Punto: anda bem menos e gasta mais que Palio W. Adventure

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Punto: anda bem menos e gasta mais que Palio W. Adventure

por legallotti » Qui Set 24, 2009 1:05 am

Pessoal,

só gostaria de comentar minha revolta, hahaha

Minha mãe tem uma Palio Weekend Adventure. Motor 1.8... anda legal! (ainda que digam que pudesse andar melhor)
Fiz um trajeto de 300km e ela fez uma média de 8,7 km/l no álcool.

1 semana depois, fiz o mesmo trajeto com meu Punto 1.4.
Resultado, anda muito pouco! e fez média de 7,9 km/l.

Isso é ridículo... ANDA MENOS E GASTA MAIS.
Mesma coisa minha irmã, que tem um Polo 1.6... anda bem melhor que o Punto e gasta menos.

Quando a Fiat renovar o modelo, é urgente a adoção de motores melhores pro Punto, pq desse jeito, não compro mais.
De resto, eu curto... o carro é bem loco (tirando o porta-malas, que é minúsculo)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto: anda bem menos e gasta mais que Palio W. Adventure

por DiogoDZ » Qui Set 24, 2009 8:11 am

legallotti escreveu:Pessoal,

só gostaria de comentar minha revolta, hahaha

Minha mãe tem uma Palio Weekend Adventure. Motor 1.8... anda legal! (ainda que digam que pudesse andar melhor)
Fiz um trajeto de 300km e ela fez uma média de 8,7 km/l no álcool.

1 semana depois, fiz o mesmo trajeto com meu Punto 1.4.
Resultado, anda muito pouco! e fez média de 7,9 km/l.

Isso é ridículo... ANDA MENOS E GASTA MAIS.
(...)

é o mesmo motor com veículos de pesos bem diferentes.

Eu consigo fazer um trecho com um Opala 6cc e um Uno, e consigo fazer o uno gastar mais q o Opala no mesmo trecho...

Isso depende muito de como vcs dois andaram.

E quanto a andar mais... mesmos motores e o Punto bem mais leve... acho q sua mãe tem mais afinidade com o volante q vc... hehe

legallotti escreveu:De resto, eu curto... o carro é bem loco (tirando o porta-malas, que é minúsculo)

Mesmo tamanho de qualquer outro da categoria, pequeno mas de acordo com a categoria... exceto o do Sandero q é o maior de todos.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por menendez » Qui Set 24, 2009 9:52 am

Porta malas? o Punto tem isso??? :twisted:
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por AraujoJr » Qui Set 24, 2009 10:18 am

é amigo...é nao é so com 1.4 nao, meu pai tinha uma Locker, enquanto o meu faz na estrada 9Km/L conduzindo Miss Dayse, o do meu pai andando normal fazia de 10 a 11, ambos no alcool....uma diferença absurda!! ainda mais se a gente levar em conta que a Locker e maior e mais pesada, e com aquela big traseira aumentando ainda mais o arrasto......nao sei se o Sporting tem alguma regulagem diferente que aumenta o consumo, mas o desempenho é exatamente o mesmo

ah , essa medição EU fiz dirigindo a Locker de uma forma bem mais agressiva, e ainda assim gastando menos..., entao nao tem diferença de motorista nao...
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por DiogoDZ » Qui Set 24, 2009 10:40 am

Meu colega tem um Idéa 1.4. Mesmo motor do meu. Ele anda menos e faz média muito parecidas, mas as minhas como Punto ainda são melhores...

Agora o 1.8 já não posso afirmas, mas acho muito difícil o Adventure andar mais e gastar menos q o Punto, é o mesmo motor com tanta diferença de peso... pra mim é bem o oposto disso...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por AraujoJr » Qui Set 24, 2009 10:59 am

DiogoDZ escreveu:Meu colega tem um Idéa 1.4. Mesmo motor do meu. Ele anda menos e faz média muito parecidas, mas as minhas como Punto ainda são melhores...

Agora o 1.8 já não posso afirmas, mas acho muito difícil o Adventure andar mais e gastar menos q o Punto, é o mesmo motor com tanta diferença de peso... pra mim é bem o oposto disso...

vc acha dificil, mas eu posso afirmar, porque tenho o Punto, meu pai teve a Locker, ambos comprados zero...fiz essa medição fazendo uma mesma viagem na mesma estrada (Dutra - RJ/SP) e mantendo uma mesma média de velocidade...a diferença é que no Punto eu andei o tempo todo de boa, e na Palio eu acelerava mais as vezes..e mesmo assim ela gastou menos....
portanto essa medição é um fato...mas a nao ser que vc queira mesmo discordar de mim, entao nao posso fazer nada...
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por DiogoDZ » Qui Set 24, 2009 11:40 am

AraujoJr escreveu:
DiogoDZ escreveu:Meu colega tem um Idéa 1.4. Mesmo motor do meu. Ele anda menos e faz média muito parecidas, mas as minhas como Punto ainda são melhores...

vc acha dificil, mas eu posso afirmar, porque tenho o Punto, meu pai teve a Locker, ambos comprados zero...fiz essa medição fazendo uma mesma viagem na mesma estrada (Dutra - RJ/SP) e mantendo uma mesma média de velocidade...a diferença é que no Punto eu andei o tempo todo de boa, e na Palio eu acelerava mais as vezes..e mesmo assim ela gastou menos....
portanto essa medição é um fato...mas a nao ser que vc queira mesmo discordar de mim, entao nao posso fazer nada...

ta, mas qual é a explicação pra isso? tem alguma diferença na mecânica dos dois q eu não sei?
Pq pra mim, os 1.8 da Fiat, são tudo a mesma coisa...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por AraujoJr » Qui Set 24, 2009 11:59 am

eu tb achava!!
por isso perguntei se alguem sabe se a regulagem do Punto é diferente, talvez isso explicasse!!
ou entao meu pai deu sorte e comprou uma Locker especial!! haha 1 de 10000!! e isso talvez seja um fato isolado...
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por gmorais » Qui Set 24, 2009 12:41 pm

ou seja, independente do motor 1.4 ou 1.8, bebe mais do que devia e anda menos do que devia hehehehe pelo menos eu penso assim...
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AraujoJr » Qui Set 24, 2009 12:43 pm

gmorais escreveu:ou seja, independente do motor 1.4 ou 1.8, bebe mais do que devia e anda menos do que devia hehehehe pelo menos eu penso assim...

(=D>)
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo