Para quem compara Chevrolet Agile com o Punto.

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Novo Punto vence enquete de preferência contra o Agile

por shadowcps » Qui Out 29, 2009 11:25 am

Punto vence Agile na preferência do internauta
da Redação
Na disputa entre compactos premium, apimentada pela chegada do Chevrolet Agile, quem levou a melhor foi o Fiat Punto, com 35,48% da preferência do internauta, de acordo com a enquete Interpress Motor da última semana.

Punto aval capa
Fiat Punto: primeiro lugar na preferência entre compactos

O novo modelo da General Motors ficou em segundo lugar, com 21,05%, seguido pelo Volkswagen Fox, com 15,40%. Na quarta colocação ficou o Citroën C3, com 10,72% dos votos. Depois vêm Renault Sandero (8,77%) e Ford Fiesta (8,58%). Registraram seu voto no site 513 internautas.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Novo Punto vence enquete de preferência contra o Agile

por Willy » Qui Out 29, 2009 11:59 am

Maaaaano!

Que raiva de ter que ver uma comparação entre punto e agile...
E a porcaria ainda ficou em segundo lugar...
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 930
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
Localização: São Paulo

Re: Novo Punto vence enquete de preferência contra o Agile

por jaslee » Qui Out 29, 2009 1:54 pm

#@%&! a comparaçao com o FOX tb :evil:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2306
Registrado em: Seg Nov 10, 2008 10:54 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Novo Punto vence enquete de preferência contra o Agile

por viniat » Qui Out 29, 2009 2:44 pm

Compara com Fox, com GT-X, com Golf, com Sandero, com C4 hatch, com Polo, com Agile, com Soul...

Todos da mesma categoria rsrsrsrsr
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 3132
Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: Novo Punto vence enquete de preferência contra o Agile

por DiogoDZ » Qui Out 29, 2009 3:21 pm

viniat escreveu:Compara com Fox, com GT-X, com Golf, com Sandero, com C4 hatch, com Polo, com Agile, com Soul...

Todos da mesma categoria rsrsrsrsr


:lol: ta mas ou mesmo por aí mesmo. Mas vc esqueceu das comparações já feitas com C3, Gol, Fiesta, Polo, Focus... :lol:
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 3309
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:11 am
Localização: Caxias do Sul / Florianópolis

Re: Novo Punto vence enquete de preferência contra o Agile

por mdk » Qui Out 29, 2009 7:54 pm

ASAhushu eu tb esses caras inventa em compara o punto com Agile e Fox, cara o Agile até vai mais o Fox -.-", Pra mim fox e um carro na categoria bem abaixo dos carros bem populares, vc ve 10 fox nas esquinas, punto vc ve uns 5, eu penso assim.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 472
Registrado em: Qui Set 04, 2008 7:28 pm
Localização: Rio de janerio

Re: Novo Punto vence enquete de preferência contra o Agile

por Frmg » Qui Out 29, 2009 9:36 pm

Agile, Fox e Sandero = Populares com mais acessórios, amplo espaço interno e posição elevada de dirigir.

São propostas diferente de Punto, C3 e Polo, ou seja categorias diferentes.

Não tem nem o que discutir :wink:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 917
Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
Localização: São Paulo

Re: Novo Punto vence enquete de preferência contra o Agile

por marcelbonvechio » Qui Out 29, 2009 10:10 pm

Eh mas eles comparam pelo preço e não pela categoria....
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 337
Registrado em: Seg Set 21, 2009 11:29 am
Localização: São Paulo

Re: Novo Punto vence enquete de preferência contra o Agile

por jaydee_ro » Sáb Out 31, 2009 5:30 pm

Meu Deus... Punto x Fragile???? nada a ver...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Para quem compara Chevrolet Agile com o Punto.

por mdk » Dom Nov 08, 2009 10:22 pm

Estava lendo essa notícia na Web Motors:

"Chevrolet Agile, de premium, só tem equipamentos
Rádio com sistema Bluetooth e bom nível de equipamentos não compensa motor fraco e acabamento deficiente"

Estive pensando em que certas pessoas e revistas comparam Punto x Agile.

Segue a matéria abaixo.

(06-11-09) - Quando você faz muita propaganda de alguma coisa, corre sempre o risco de criar expectativas exageradas. Como dizer que um filme apenas mediano é sensacional. A Chevrolet tem um certo hábito nisso. Aconteceu com o Celta, com o Prisma, com o Vectra e, agora, com o Agile. Vendido como um carro revolucionário, quase extraordinário, o hatch pequeno decepciona em muitos aspectos. Promete e não cumpre; parece, mas não é.

O primeiro deles é o desenho. É certo que ninguém fica indiferente a ele, força, também, do fato de ele ser um rostinho novo no mercado. Se isso fosse suficiente para boas vendas, o Agile estaria em excelente posição. O problema é a polarização de opiniões.

Não existe meio termo: há quem o ache lindo e quem o ache horroroso, devido à dianteira desproporcionalmente grande. Promete um carro maior do que ele realmente é. Como gosto é algo muito pessoal, deixamos ao leitor o julgamento sobre o estilo, ainda que, cá entre nós, preferíamos estar certos ao dizer que o novo Aveo seria a base do Agile. Azar nosso. Sorte dos europeus e norte-americanos.

O estilo não seria uma preocupação muito intensa se o carro tivesse bom desempenho, acabamento acima da média e um preço atraente diante de seus concorrentes. Destes itens todos, o Agile só se sai bem no último quesito: preço. Todo o restante traz algum tipo de “porém”.

Falemos do desempenho por último e nos concentremos no que mais salta aos olhos. Vale dar um desconto ao Agile por ser começo de produção, mas que isso sirva de alerta aos loucos por novidades: as primeiras unidades de qualquer produto são sempre as mais sujeitas a defeitos. E o veículo que avaliamos estava cheio deles.

Falhas

Apesar de o interior ter uma proposta sofisticada, com painéis em dois tons e um desenho moderno, a qualidade dos materiais é baixa. Os plásticos são duros, superiores apenas aos usados no primeiro modelo do Celta e bem distantes dos plásticos revestidos de borracha presentes em veículos da concorrência.

Não bastasse a questão da textura e da rigidez dos materiais, eles também têm acabamento deficiente, com rebarbas em lugares muito visíveis, como as junções das colunas (veja foto ao lado). As saídas de ar laterais do painel central chegam a ter aletas afiadas. Machucar os dedos ali não é nada difícil.

Em carros que trazem muitos plásticos, a questão do barulho, com o tempo, deve preocupar. No Agile, notam-se diversas aplicações de borracha em pontos estratégicos, o que tanto pode ser um cuidado de projeto, algo pouco provável, quanto um remendo de última hora, realizado depois de testes de durabilidade demonstrarem que essas peças vão fazer barulho com o tempo. Até o suporte do cinto de segurança do banco dianteiro direito trazia as tais borrachinhas.

Detalhes de design tentam deixar o carro mais sofisticado, como já dissemos. Exemplo disso, além do painel, são os bancos, de estilo bastante jovial, os trincos das portas dianteiras, em posição insólita (no extremo superior dos puxadores das portas, o que os deixa mais sujeitos a quebras) e as aplicações de tecido nas portas. Até a iluminação azul do carro busca esse ar “cool”.

É pena que a iluminação azul cansa a vista, depois de longo períodos de direção, e que os mostradores, sob incidência de luz solar, se tornam praticamente ilegíveis. Quando a luz externa permite, o painel digital central também mostra uma “pegadinha”: o ar-condicionado, que parece digital, só tem mostradores digitais. Em outras palavras, não há indicação da temperatura correta, só de “mais quente” ou “mais frio”.

Se tudo isso fosse descontado, haveria ainda outras questões, talvez pontuais, apenas da unidade avaliada, mas que vale a pena citar, até porque carros de avaliação de imprensa costumam passar por uma inspeção que modelos comuns não sofrem. O Agile LTZ que dirigimos estava com a capa inferior de plástico do banco dianteiro direito solta. Não houve jeito de encaixá-la. O mesmo se deu com a alavanca de abertura do capô, que se desprendeu do cabo (veja fotos ao lado).

Abrir o compartimento do motor, aliás, mostra que o cofre tem uma cor muito diferente da que o carro todo ostenta. Também deixa claro que os plásticos (para-choque e companhia) parecem mais escuros que o restante da carroceria. Se o Agile não fosse novo, alguém poderia pensar que ele já enfrentou funilaria.

Ao volante

Em termos de espaço interno, o Agile se beneficia de um entre-eixos de 2,54 m, maior que o do Honda Fit e pouco menor que o do sedã City, o que lhe confere espaço de carro médio, especialmente pelos bancos com “ponto h” alto, ou seja, de assento alto em relação ao piso. É um conceito semelhante ao usado pelos Fiat Mille e Palio e pelo VW Fox. O concorrente alemão, aliás, é o alvo do Agile desde sempre.

Os bancos altos só acabam prejudicando o espaço que ocupantes mais altos têm para a cabeça. O acesso aos assentos traseiros, em razão da curva do teto, também não é dos mais cômodos, assim como o apoio dos bancos de trás para as coxas. Em certos momentos, a impressão que se tem é de estar andando em uma picape média, veículos cujos bancos são exatamente assim: deixam a sensação de que as pernas estão sem apoio.

O porta-malas do Agile é o mais amplo do segmento: são 327 l, segundo a GM, maior até que o do Renault Sandero, modelo médio vendido a preço de compacto, que tem 320 l de compartimento de carga. Ganchos no assoalho do carro permitem o uso de uma rede para prender compras e pequenos objetos.

Antes de colocar o carro em movimento, cabem elogios ao fato de o carro vir praticamente completo desde a versão LT. Ele tem regulagem de altura dos cintos, do banco do motorista e do volante. Fica faltando a regulagem de distância da coluna de direção, mas, diante da Nissan Livina, que não tem regulagem nem de altura do banco nem dos cintos, o Agile parece repleto de recursos.

Com essas regulagens, não é difícil achar uma boa posição de dirigir (a melhor exigiria regulagem de distância do volante). Mas o motor não ajuda muito a minimizar as falhas do novo compacto.

O motor 1,4-litro parece pequeno para o carro, tanto quando se olha sob seu capô (o Agile, aliás, deve conquistar fãs entre os reparadores, que terão espaço de sobra para trabalhar) quanto quando se exige força do compacto. Ele não tem lá muita disposição e o motor demora a crescer de giro, característica típica dos propulsores da marca norte-americana.

A posição alta de dirigir e a pouca força do motor desestimulam uma condução mais esportiva. Aliás, o Agile talvez tenha só o motor 1,4-litro justamente porque sua altura em relação ao solo exige mais parcimônia ao pisar no acelerador. Pena é o motor decidir isso pelo motorista.

Motores fracos só são econômicos nas mãos de pessoas sem pressa de chegar a lugar nenhum, ou que têm medo do acelerador. Em outras palavras, o motorista médio, em busca de um desempenho minimamente aceitável, vai ter de pisar mais no acelerador do Agile. Isso eleva o consumo. Conosco, ele fez 5,5 km/l de álcool, o que não é exatamente ruim, mas também não é um primor de frugalidade.

O que o Agile tem de bom, mesmo, é seu pacote de itens de série. Mesmo na versão mais simples ele conta com bancos rebatíveis (inclusive o do passageiro dianteiro, para carregar cargas compridas), ar-condicionado, travas elétricas e vidros elétricos apenas na dianteira, controlador de velocidade, direção hidráulica, computador de bordo, acendimento automático dos faróis, limpador e desembaçador do vidro traseiro e ajuste de altura do banco do motorista e da direção. Tudo por R$ 38.107, valor já mais alto que o anunciado no lançamento do carro, de R$ 37.708.

Na versão LTZ, a que avaliamos, o carro traz a mais rodas de liga-leve de aro 15”, espelhos retrovisores elétricos, um excelente rádio com MP3, toca-CD, Bluetooth e entrada para USB e faróis de neblina. Lanterna de neblina, airbags dianteiros, vidros elétricos traseiros e ABS com EBD são itens opcionais.

Se os concorrentes tivessem pensado nisso, especialmente o VW Fox, cuja remodelação foi recentemente apresentada, neutralizariam praticamente tudo que o Agile tem de melhor: ser completo por um preço relativamente baixo e numa versão que já traz todos estes itens de série, o que valoriza a revenda.

Para quem procura um veículo novo, espaçoso e completo, o Agile pode ser uma boa pedida. Desde que o cliente interessado nessas coisas faça vista grossa para desempenho e acabamento e, em alguns casos, estilo, dependendo do gosto.


Fonte: Webmotors
Link da matéria : http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=43326
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 472
Registrado em: Qui Set 04, 2008 7:28 pm
Localização: Rio de janerio

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes