[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Na Prado aqui em Ctba, eles tem dinamômetro... os 4 turbão que conheço foram feitos la... é o top de Ctba.
			Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!

- Coordenador Regional 
Entao....
Falei com os kras desta tal powerchips...Honestamente o valor me surpreendeu e muito...Me cobraram 450 pra fazer o remapeamento... 

Gostei bastante do valor hauhauahuaha....sem contar que os kras sao muito gente fina...N e como akele bossal do Italiano...
Agora me diz Vinicius, os kras sao confiaveis?? Da onde vc os conhece??
PS> Uma coisa q me deixou triste , 10cv segundo o kra é dificil de ganhar somente com o remapeamento, me falou algo em torno de 7, 8 cv....hahahaha %$#...Se bem que qualquer cv, jegue ou jumento neste krro ja ajuda hauhauahuahua
			Falei com os kras desta tal powerchips...Honestamente o valor me surpreendeu e muito...Me cobraram 450 pra fazer o remapeamento...

Gostei bastante do valor hauhauahuaha....sem contar que os kras sao muito gente fina...N e como akele bossal do Italiano...
Agora me diz Vinicius, os kras sao confiaveis?? Da onde vc os conhece??
PS> Uma coisa q me deixou triste , 10cv segundo o kra é dificil de ganhar somente com o remapeamento, me falou algo em torno de 7, 8 cv....hahahaha %$#...Se bem que qualquer cv, jegue ou jumento neste krro ja ajuda hauhauahuahua
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado 
DanielTrombetta escreveu:Acho que tá meio caro sim, o preço mais em conta seria entre 500 e 700 reais.
E esse A3, foi de 200cv pra qto? Ele fez o que? Só remapeamento?
Tem que ver o seguinte, eh melhor fazer esse remapeamento com dino pra fazer alguns ajustes finos na injeção, pq não é receita pronta, os mesmos parâmetros de um motor pra outro. Então pro ganho ser o melhor possível eh bom ver um cara que trabalha bem mesmo...ainda mais pq não é mto barato o que vc ta pagando né...
Abraço
PS: 10cv num t-jet que vai de 152 pra 162 é pouco, mas pro 1.4 que vai de 86 pra 96 e com possibilidade de uns 100 ou mais com filtro, é um preço que vale sim...mas tem que ser bem feito e garantido...
Kra n sei ao certo pra quantos cv ele foi...Mas te digo que ficou animal....vc leva um soco no peito quando pisa mesmo!!!
Ate onde eu sei fez remapeamento, escape e sei la mais o q ....( N entendo de motor e tal)...
Com certeza Daniel , como ja comentei qualquer cv neste krro já ajuda ...Ahh e tambem o torque aumentando um pouco já e uma grande coisa tb...
abraco

Não sei se eles ja fizeram algum Punto...
Mas não é brincadeira la... já fizeram algumas MB AMG, um Mustang, Ferrari 360.
Eles devem manjar de alguma coisa rsrssrs
Tenho um amigo com uma Parati Turbo que parece Lego, ele monta e desmonta aquele carro hauiohaiuohauih
Toda vez que ele monta o turbo nela, ele leva na Prado para fazer acerto do kit.
			Mas não é brincadeira la... já fizeram algumas MB AMG, um Mustang, Ferrari 360.
Eles devem manjar de alguma coisa rsrssrs
Tenho um amigo com uma Parati Turbo que parece Lego, ele monta e desmonta aquele carro hauiohaiuohauih
Toda vez que ele monta o turbo nela, ele leva na Prado para fazer acerto do kit.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!

- Coordenador Regional 
Po, 450 é um bom preço! Mas eles não falaram nada de fazer com o filtro? Acho que dá pra buscar mais cv com filtro, fica mais esperto mesmo! Com certeza há ganho de torque também...
Aí vale a pena investir!

