2008 ta R$45.000
Um T-JET 2010 R$56.000(Esse valor vc compra um 0km sem opcionais)
Fusca 2011 Branco
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 293
- Registrado em: Ter Fev 19, 2008 10:28 pm
- Localização: Timóteo/BH
Re: T-Jet ou I30?
Fiz um test drive hj no i30...
to pensando muito seriamente em trocar o punto..
CARRAO!!
Esabilidade muito boa.. conforto nem se fala..
to pensando muito seriamente em trocar o punto..
CARRAO!!
Esabilidade muito boa.. conforto nem se fala..
Carlos Henrique Colem - Belo Horizonte - MG
Punto Sporting - Amarelo Indianápolis
Punto Sporting - Amarelo Indianápolis
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 210
- Registrado em: Qua Set 03, 2008 4:49 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: T-Jet ou I30?
ah outro problema do i30 é o que a concessionária paga no nosso carro como troca..naada! 

- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 313
- Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:03 pm
- Localização: São Paulo
- Velha Guarda
- Mensagens: 3198
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
- Localização: São Paulo-SP
Re: T-Jet ou I30?
rafaelsantilli2 escreveu:ah outro problema do i30 é o que a concessionária paga no nosso carro como troca..naada!
Rafael..
Hoje em dia qualquer carro vai sofrer com desvalorização. Não espere muito pelo seu carro entregando-o na concessionaria. Vc pode tentar vende-lo particular, mas será dificil quem pague a vista o carro sem oferecer troca. Alem da dor de cabeça que vc pode ter.
O I30 está o carro da moda, a tendencia é o preço ficar alto e as negociações mais duras.
Daqui 1 ano vc vai ver como esse carro vai cair de preço e como eles vao chorar clientes..
Outro problema de se querer ter o carro lançamento

Fusca 2011 Branco
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 293
- Registrado em: Ter Fev 19, 2008 10:28 pm
- Localização: Timóteo/BH
Re: T-Jet ou I30?
Turbo-Xan escreveu:rafaelsantilli2 escreveu:ah outro problema do i30 é o que a concessionária paga no nosso carro como troca..naada!
Rafael..
Hoje em dia qualquer carro vai sofrer com desvalorização. Não espere muito pelo seu carro entregando-o na concessionaria. Vc pode tentar vende-lo particular, mas será dificil quem pague a vista o carro sem oferecer troca. Alem da dor de cabeça que vc pode ter.
O I30 está o carro da moda, a tendencia é o preço ficar alto e as negociações mais duras.
Daqui 1 ano vc vai ver como esse carro vai cair de preço e como eles vao chorar clientes..
Outro problema de se querer ter o carro lançamentoNão gosta do focus? Eu sou mais um Focus Ghia igual do Spirito/RTDP.. anda muito o carro.
Focus é baita carro, em casa tem um (Mk1 2.0 16V Duratec Ghia com 140cv) é confortavel e muito bem acabado. Com relação a nova geração as portas foram que me deixaram a desejar no quesito do acabamento, mas o motor de 145,5cv anda e muito!
Eu tive uma oportunidade de pegar o Focus 1.6 Flex, não peguei porque a negociação emperrou na parte quando fechei.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes