MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??

por edulima_aguiar » Sex Out 09, 2009 9:42 am

e ae galera, td certo??

tenho um punto T-JET, comprei faz 2 semanas e passou o mesmo problema ontem, Mandar Controlar Motor

resumindo, tive que chamar o guincho e hj ta na concessionária para averiguarem o problema.. no meu caso, acredito que tenha desregulado a turbina ou escapado alguma mangueira do intercooler, pq hj de manha vi que tinha oleo na minha garagem....

vamos esperar o laudo, dai posto aqui ...

mas que to puto eu to... justo antes do feriadão, ja tinha programado praia... *¨**¨%&$%¨&((

por jaydee_ro » Sex Out 09, 2009 11:18 am

Epa... vc é o dono do outro T-Jet amarelo q eu vejo andando por aqui!?!? :)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por fausto b. » Sex Out 09, 2009 2:00 pm

deve ser a mangueira do WastGate...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Marcos Fabio » Seg Out 12, 2009 11:33 pm

Pessoal comigo aconteceu o seguinte...
comprei o meu T-jet numa quarta e fui pega-lo na sexta no final do expediente (umas 18:30h), então foi tudo muito corrido. Claro que eu queria mesmo era andar no meu novo "brinquedinho". Ao sair da concessionária o motor estava trabalhando como se estivesse falhando um dos cilindros e apareceu a mensagem "mandar controlar motor" e veio ai minha tristeza na hora...mas como o carro estava com pouca gasolina (nada na verdade) resolvi encher o tanque de Podium (está no segundo tanque de Podium e vai ficar rodando só com ela mesmo). Mas como ele continuou com o mesmo mal, resolvi ir mesmo para casa e levar o carro na concessionária na segunda pra ver o que era. No caminho de casa parei no escritorio e para minha surpresa ao ligar de novo o motor, ele estava funcionando como um piano !!!! A mensagem desapareceu e nem sinal de problema algum (ate hj) e vcs já imaginam o que eu fiz né ????? Fui testar o carro :)))). Ate Hoje tem sido só alegria !!!!! O carro anda muito e não varia a lenta nem engasga, nada mesmo.....O mesmo aconteceu com meu Honda Fit que acendeu a luz da injeção depois de uma gasolina batizada...foi só colocar gasolina boa e depois de alguns Km ela apagou e nunca mais acendeu...
Cuidado com o grude que vcs colocam no tanque. Com a eletrônica embarcada hj em dia os motores tem quase vida propria e vão reclamar quando beber "lama"...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por edulima_aguiar » Qua Out 14, 2009 8:35 am

ae galera, problema resolvido no meu punto T-JET, na sexta passada mesmo detectaram o problema e graças a Deus não passei o feriadão sem carro...
o problema foi simples, uma vela estava falhando e tiveram que trocar ... nada com a turbina, por sorte ...

ae Rodrigo, já vi um amarelão rodando por campinas mesmo..

abraços

por mak » Qua Out 14, 2009 11:35 am

Só para relatar...quando fui instalar a valvula de alivio, apareceu esta mensagem no meu painel também " MANDAR CONTOLAR MOTOR"...depois de algumas alterações de instalação o prolblema foi resolvido. Me informaram que o carro possui alguns sensores que detectam algo errado ou diferente no carro( motor), que no meu caso foi pela instalação da valvula que não é original do carro...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fausto b. » Qua Out 14, 2009 1:33 pm

Marcos Fabio...eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que o povo da concessionária colocou alcool no seu tanque...por isso q depois o problema acabou...certeza
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por viniat » Qua Out 14, 2009 1:41 pm

Sim.... no lançamento do T-Jet, teve um feirão FIAT que o um vendedor jurou de pé junto que o T-Jet era flex...
Detalhe que eu estava na frente do carro com o capo aberto "procurando" o tanque de partida a frio

kkkkkkkkkkkkkkkk
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Marcos Fabio » Qui Out 15, 2009 1:58 am

fausto b. escreveu:Marcos Fabio...eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que o povo da concessionária colocou alcool no seu tanque...por isso q depois o problema acabou...certeza

Macho véio não sei o que tinha no tanque quando eu peguei na concesionária, mas tenho certeza que estava longe de ser gasolina...alias a revisão de entrega foi podre...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ricardo_Ctba » Qui Out 15, 2009 9:40 am

valmir escreveu:
viniat escreveu:Sim.... no lançamento do T-Jet, teve um feirão FIAT que o um vendedor jurou de pé junto que o T-Jet era flex...
Detalhe que eu estava na frente do carro com o capo aberto "procurando" o tanque de partida a frio

kkkkkkkkkkkkkkkk

pffff...

so pra completar, como diria um amigo meu..

É pra acabar!!!!!
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

AnteriorPróximo