BARULHO SUSPENSÃO OU CÂMBIO - IMPORTANTE
Re: BARULHO SUSPENSÃO OU CÂMBIO - IMPORTANTE
.::Vini escreveu:só relatando o acontecido comigo...
deixei meu carro ontem (quinta feira) na fiat alegando que estava fazendo barulho na suspensao dianteira... e que estava dando muito "soquinhos" na primeira marcha...
liguei hoje la e me informaram que trocaram a caixa de direcao do meu carro...
estou indo logo mais para a FIAT retirar meu carro.. e vou me informar direitinho o que o carro tinha depois posto aqui..
abs !!
O barulho da suspensão no meu foi trocado ano passado a caixa de direção e ficou perfeito... além do mais, ficou MUITO mais leve, parece outro carro do que era antes. Até sugiro a todos que tenham "nhec nhec" pra trocar a caixa!

E os "soquinhos" começaram agora pra mim, aparecem mais na primeira mas consegui fazer aparecer na segunda, terceira e na ré. Com certeza que é o disco da embreagem empenado. Certifique-se de que não acusem mal uso - que seria trocar de marcha rápido demais fazendo pega toda hora, ou forçar arrancar o carro com as rodas travadas (freio de mão) seguido.
Vou ver o que tá acontecendo com a minha embreagem e se for o caso compartilho aqui também. Eu pelo menos sei que EU nunca forcei a embreagem, mas se eu olhar a peça e ver que não era defeito de fábrica vai rolar cabeça aqui em casa,

- Piloto de Atari
Sobre a marcha lenta oscilante....
Você ja pediu a troca do potenciômetro do corpo da borboleta?
A fiat troca até mesmo se o carro ja tiver perdido a garantia e depois da troca fazem a reprogramaçao do carro.
Na minha opinião e de varios aqi do clube isso deveria ser um recall, pois acontece em varios puntos, a Fiat sabe disso e não fala nada a respeito, só sabe disso que le os tópicos com frequencia.
Ai acaba sendo na sorte né!
Vai la na sua concessionaria e vê se o seu problema da marcha lenta ~está relacionado com o potenciometro e faz a troca, mas lembre:
MESMO SE O CARRO JA TIVER PASSADO DA GARANTIA ELES FAZEM A TROCA GRATUITAMENTE!
LIGA NO 0800 TAMBÉM!
Abraços!
Você ja pediu a troca do potenciômetro do corpo da borboleta?
A fiat troca até mesmo se o carro ja tiver perdido a garantia e depois da troca fazem a reprogramaçao do carro.
Na minha opinião e de varios aqi do clube isso deveria ser um recall, pois acontece em varios puntos, a Fiat sabe disso e não fala nada a respeito, só sabe disso que le os tópicos com frequencia.
Ai acaba sendo na sorte né!
Vai la na sua concessionaria e vê se o seu problema da marcha lenta ~está relacionado com o potenciometro e faz a troca, mas lembre:
MESMO SE O CARRO JA TIVER PASSADO DA GARANTIA ELES FAZEM A TROCA GRATUITAMENTE!
LIGA NO 0800 TAMBÉM!
Abraços!
- Piloto de Atari
everton, voce diz que a Fiat troca mesmo se o carro ja estiver fora da garantia...o meu esta com esse problema do potenciometro novamente. que argumentos vc usou pra eles trocarem fora da garantia?
- Piloto de Atari
mauroneto escreveu:everton, voce diz que a Fiat troca mesmo se o carro ja estiver fora da garantia...o meu esta com esse problema do potenciometro novamente. que argumentos vc usou pra eles trocarem fora da garantia?
Defeito de fábrica constatado em todos os 1.8 da Fiat...
São esses os argumentos!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Gente, sou novo por aqui, pelo menos no enviar mensagens.
Tem uns 06 meses, comprei um punto semi-novo, com 4 mkm. Agora que tá com 8000, começaram os rangidos na suspensão dianteira do lado do carona. Parece uma folga ou coisa solta na roda, quando engato as marchas, passo em buracos ou freio.
Um dia, tava dirigindo bem devagar e tcham, o carro não andou mais. Levei numa oficina próxima e o cara desmontou a roda, engatou um negócio na roda, batendo com uma marreta e ficou bom.
Agora o barulho voltou, pior é que não tenho mais segurança, já que a qualquer momento o p. pode me deixar na mão.
O jeito é concessionária.
Abraços
Tem uns 06 meses, comprei um punto semi-novo, com 4 mkm. Agora que tá com 8000, começaram os rangidos na suspensão dianteira do lado do carona. Parece uma folga ou coisa solta na roda, quando engato as marchas, passo em buracos ou freio.
Um dia, tava dirigindo bem devagar e tcham, o carro não andou mais. Levei numa oficina próxima e o cara desmontou a roda, engatou um negócio na roda, batendo com uma marreta e ficou bom.
Agora o barulho voltou, pior é que não tenho mais segurança, já que a qualquer momento o p. pode me deixar na mão.
O jeito é concessionária.
Abraços
- Piloto de Atari
PTurbo escreveu:Vi um relato aqui falando sobre uma vibração sentida no assoalho quando se vira o volante.
Achei que fosse impressão minha mas depois que li este relato, cheguei a conclusão que não foi impressão.
Notei uma vibração no assoalho umas duas vezes quando virei o volante como carro em movimento.
Outra coisa que eu reparei e já me aconteceu umas três vezes foi quando eu virei o volante para a direita em manobras, um barulho estranho e alto, uma espécie de rangido como se estivesse pegando algo, como se estivesse alguma coisa "seca" raspando na suspensão dianteira.
Alguém sabe qual a causa desta vibração no assoalho e desse rangido seco ocasionado nas situações mencionadas acima?
Então Pturbo.
Eu tbem já reparei nessa "vibraçao" e um ruido ao virar o volante, mas bem presente quando o Arcond está ligado.
bem sinistro..

- Velha Guarda
Estou enfrentando exatamente o mesmo problema que você. A propósito, você descreveu com muita propriedade o problema. Levei na concessionária e trocaram um coxim dianteiro do lado direito e nada adiantou e agora dizem que é barulho característico do veiculo. É ridículo isso ! Começou com 3.000Km e não havia quando novo. Assim, não pode ser característico do carro. Quando ando em piso irregular o barulho é facilmente ouvido e piora quando aciona-se a embreagem para mudar de marcha. Penso que deveriam trocar os outros 2 coxins que existe. Não sei mais o que fazer e se alguém tiver alguma informação, peço ajuda.
- Piloto de Atari
Junior.39 escreveu:Estou enfrentando exatamente o mesmo problema que você. A propósito, você descreveu com muita propriedade o problema. Levei na concessionária e trocaram um coxim dianteiro do lado direito e nada adiantou e agora dizem que é barulho característico do veiculo. É ridículo isso ! Começou com 3.000Km e não havia quando novo. Assim, não pode ser característico do carro. Quando ando em piso irregular o barulho é facilmente ouvido e piora quando aciona-se a embreagem para mudar de marcha. Penso que deveriam trocar os outros 2 coxins que existe. Não sei mais o que fazer e se alguém tiver alguma informação, peço ajuda.
Meu carro tem o mesmo problema!! Troquei vários coxins e nada....o pior é que a garantia acabou. Toda vez que troco de marcha faz um barulho como se algo estivesse solto, principalmente em baixa rotação. O chefe da oficina falou que é normal do punto! Já to "punto" com o puto! hehehe
- Piloto de Atari
oi sou novo na area, comprei meu punto ha menos de um mes e tive esse problema do proc proc na suspensão voutei na concessionaria e descobriram que o barrulho era da bieleta da suspensão dianteira e o problema foi resolvido.
- Piloto de Atari
Depois de ver os relatos dos colegas de fórum, fiquei triste e mais descontente com o carro PUNTO!!, ESSE PROBLEMA DE NHEC NHEC surgiu a poucos dias no meu punto, principalmente ao se girar o VOLANTE e também ao se andar em terrenos sinuosos, como calçamentos, o carro tem exatos 14.400 km rodados e menos de 1(um) ano de uso, JUNTO À ISSO, TAMBÉM, E AINDA!!, insiste o problema de cheiro forte de gasolina ao se andar no carro e quando se para o carro, ao se passar do lado do tanque, já foram trocados peças entre o bocal e o tanque, trocado tampa, mas de nada resolve, os caras da concessionária falaram que tinham até trocado o tanquinho de partida a frio, mas foi pura conversa, já que o adesivo sobre o tal, que já está meio velho continuou no mesmo, mostrando que é o mesmo tanquinho.
O que fico à pensar, até no e-mail que passei pra FIAT, é, SERÁ QUE O PESSOAL DA FIAT é tão BURRO E SEM VISÃO à ponto de não tentarem fazer um carro MELHORZINHO, sem tantos problemas, e o pior, de não os resolverem e deixarem a marca se queimar tanto NOVAMENTE, por que todos diziam pra mim: "NÃO COMPRA FIAT, VAI TER DOR DE CABEÇA!!", e nós, embalados pela beleza da carroceria GIURGIARO, embarcamos na ONDA e estamos ai na LAMA!!! insatisfeitos, disgostosos e com um carro novo, CARO e sem SENTIR PRAZER DE USAR O CARRO! É DOSE GRANDE DE RAIVA!.
Acho que deveríamos colcocar um vídeo no YOUTUBE DETONANDO o punto ou coisa parecida com a FIAT, só assim eles se tocam e fazem algo de verdade.
Gilson
O que fico à pensar, até no e-mail que passei pra FIAT, é, SERÁ QUE O PESSOAL DA FIAT é tão BURRO E SEM VISÃO à ponto de não tentarem fazer um carro MELHORZINHO, sem tantos problemas, e o pior, de não os resolverem e deixarem a marca se queimar tanto NOVAMENTE, por que todos diziam pra mim: "NÃO COMPRA FIAT, VAI TER DOR DE CABEÇA!!", e nós, embalados pela beleza da carroceria GIURGIARO, embarcamos na ONDA e estamos ai na LAMA!!! insatisfeitos, disgostosos e com um carro novo, CARO e sem SENTIR PRAZER DE USAR O CARRO! É DOSE GRANDE DE RAIVA!.
Acho que deveríamos colcocar um vídeo no YOUTUBE DETONANDO o punto ou coisa parecida com a FIAT, só assim eles se tocam e fazem algo de verdade.
Gilson
- Piloto de Autorama