Aí vale a pena investir!
- Instrutor de Auto Escola 
Quanto ao Filtro de Ar Esportivo, achei o seguinte...
viewtopic.php?f=2&t=5175&st=0&sk=t&sd=a&hilit=filtro+esportivo+1.4+cai&start=45
viewtopic.php?f=17&t=4387
e esse site:
http://www.driftbrazil.com/filtroar.htm
Abraço

viewtopic.php?f=2&t=5175&st=0&sk=t&sd=a&hilit=filtro+esportivo+1.4+cai&start=45
viewtopic.php?f=17&t=4387
e esse site:
http://www.driftbrazil.com/filtroar.htm
Abraço
- Instrutor de Auto Escola 
po , valeu mesmo Daniel...
se der td certo , ai ja me animo a colocar umas 20'' de volta...
abraco kra
			se der td certo , ai ja me animo a colocar umas 20'' de volta...
abraco kra

Remapear e chipar pode ou não ser a mesma coisa!!! O que difere é se o chip, ou remapeamento é simplesmente um programa mais forte (um chip mais forte) ou se o remapeamento foi feito personalizado para o seu carro! Por ex, quer fazer um negócio legal no seu, aumentar um pouco a potência sem #@%&! no consumo? Meche no cabeçote, auemnta a taxa e depois faz um chip personalizado! Fica boooom, mas aí o preço não compensa muito....  O mais barato é um chip de potência (não específico para o seu carro, mas específico para puntos 1.4 em geral) e um filtro de ar esportivo... 
taxar o cabeçote um pouco e chipar são coisas diferentes mas trazem ganhos semelhantes... Juntas são sinérgicas. Taxar não aumenta o consumo, chipar aumenta o consumo geralmente. Taxar pode ser perigoso se mal feito e trazer danos irreversíveis... chipar dificilmente traz danos irreversíveis... Taxar é uma arte, chipar... qualquer lugar faz...

taxar o cabeçote um pouco e chipar são coisas diferentes mas trazem ganhos semelhantes... Juntas são sinérgicas. Taxar não aumenta o consumo, chipar aumenta o consumo geralmente. Taxar pode ser perigoso se mal feito e trazer danos irreversíveis... chipar dificilmente traz danos irreversíveis... Taxar é uma arte, chipar... qualquer lugar faz...
- Roda dura de Auto Escola 
Esse italiano que voces estao falando e de Sao Paulo?
			T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!

- Barbeiro de Auto Escola 
Então.. 
Essa confusão se deu justamente por causa dos diferentes módulos (Magnetti Marelli, Bosch etc..) e suas versões...
Existiam alguns módulos que era necessário trocar o chip, pois o mesmo não aceitava reprogramação para exemplificar, seria como se os arquivos fossem gravados em um cdr.
Nos módulos atuais, o chip pode ser gravado e regravado (seria como um CDRW).
Aí é que surgiu as versões chipar (Trocar o chip) e remapear (Reprogramar o chip no modulo).
Quando se chipava o carro, dificilmente o “tecnico” fazia mais que duas tentativas, pois o chip mal programado ia literalmente pro lixo.
Hoje com o remapeamento o cabrinha pode tentar o acerto até cansar... rsrsrsrs 

Mas a funçao de ambos é igual, alterar os parametros da injeçao.
Espero ter esclarecido
			Essa confusão se deu justamente por causa dos diferentes módulos (Magnetti Marelli, Bosch etc..) e suas versões...
Existiam alguns módulos que era necessário trocar o chip, pois o mesmo não aceitava reprogramação para exemplificar, seria como se os arquivos fossem gravados em um cdr.
Nos módulos atuais, o chip pode ser gravado e regravado (seria como um CDRW).
Aí é que surgiu as versões chipar (Trocar o chip) e remapear (Reprogramar o chip no modulo).
Quando se chipava o carro, dificilmente o “tecnico” fazia mais que duas tentativas, pois o chip mal programado ia literalmente pro lixo.
Hoje com o remapeamento o cabrinha pode tentar o acerto até cansar... rsrsrsrs

Mas a funçao de ambos é igual, alterar os parametros da injeçao.
Espero ter esclarecido

- Velha Guarda