Tampa do reservatório de combustível

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Tampa do reservatório de combustível

por Takinarios » Seg Set 21, 2009 9:15 pm

O meu acho que escolhe o posto, tem uns que abre de primeira, ja em outros, eu tenho q fica puxando a cordinha la e mexendo na tampa ate abri >.<
Velha Guarda
Velha Guarda

por Timerman » Ter Set 22, 2009 7:08 pm

Nenhum problema ainda, mas deve se problema na junta da Tampa com Feixo
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por vinicius.tiezzi » Ter Set 29, 2009 2:34 am

cmte_mendes escreveu:Postei em outro topico a esse respeito.

Alguns puntos vieram sem pino com mola que expulsa tampa na abertura.
O meu inclusive veio com o local dele vedado, até demorei parra entender pq não abria. Vi no de um amigo e não acreditei nesse erro grotesco.
Fiat vai trocar o bocal inteiro e a tampa.
(X()
putz

O meu veio com esse problema citado pelo mendes, levei o carro na agencia, e trocaram por um com esse pino, agora sim, tudo perfeito!
Punto ELX 1.4 Prata Bari, G-5, Aro 15, Bi-Xenon 8000K, Kit Xenon H7 8000k, DVD Pionner AVH - 5450, Chave Canivete, Alarme Original
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Th3bo » Qua Set 30, 2009 9:01 am

Juniquinho escreveu:O meu problema é o contrario .... ta fogo pra abrir ! Fico várias vezes apertando o acionamento interno até abrir !

To com o mesmo problema faz 2 semanas.... só abre quando quer.. na verdade ele até destranca a tampa mas ela não sai ai tenque ir com uma chave ou coisa fina pra puxa a tampa pra fora que ódio.... vo te que leva na concessionária pra resolver esse problema pq em tudo que é posto eu tenho que sair do carro pra ajduar e explicar pro frentista como que se abre...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por slaveofrock » Seg Out 05, 2009 9:49 pm

O meu é uma comedia :)
É rir para não chorar... :cry:
O meu tbem não fechava, levei na concessionária, agora ela fecha perfeitamente por outro lado não salta com o acionamento.
Troquei um problema por outro.
Na próxima revisão eles concertam.

Vai um truque tampinha de caneta abre :) rs......
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fgrasan446 » Seg Out 05, 2009 11:44 pm

Tem uma corda no canto direito da mala, mas ou menos na mesma direção da tampa. Ela ajuda a abrir.
Depois que puxei um pouco, até que melhorou. Agora, eu mesmo fecho com uma pressão em cima da tampa.

Abraços,
Fábio
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaslee » Ter Out 06, 2009 4:17 am

O meu fecha e abre perfeito esse problema o meu nunca apresentou :roll:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por moisbach » Qui Out 15, 2009 10:38 pm

Mandei alinhar a tampa do meu HLX hoje, percebi que além do alinhamento a autorizada lubrificou o encaixe da tampa. Ficou perfeito.

Na verdade alguns Puntos tem esse problema mas as pessoas nem percebem pelos seguintes motivos:
1) por coincidência nenhum frentista nunca reclamou e você nunca observou se a tampa estava realmente fechada depois do reabastecimento.
2) também por coincidência só pegou frentista sem sensibilidade que quando não consegue fechar a tampa apenas usando as pontas dos dedos sem fazer pressão, dá uma pancada na tampa até ela fechar.

O correto é conseguir fechar a tampa usando apenas as pontas dos dedos SEM FAZER FORÇA, apenas empurrando.
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por g3rv4s1o » Qui Out 22, 2009 10:25 am

estou com dúvidas sobre essa tampa.

ontem fui no posto, abasteci, beleza. Abriu de prima, na maioria das vezes tem que puxar bem a manivela para abrir a tampa.

hoje de manhã, notei a tampa aberta. Tinha um sinal de lasca na pintura da tampa, como se tivessem colocado um ferro e aberto a tampa. Mas o ponteiro não mexeu.

fiquei na dúvida, será que o frentista não apertou bem e a tampa se abriu depois?

será que tentaram roubar a gasolina? Ontem e antes-de-ontem o alarme do carro do vizinho disparou de madrigada, tô achando que tentaram arrombar e roubar a gasolina.

Mas foi coincidência ou não, ter vindo do posto ontem e de manhã noto a tampa aberta?

PS. Minha garagem é aberta, é só pular o muro da casa, por isso a desconfiança.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Aldrin » Qui Out 22, 2009 10:28 am

Infelizmente esse problema da tampa do reservatorio é um "não-opcional" quase de série. Tb passo por isso, é mto foooda.
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo