Direção hidraulica fica dura...

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Direção hidraulica fica dura...

por montagnini » Dom Out 04, 2009 11:50 pm

Boa noite,

ontem, pela segunda vez aconteceu algo que me deixou de orelha em pé em relação a direcao hidraulica do meu dignissimo....

Pela segunda vez, quando fui fazer uma manobra onde encostaria o carro proximo ao meio fio. A direcao do carro tornou-se dura... me parece que ocorreu justamente quando acionei o freio, pois estava um pouco rapido e executei a manobra freiando.. achei estranho, pois a direcao fica muuuuito dura.. e foi a segunda vez ja isso... o que pode ser??????? alguem ja passou por isso?
E se essa porcaria me resolve travar na estrada a 120km/h rs....

ajudem ae!
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Direção hidraulica fica dura...

por qsboy » Seg Out 05, 2009 12:36 am

Como estava a rotação do motor no momento? Às vezes quando vou fazer uma manobra em uma descida que tenho que controlar embreagem, retrovisor, etc meu carro quase morre, a direção fica bem dura mesmo.. tipo uns 500 rpm... mas somente assim... alguns membros tiveram esse problema mas não sei se foi relacionado a rotação do carro...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por montagnini » Seg Out 05, 2009 10:59 pm

rotacao normal... puts to assustado...
vou perguntar na revisao dos 15 mil....

fods ein
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Ter Out 06, 2009 11:59 am

Teve um colega que enfrentou esse problema em uma rotatoria... A direção ficou dura.
levou na Conc. e trocaram tudo (bomba, sistema de direção e etc....) e o prob. continuava.
Como ultima opção trocaram o reservatorio de oleo e o problema foi resolvido.

segue link:
viewtopic.php?f=2&t=6958

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Ter Out 06, 2009 8:19 pm

Se você acelera e vira rápido o volante... tipo numa arrancada rapida saindo de uma baliza... ela fica dura mesmo... e não tem como mudar isso! :shock:

Mas se ficou dura em situação diferente dessa... é suspeito!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por montagnini » Qua Out 07, 2009 9:09 am

valew.. vou levar na concessionaria mes que vem pra revisao dos 15 mil ai ja falo sobre isso... quem sabe tmb nao é meu oleo da bomba.... valew mesmo galera...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fabiomassoto » Dom Abr 14, 2013 7:29 pm

Comprei meu punto 1.4 CREATIVE 2010 com 23000 rodados a uma semana e estou com ele a 2 dias!

Estou achando o carro espetacular, posição de dirigir perfeita, mesmo sendo 1.4 gostei do torque do motor, espaço interno não é tão pequeno como dizem, console central em back piano LINDO e outras coisas mais.....

Mas duas coisa me chamaram a atenção:

O Ronco do motor ser bem alto dentro do carro - Vários fóruns relatam que isso é normal no PUNTO!

Hoje manobrando o carro dentro do meu condomínio e girando volante percebi que em uma das voltas a direção deu uma endurecida, e vejo aqui que já aconteceu com outras pessoas, vou aproveitar a garantia que a concessionária deu para tentar resolver!

Se alguém teve esse problema e resolveu, manda a dica!!!!
Punto 1.4 ELX
Kit CREATIVE
Piloto de Atari
Piloto de Atari