REVESTIMENTO PARA PAINEL

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: REVESTIMENTO PARA PAINEL

por montagnini » Ter Set 22, 2009 8:52 pm

eclampsium escreveu:
montagnini escreveu:alguem sabe se da pra trocar essa "capa" o meu e prata tmb e queria black piano...
como faz? fui na concessionaria e me disseram que teho que trocar o painel, e o som completo.nao da pra trocar só a frente... é verdade?

Mais em conta o desmanche na troca... o Seu por um deles... Mas não sei se não é o tipo de coisa que começa a grilar depois que meche.... O seu é prata? Se for, experimenta fazer uma iluminação bem fraca e indireta nele para curtir à noite... tem uns BMW que vem com leds atrás do retrovisor internp, só apra deixar uma névoa refletida no painel... Meu Jetta também vem com uns leds em cima no teto que iluminam a parte de aço escovado do câmbio no escuro, deixando um clima mais "intimista"....

como assim???
nao entendi como faria isso... tem alguma foto do seu ai?

pois é mas é que sei lah o punto com o painel pratame lembra muito o painel do palio.... e nao gosto nem um pouco do palio...
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por eclampsium » Ter Set 22, 2009 10:41 pm

[/quote]

como assim???
nao entendi como faria isso... tem alguma foto do seu ai?

pois é mas é que sei lah o punto com o painel pratame lembra muito o painel do palio.... e nao gosto nem um pouco do palio...[/quote]

KKK realmente o do palio era dose... Não tenho nenhuma foto não... No Jetta o esquema vem profissional mesmo... Mas vc teria que colocar algum led, por exemplo, com foco estreito, de 30 graus , escondido atrás do seu retrovisor interno para não aparecer nem ofuscar quem está no campo de visão interno do carro, e direcioná-lo a um ponto de interesse, como a parte central do painel... que ficaria com uma iluminação leve nele, deixando uma coloração diferente, um efeito meio névoa...
Acabo de comprar uns leds no mercado livre... colocarei nos pés dos passageiros da frente (escondido, ambar), em um buraco que tem na parte superior interna do porta trecos do painel à esquerda do volante (para achar ele no escuro... ambar), dentro do porta luvas (branco), e testarei para ver como fica, nos porta trecos das portas.... Comprei com uma placa que regula a intensidade dos leds... para não ficar muito chamativo... é só um pequeno efeito... Quem prestar atenção nas portas do Camaro e da última mercedes série E, nos fusion a partir de 2009, verá que os fabricantes estão investindo nestes mimos de iluminação indireta...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eclampsium » Ter Set 22, 2009 10:42 pm

Quando montar o meu postarei fotos e um How to básico.... Tudo será ligado em uma chave liga e desliga, outro potenciômetro que regula a intensidade e tudo na meia luz do carro... ligou a meia luz, acende a iluminação interna... :twisted:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por montagnini » Qui Set 24, 2009 10:15 pm

valew entao... estamos na espera.. para copia-lo se possivel hehehehe
valew
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por eclampsium » Dom Set 27, 2009 9:43 pm

Acho que vou começar no final de semana que vem... Levarei o material para o meu montador de som amigo meu... Vou ligar na meia luz do carro... Acendeu a meia luz ou farol, a iluminação extra acenderá.... Como alguns pontos que eu gostaria de fazer serão meio complicados de colocar os leds, (para puxar o fio...), vou começar com os básicos embaixo do painel... Vou colocar leds embaixo dos pés do motorista e passageiro dianteiro, um led iluminando aquele porta trecos pequeno na fretne (que no escuro não se ve nada...) e outro dentro daquele porta trecos minúsculo que tem na esquerda do volante (ele tem uma aberturinha prontinha na parte interna superior dele...) estes serão fáceis de posicionar.... Já os que darão o efeito névoa no painel e no teto, são mais chatos de colocar, e se quiser colocar nas portas também.... Estou pensando se ilumino o pinel com a luz vindo de baixo dos bancos dianteiros (fácil de colocar, mas de resultado que ainda terei de avaliar) ou colocar escondidos no teto, a frente do painel da luz de teto e controles do teto solar... Nesta posição, colocando de maneira que a luz não chegue à vista do motorista e passageiro, dá para incidir bem o painel, deixando o meu painel branco com efeito meio neon âmbar, igual ao da iluminação do carro... Quem tem painel vermelho, pode experimentar colocar vermelho mesmo... por exemplo.. Ou branco para efeito neutro mesmo... Estou pensnado em colocar um de 30 graus perto da coluna traseira, dentro do carro, de forma que não fique visível diretamente, mas que faça um efeito leve no teto do carro... mas aí começa a complicar... Puxarei um fio solto e testarei as posições manualmente.... Pensei em iluminar também os porta trecos das portas dianteiras, se for possível puxar um fio fácilmente da iluminação dos botões de levantamento do vidro, por que puxar fio para lá seria um saco...
Tudo isso irá com um potenciômetro para regular a intensidade... nsada de luzes excessivas dentro, mas nada de escuridão total também....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eclampsium » Dom Set 27, 2009 9:58 pm

Alguém tem uma dica de como limpar melhor o painel do T-Jet? o meu é branco e já veio meio sujo em alguns locais da própria fiat (ai ai ai... que que a gente não paga para ter um bom motor no brasil). Será que um pouco de detergente na água e um pano bem limpinho tem problema naquele material meio emborrachado? Tenho medo de espalhar mais ainda! Se me der trabalho compro desta empresa um painel aço escovado ou fibra de carbono e já faço o retrovisor também.... Abraço p gaiteiro!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eclampsium » Dom Set 27, 2009 10:29 pm

Quem quiser babar em um painel, dá uma olhadinha aqui no apinel do fiat 500 abarth edição especial de tributo a ferrari!

http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/ ... ari_03.jpg
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por cgw » Seg Set 28, 2009 8:07 pm

eclampsium escreveu:Quem quiser babar em um painel, dá uma olhadinha aqui no apinel do fiat 500 abarth edição especial de tributo a ferrari!

http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/ ... ari_03.jpg

Punto com esse acabamento de FC ficaria demais!!!!!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Alberto gustavo » Ter Out 06, 2009 12:17 am

Valeu pelos comentários..
ELX, 1.4, completo, Bando de couro, Volante em couro, encosto de braço, DVD Kenwood, 2 woofer EROS 15" de 1.600mhz, 2 twe profissional, 2 cornetão selenium D305, 1 powersystem A-2200, 1 powersystem A-200 e uma bateria de caminhão, aro 17", pneu de perfil 205-40 R17...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eclampsium » Dom Jul 11, 2010 12:55 am

Inclusive pintei o meu de black piano na parte que envolve o painel para combinar com a parte central preta do t-jet.... ficou muuuito legal... Ainda não coloquei fotos na net...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo