Punto engasgando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto engasgando

por mdk » Dom Set 20, 2009 7:33 pm

É galera meu carro ta ficando cada vez pior, agora ele nao ta mais ligando de primera ;/, ta cada vez mais se complicando, terça devo leva ele no macanico.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Gustavo Amaral » Qui Set 24, 2009 9:44 am

Dêem uma olhada na Quatro Rodas do mês de Setembro. Lá tem o desmonte do Punto ELX que eles colocaram no teste de 60 mil Km...Esse problema de engasgue e falta de potência com o motor frio foi detectado por eles...

O meu tem o mesmo problema...Se bem que depois que fizeram uma limpeza nos bicos injetores e troquei de posto deu uma boa melhorada...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por drigogentil » Ter Set 29, 2009 10:32 pm

ai gente o meu tio teve o mesmo problema trocou a borboleta e pronto ou melhor o corpo de borboleta
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedrohenrique » Qua Set 30, 2009 1:14 am

Pow cara, tive um problema um pouco pior.

Tive um problema serio com meu antigo carro e eu comprei um Sporting 2007, tenho ideia de pegar um T-Jet ateh ano que vem, por isso o usado.
Nos dois primeiros dias o carro normal, mais eu sentia um tranco forte quando eu tirava o peh do acelerador pra diminui a aceleração, mais blz.
No terceiro dia em diante que começou o Problema, o carro engasgava MUITO em marcha lenta, se eu estivesse mantendo a velocidade. Engasgava tanto que dava vontade de destrui tudo, irritava dirigi ele e parecia que eu nao sabia dirigi tambem.
Levei na concecionaria e eles trocaram de graça o "POTENCIOMETRO DA BORBOLETA" e ateh agora(dois dias depois) parece que ta tudo bem, mais ainda acho que ele da uns trancos desnecesarios.

Leva na concecionaria cara, eles tem que arruma isso, o meu arrumaram e ja nao tenho mais garantia.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CezarSantos » Sáb Out 24, 2009 3:16 pm

Pessoal,

Alguem conseguiu a troca pela Fiat mesmo fora da garantia?

Abraço a todos,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelsovi » Seg Out 26, 2009 4:02 pm

CezarSantos escreveu:Pessoal,

Alguem conseguiu a troca pela Fiat mesmo fora da garantia?

Abraço a todos,

Sim, na Florença...
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por GabriZam » Ter Dez 22, 2009 9:02 pm

Meu como advogado lhe digo! vai fundo rapaz, eles são obrigados a trocar sim... bate o pé e não aceita não ok?
agora como consumidor... lhes pergunto, o meu punto 1.8 tb ta engasgando... percebi que mesmo em ponto morto a rotação fica caindo entre 800 e 1100 e variando, daí qdo eu acelero e mantenho uma leve aceleração entre 2000 e 3000 rpm... o carro fica esgasgando, dando tranco, parece que sou um iniciante achando o ponto da embreagem! e ai o que me dizem? alguém tem uma leve noção do que pode ser?

eu descarto comnbustível, pois ele não causa isso qdo acelero... e por fim ele anda bem! gostoso o carro... mas tem muito problemas! uma m...rs abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CezarSantos » Ter Dez 22, 2009 11:04 pm

Obrigado pelo conselho.... mas quando fui a concessionaria disseram que ia demorar uns 2 dias para diagnostico...

Imaginei que iam pedir para fazer limpeza de bico injetor e outras coisas mais.... paguei 165 para meu mecanico trocar o Potenciômetro da Borboleta e o carro ta perfeito!!!!!!

Achei melhor do que ter trabalho!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wandembob » Sex Dez 25, 2009 9:01 pm

Pessoal,

Meu punto 1.8 08/08 me deixou no prego hoje. Simplesmente não funcionou. Chamei o mecânico da seguradora, ele veio e constatou que a borbelta estava fechada.

Então abriu a borbeleta e o carro pegou. Disse qeu eu tenho de trocar a TBI. Alguém sabe quanto fica isso e se o sintoma está de acordo com a solução, ou vice versa.

Valeu!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Evandro C. Peres » Sáb Set 17, 2011 9:32 am

Pessoal, tenho em Punto 1.4 ELX 08/09. Tá engasgando também. Mesma coisa em 2 ou 3 engasga quando pisa mais fundo. Alguém tem alguma informação de como arrumar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo