Som básico

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Som básico

por mcengel » Sex Out 16, 2009 9:42 am

quero montar um som basico com qualidade:
Não quero muita batida.

pensei em um:
kit 2 vias cs60d
coaxiais cs50d

pergunto, preciso de um módulo, qual?
Esta configuração é boa, ou vocÊs sugerem outra, obrigado
Punto 1.8 HLX BRANCO
fechado no G5
Em breve xenon 10 k
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Som básico

por marcelbonvechio » Sex Out 16, 2009 10:04 am

Se você não quer um som pra ouvir fora do carro em volume alto, mas quer qualidade dentro do carro e quer um som básico, uma boa opção é o kit de alto-falante triaxial Bomber Top p/ Punto (5 e 6 pol. / 60W RMS). Ai, você compra um radio com saida de 55 ou 60 rms e seja feliz... Bem equalizado é uma ótima opção.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por DiogoDZ » Sex Out 16, 2009 10:12 am

Andei vendo um tempo atrás depois desisti por falta de verba...

Mas sobre o modulo que vc pediu. Se vc não quer gastar muito e fazer tudo tocar direitinho, vai num Hurricane ou corzus.... média de uns 500 pila só no módulo...

Agora se vc quer um pouco de qualidade e pode gastar um pouco mais, espere outras dicas, :P q eu eu fui atrás só de preço e mínimo de qualidade...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por marcelbonvechio » Sex Out 16, 2009 10:14 am

Quanto você está disposto a pagar??
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por mcengel » Sex Out 16, 2009 10:41 am

Sei lá de equipamentos não queria gastar mais de 800 reais, e não queria mecher no som original.
Punto 1.8 HLX BRANCO
fechado no G5
Em breve xenon 10 k
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Sex Out 16, 2009 10:53 am

mcengel escreveu:Sei lá de equipamentos não queria gastar mais de 800 reais, e não queria mecher no som original.

vc nao ira colocar subwoofer?
a receita de bolo pra maioria seria:
- kit 2 vias Bravox CS60D
- amplificador Hurricane HA4.120
- subwoofer NAR 10SW2

acho q isso daria uns 900 reais.. mas tirando o subwoofer, e, comprando um par de coaxiais atras, acho q da pra ficar nos 800.. eheheh!
mas nao se esqueça, vc ainda tera o gasto com instalaçao: fiaçao, mao-de-obra, caixa, porta-fusivel etc

no caso do hurricane vc nao precisara de RCAs porque acredito que o mesmo ainda venha com entradas altas, se for usar algum amplificador que nao tenha, vc ainda precisara de bons RCAs..

qto ao que mencionaram aqui para som de qualidade pra dentro, jamais eu indicaria triaxiais, quadriaxiais, 6x9 etc, pois a unica coisa que fornecem eh gritaria e nao tem nenhuma qualidade neles ;/
alem disso, nao ha nenhum radio que vc possa comprar que forneça mais do que 22W RMS..

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por marcelbonvechio » Sex Out 16, 2009 11:10 am

Pra falar a verdade não é bem assim não.... Você não pode falar que algo não tem qualidade nenhuma baseado nas suas experiências e gostos. Com certeza um setup de 800 reais tem muito mais qualidade que um de 200 reais. O cara não quer um som potente e pelo que lí também não quer um sub, e se puder também não quer um modulo/amplificador, pois bem na medida do possível indiquei uma qualidade para um equipamento de no máximo 200 reais, tocado em um volume normal. Entendeu??
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por felipe.mm » Sex Out 16, 2009 11:23 am

marcelbonvechio escreveu:Pra falar a verdade não é bem assim não.... Você não pode falar que algo não tem qualidade nenhuma baseado nas suas experiências e gostos. Com certeza um setup de 800 reais tem muito mais qualidade que um de 200 reais. O cara não quer um som potente e pelo que lí também não quer um sub, e se puder também não quer um modulo/amplificador, pois bem na medida do possível indiquei uma qualidade para um equipamento de no máximo 200 reais, tocado em um volume normal. Entendeu??

um coaxial da NAR de kevlar q esta 250 reais no maximo tem muito mais qualidade q um par de triaxiais da Bomber q vai custar no minimo 150 reais.. nao estou me baseando em gosto, com certeza em experiencias eh claro, pois a gente soh afirma algo e tira conclusoes de algo se a gente ja experimentou.. Portanto, em termos de qualidade, um coaxial eh mto melhor q um triaxial ou n-axiais.. Agora, pessoalmente, pior ainda se for da Bomber.. Qto ao orçamento dele, nao indiquei nada absurdo, pelo contrario, tentei jogar de acordo com o q ele indicou de $$..

Ahh, acabei de lembrar, tem ainda o kit 2 vias RF One da Beyma, nunca tive oportunidade de escutar, porem, em geral ele as vezes eh mais barato q o Bravox CS60D, e todos os comentarios na internet que ja vi dizem que ele se sai melhor que o Bravox.. ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por qsboy » Sex Out 16, 2009 11:33 am

Som basico com qualidade pra R$ 800,00 seria:

Amplificador (Hurricane HA 4.120);
Subwoofer de 10" de uns 250 rms;

AMP R$ 300/350
Subwoofer Bravox Premium PSW 10D4 - bobina dupla 4+4 ohms - R$ 210
Ou um NAR 10sw2 um pouco mais caro...
Caixa pra ele uns R$ 90
Restante de instalação completa até para os kits 2 vias.

Depois junta mais R$ 300 e compra um kit 2 vias CS60D. e pronto... precisa mexer mais nada pro q vc falou de som basico.

mcengel escreveu:quero montar um som basico com qualidade:
Não quero muita batida.

pensei em um:
kit 2 vias cs60d
coaxiais cs50d

pergunto, preciso de um módulo, qual?
Esta configuração é boa, ou vocÊs sugerem outra, obrigado

Putz... você ja começou cagando na farofa...
Básico de qualidade não combina com triaxial bomber... e também não existe radio com saida de 55 ou 60 rms por canal.
O cara vai jogar dinheiro fora, sendo que os originais do punto somente adicionando um Sub maneiro com um Amp que o alimente bem resolve o problema de som dos iniciantes.
Não adianta, sem sub, sem qualidade.

marcelbonvechio escreveu:Se você não quer um som pra ouvir fora do carro em volume alto, mas quer qualidade dentro do carro e quer um som básico, uma boa opção é o kit de alto-falante triaxial Bomber Top p/ Punto (5 e 6 pol. / 60W RMS). Ai, você compra um radio com saida de 55 ou 60 rms e seja feliz... Bem equalizado é uma ótima opção.

marcelbonvechio escreveu:Pra falar a verdade não é bem assim não.... Você não pode falar que algo não tem qualidade nenhuma baseado nas suas experiências e gostos. Com certeza um setup de 800 reais tem muito mais qualidade que um de 200 reais. O cara não quer um som potente e pelo que lí também não quer um sub, e se puder também não quer um modulo/amplificador, pois bem na medida do possível indiquei uma qualidade para um equipamento de no máximo 200 reais, tocado em um volume normal. Entendeu??
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por CABEZZA » Seg Out 19, 2009 10:54 am

Bomber = BOMBA.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo