Tampa do reservatório de combustível

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Tampa do reservatório de combustível

por g3rv4s1o » Qui Out 22, 2009 12:37 pm

fui olhar em casa com calma a tampa agora.

há uma pequena e única lasca, sem arranhões em volta, por isso acho difícil terem aberto sem fazer muito estrago. É como se tivessem abrido com um arame. Ou é fácil demais, ou não houve arrombamento algum.

Depois custei para fechá-la, tentei quase 10 vezes e nada. Mas bastou uma leve pressão e ela - "zupt" - fechou.

Vai ver, ontem, o frentista não conseguiu fechar e deixou aberta, e esqueceu de avisar. E só hoje vi aberta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por T-Japa » Qua Out 28, 2009 6:43 pm

Acho que eu sou um "premiado" aqui ... Os 2 puntos com problemas na tampa. O anterior, HLX, tinha problema de não fechar ... So fechava com uma pressão no ponto certo, bem no centro. O atual, Tjet, destrava mas não empurrava para fora. Foi feito o reparo na mola do bocal, só 15 minutinhos ... e agora tá OK !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mrferrari23 » Qua Out 28, 2009 9:23 pm

T-Japa escreveu:Acho que eu sou um "premiado" aqui ... Os 2 puntos com problemas na tampa. O anterior, HLX, tinha problema de não fechar ... So fechava com uma pressão no ponto certo, bem no centro. O atual, Tjet, destrava mas não empurrava para fora. Foi feito o reparo na mola do bocal, só 15 minutinhos ... e agora tá OK !

Boa noite,

Porque vc não passa silicone em spray, talvez resolva.

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gustavo Bertoli » Sex Out 30, 2009 12:50 pm

Pessoal,

Acho que esse problema da tampa de combustivel é geral, o meu também , toda vez que eu paro no posto para colocar combustivel o frentista deixa a tampa aberta e depois tenho que fechar, já estou cansado de ver vários punto para a rua com a tampa de combustivel aberta, até nos encontros estaduais que fizemos já vi alguns puntos com a tampa de combustivel aberta. Infelizmente acho que isso é meio genérico o problema.
Imagem
Punto ELX 1.4 Prata Bari 2009/2010
[x] Insulfilm G5 [ ] Bocão [x] TSW Devine 9 17'' [x] Farol Mascara Negra [x] Molas H&R [x] Xenon 6000K
[x] Aerofolio [x] DVD Pioneer
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por gmorais » Qua Nov 04, 2009 12:11 pm

um frentista falou comigo que é na maioria dos puntos...
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Mucinho » Seg Mai 02, 2011 8:42 pm

Estou com esse mesmo problema, ela trava bem, só que na hora de abrir, só com ajuda de algo, até mesmo puxando a cordinha da mala ela não salta, e quando ela está aberta, puxo a cordinha e vejo q a trava está funcionando bem...
proxima semana estarei levando para a revisao e troca de algumas pecas que deram problema (trava elétrica, mostrador da manopla de marcha rachou, display do CB apaga quando fica muito tempo no sol) somente!!! hehehehehe. é fogo...
MucinhoImagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por aldsxp » Seg Mai 02, 2011 11:03 pm

Nossa... eu já tive os 2 problemas! Antes era um porre pra abrir a tampa na hora de reabastecer.

Agora a tampa não fecha totalmente de jeito nenhum!

Levar na CC de novo!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Ter Mai 03, 2011 3:16 pm

Quando comprei o carro em novembro de 2007 a tampa fechava mais facilmente, mas ficava desalinhada. Após "reparo" na concessionária, atualmente ela fica alinhada, mas pra fechar tem que apertar com uma certa força ou dar um "karatê" nela.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por aldsxp » Qui Mai 05, 2011 12:51 pm

Literalmente são tentativas e erros com essa tampa de combústivel dos Fiat Punto! :|
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por phssmartins » Ter Mai 10, 2011 8:29 pm

O meu tem os dois problemas....primeiro era so para fechar. Ai com uma batida mais forte ele fecha...agora tah com mania de nao abrir!!!Jah levei na FIAT varias vezes e arrumam..mas um tempo depois volta o problema!TENSO
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo