Ar Condicionado pode congelar?
Ar Condicionado pode congelar?
Pessoal;
Neste final de semana fiz uma viagem de aproximadamente 04 horas. Desde o início do percurso liguei o ar do meu Punto e para minha surpresa, após uns 30 minutos percebi que a intensidade da ventilação ( 2 ) havia diminuído, como se as saídas de ar estivessem entupidas. Desligue apenas o ar condicionado e mantive a ventilação. Para minha surpresa, após alguns instantes, começou a sair (das saídas de ar) uma espécie de névoa, como se estivesse nevando dentro do carro (meu pai até disse que eram cinzas
). A impressão é que o sistema de condensação havia congelado e como havia desligado o Ar e mantive a ventilação, ele se descogelara e mandou para dentro do carro o resultado deste descongelamento.
Alguém já teve problema parecido? Poderiam me dar um palpite sobre o que pode ser ? Será problema no condensador ou problema com o termostato?
Abraços
Neste final de semana fiz uma viagem de aproximadamente 04 horas. Desde o início do percurso liguei o ar do meu Punto e para minha surpresa, após uns 30 minutos percebi que a intensidade da ventilação ( 2 ) havia diminuído, como se as saídas de ar estivessem entupidas. Desligue apenas o ar condicionado e mantive a ventilação. Para minha surpresa, após alguns instantes, começou a sair (das saídas de ar) uma espécie de névoa, como se estivesse nevando dentro do carro (meu pai até disse que eram cinzas

Alguém já teve problema parecido? Poderiam me dar um palpite sobre o que pode ser ? Será problema no condensador ou problema com o termostato?
Abraços
- Piloto de Atari
Re: Ar Condicionado pode congelar?
Sei que existe um sensor de congelamento no sistema, que desliga o compressor até que desapareça o gelo.
Mas vai testando, melhor gelando bastante que ficar só com uma brisa fresca.
Mas vai testando, melhor gelando bastante que ficar só com uma brisa fresca.

- Velha Guarda
Nussa... Punto freezer... nunca tinha ouvido falar disso não...
- Velha Guarda
nao colokou nitrogenio liquido ao inves do gas do ar? rsss
Power...
O meu é ao contrário, muito fraco! Alguem tem esse problema? A minha cidade não é tão quente e mesmo assim ele sofre pra gelar o interior do carro...

1.4 Cinza Cromo
Rodas Abarth 17" - Pneus 215/40/17
Xenon H4 - 6000k
Kit Comfort
- Piloto de Atari
putz,
vc gosta de uma temperatura baixa, heim!
certamente minha muié MANDA desligar antes de chegar neste ponto...
vc gosta de uma temperatura baixa, heim!

ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
- Roda dura de Auto Escola
Todos os carros q tive e q tinham ar condicionado, uma hora ou outra acontecia essa invasao de "nevoa". Acho q e` normal, pois parece ser so vapor d`agua.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Acredito que isso possa ser sujeira na serpentina de resfriamento, por isso ele congela. Pelo menos no ar condicionado da minha casa, na epoca que ele começou a congelar foi por causa de sujeira e uma limpeza resolveu o problema.
Quanto a névoa, ela saí na ocasiao que o compressor desliga, mas não é sempre, isso tem a ver com a humidade do ar.
Quanto a névoa, ela saí na ocasiao que o compressor desliga, mas não é sempre, isso tem a ver com a humidade do ar.

- Piloto de Atari
liborio.liborio escreveu:putz,
vc gosta de uma temperatura baixa, heim!![]()
2X
Essas mulheres

Aconteceu isso comigo na Meriva, mas o A/C estava com problema
barulho interno do motor e' normal?
- Piloto de Atari