Problema com xenon "legalizado" ?
Re: Problema com xenon "legalizado" ?
Po cara, eu tive problema sim!!
Regularizei o meu xenon, mas mesmo assim na estrada, no posto da prf, o seu gualda me parou e me multou pq disse que xenon nos faróis de milha sãp proibidos de qualquer maneira!! Ou seja não existe regularização pro xenon no milha! Isso foi no posto da prf em sao jose dos pinhais, indo de ctba pra santa catarina. O gambé me autuou e me deu uma nota de 30 dias pra regularizar e voltar pra pegar o documento que ficou retido...vê se pode!! Não aceitou nem conversa... deve ser um baita dum recalcado! Corno safado! To mto puto!!
Quando cheguei em Joinville, fui no cara que instalou o xenon e ele disse desconhecer isso, q ele mesmo tem xenon no milha regularizado. Mas aí fui onde fez a inspeção e o cara me disse que realmente no milha não é permitido xenon, mas que a inspeção não pode reprovar o veículo porque o milha não é item obrigatório de segurança!! Mas como pode isso?? Não é item obrigatório, mas se tem xenon é multado, e não há como regularizar! é uma lei das mais burras que eu já vi!! Vou tentar recorrer...se eu conseguir ganhar, vou chamar o amigo que me autuou para responder a um inquérito policial militar (IPM) aqui em Joinville...mesmo que não dê nada, ele vai se incomdar, assim como me incomodou desnecessariamente...
Abraços!
Regularizei o meu xenon, mas mesmo assim na estrada, no posto da prf, o seu gualda me parou e me multou pq disse que xenon nos faróis de milha sãp proibidos de qualquer maneira!! Ou seja não existe regularização pro xenon no milha! Isso foi no posto da prf em sao jose dos pinhais, indo de ctba pra santa catarina. O gambé me autuou e me deu uma nota de 30 dias pra regularizar e voltar pra pegar o documento que ficou retido...vê se pode!! Não aceitou nem conversa... deve ser um baita dum recalcado! Corno safado! To mto puto!!
Quando cheguei em Joinville, fui no cara que instalou o xenon e ele disse desconhecer isso, q ele mesmo tem xenon no milha regularizado. Mas aí fui onde fez a inspeção e o cara me disse que realmente no milha não é permitido xenon, mas que a inspeção não pode reprovar o veículo porque o milha não é item obrigatório de segurança!! Mas como pode isso?? Não é item obrigatório, mas se tem xenon é multado, e não há como regularizar! é uma lei das mais burras que eu já vi!! Vou tentar recorrer...se eu conseguir ganhar, vou chamar o amigo que me autuou para responder a um inquérito policial militar (IPM) aqui em Joinville...mesmo que não dê nada, ele vai se incomdar, assim como me incomodou desnecessariamente...
Abraços!
- Instrutor de Auto Escola
fala galera peguei a conversa pela metade i tals ..
ae fui colocar um bass no meu linea ai tinha varios xenon menos o de 6000k ..
ai o dono lah da loja falo que eles coloca o xenon que vc escolher, + ai tem o problema dos pm te pegar nos postos policiais ow em blitz..
ele falo que tem uns que passa batido pq eles acham q eh de fabrica ...
+ ai to em duvida em colokar i dah problema..
PIOR UM DIA EU TAVA VOLTANDO SHOPS, TINHA UMA BLITZ(?) EU TAVA COM O FAROL BAIXO EH U MILHA ACESSO O PM ME PARO PEDIU O DOCUMENTO , AI !@# TINHA ESQUECIDO EM CASA O CARA ME FEZ VOLTAR EM CASA A PÉ CERCA DE 1KM ANDANDO(CORRENDO) , EU FELIZ DA VIDA QUE ELE IA SOH FALAR , O !@# ME DEU UMA MULTA DE 50R$ PQ EU TAVA SOH COM O MILHA ACESSO ..
ai fica a pergunta ele pode me multar soh pq o milha tava acesso i o normal tava baicho ?
obs; ñ levei ponto na carteira..
ae fui colocar um bass no meu linea ai tinha varios xenon menos o de 6000k ..
ai o dono lah da loja falo que eles coloca o xenon que vc escolher, + ai tem o problema dos pm te pegar nos postos policiais ow em blitz..
ele falo que tem uns que passa batido pq eles acham q eh de fabrica ...
+ ai to em duvida em colokar i dah problema..
PIOR UM DIA EU TAVA VOLTANDO SHOPS, TINHA UMA BLITZ(?) EU TAVA COM O FAROL BAIXO EH U MILHA ACESSO O PM ME PARO PEDIU O DOCUMENTO , AI !@# TINHA ESQUECIDO EM CASA O CARA ME FEZ VOLTAR EM CASA A PÉ CERCA DE 1KM ANDANDO(CORRENDO) , EU FELIZ DA VIDA QUE ELE IA SOH FALAR , O !@# ME DEU UMA MULTA DE 50R$ PQ EU TAVA SOH COM O MILHA ACESSO ..
ai fica a pergunta ele pode me multar soh pq o milha tava acesso i o normal tava baicho ?
obs; ñ levei ponto na carteira..
EX: TJET 09/10 Preto V.
Atual: TJET 14/14 Vermelho
Atual: TJET 14/14 Vermelho
- Piloto de Autorama
Teve casos de policiais que ainda pediram como conseguiram e como faz para legalizar o xenon, pois não tinham ainda essa informação...
ÊÊÊÊ Brasil-sil-sil!!!

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Isso do Xenon na milha parece real.
Tem alguma coisa em num artigo 223, se não me engano, que diz que as milhas tem que ter filamento... Palhaçada!
Tem alguma coisa em num artigo 223, se não me engano, que diz que as milhas tem que ter filamento... Palhaçada!
- Piloto de Autorama
Alberto gustavo escreveu:v.b.l. escreveu:Bom dia pessoal,
Primeiramente quero me apresentar, meu nome é Vitor e já fuçei bastante no forum de vocês. Conheço alguns daqui, por exemplo o Sepacheco, velho conhecido com clube do marea. Parabéns pelo clube, muito bem feito.![]()
Eu estou adquirindo esta semana o meu Punto, sera um ELX 09/10 cinza cromo e estou bastante feliz.
Eu tenho duas questões para vocês para as quais não achei nenhuma informação no fórum (eu uso a ferramenta da busca...)
1) Meu carro vira com roda de ferro e eu quero colocar roda de liga. Acho lindo roda grande, mas como ando muito e SP é off-road, não quero me estressar, vou colocar roda 15" mesmo. Eu adoro a roda do sporting, principalmente por ser escura. Procurei essa roda e como só tem réplica, fui entender melhor sobre a qualidade. A marca é KRMAI (ou kromma, ou KR, etc...), eu tive uma boa impressão da marca, mas queria saber se algum tem essa roda e se é boa, em termos de resistência, balanceamento, etc...
2) Xenon "legalizado" - Eu tenho xenon "irregular" e acho que é um dos melhores acessórios para um carro. Eu me informei muito via google e fóruns e muitos dizem sobre a tal legalização (entenda-se colocar no documento que o carro tem alteração no sistema de iluminação), mas pelo que entendi, o carro não precisa seguir as tais regras como esguicho no farol, regulagem de altura, bloco eliptico, etc. A minha pergunta é: Alguém de vocês tem xenon "legalizado" e teve problemas (ou não) com policiais?
Mais uma vez parabéns pelo clube e espero poder compartinhar com vocês as experiências sobre este carro.
Desculpe pelo tamanho da mensagem...![]()
Grande abraço.
Vitor
Cara, eu coloquei e legalizei. Tive que colocar os esguichos "brucutus" reguláveis. Até onde eu sei, TEM QUE COLOCAR. Mas pra legalizar precisa-se fazer o seguinte:
1 - O XENON tem que ser de 6000K branca
2 - Tem que colocar os esguichos, reguláveis (Obrigatório)
3 - Os faróis tem que ser reguláveis. Pode ser tanto que nem o peugeot, regulador interno no painel, como os que possuem regulagem no próprio farol
4 - Nota Fiscal do XENON (pq tem que dizer em algum documento que o xenon é de 6000k) e do serviço que você fez pra coloca-lo
Ai é onde começa todo o trabalho. Você vai ao detran, pega uma declaração, após preenche-la, vc pega um outro documento no Detran onde será emetido uma autorização para o INMETRO realizar a inspeção no carro. VALE SE PREOCUPAR COM TUDO ANTES DE IR AO INMETRO, PORQUE ELES OLHAM TODOS OS ITÉNS DO CARRO COMO:
• ALINHAMENTO
• BALANCEAMENTO
• SUSPENSÃO
• PNEUS
• GRAU DE VISIBILIDADE DAS PELÍCULAS (FUMÊ)
• ENTRE OUTRAS COISAS.
Eu tive que tirar a película do meu carro, pq o cara de la do INMETRO disse que não passava na checagem. Mesmo querendo legalizar somente o XENON, eles fazem toda essa vistoria, que são vários itens e se algo nao tiver dentro dos conformes, você tem um prazo de 30 ou 60 dias para ajeitar e voltar la. Acho isso absurdo, mas é assim. E para essa inspeção, você paga uma taxa de R$ 180,00.
Caso o seu carro seja financiado em pelo banco e você é o arrendatário do veículo, tem que entrar em contato com o banco e pedir uma autorização para poder colocar o XENON no carro. Pra o banco mandar esse documento pra você com essa autorização é cobrada uma taxa de aproximadamente R$ 150,00 (ue foi o meu caso). Se você não tiver essa autorização do banco, o DETRAN não libera o documento para a inspeção no INMETRO.
Depois de todo esse processo no INMETRO, você volta ao DETRAN para fazer a vistoria e paga mais R$ 22,00 referente ao pedido do novo documento do carro já com a autorização para circulação com o XENON.
Bom, espero ter ajudado.
Abraços
Gustavo de Carvalho
Eu ja ia falir ali na película, a minha eh mt escura
pra ficar realmente legalizado pagando o xenon e as taxas da em torno do que ? uns 700 pila?

- Velha Guarda
barracuda escreveu:Isso do Xenon na milha parece real.
Art 223 CTB:
"Art. 223. Transitar com o farol desregulado ou com o facho de luz alta de forma a perturbar a visão de outro condutor:
Infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo para regularização. "
Até agr não encontrei nada sobre xenon nos milhas...ou seja, com ctz pro guarda multar sobre isso ele está mesmo mal intencionado! Até pq o que me multou amparou na resolução 292, art 4 do contran, que diz apenas que alteraçao de iluminação tem que ser regularizada pelo inmetro, com autorização do detran eque, de posse do csv (certificado de segurança veicular), essa alteraçao deve constar no documento do carro (CRV/CRLV)...
- Instrutor de Auto Escola
como fais pra por esguicho nos farol c nao teim entrada no parachoque 

- Piloto de Atari
v.b.l. escreveu:Bom dia pessoal,
Primeiramente quero me apresentar, meu nome é Vitor e já fuçei bastante no forum de vocês. Conheço alguns daqui, por exemplo o Sepacheco, velho conhecido com clube do marea. Parabéns pelo clube, muito bem feito.![]()
Eu estou adquirindo esta semana o meu Punto, sera um ELX 09/10 cinza cromo e estou bastante feliz.
Eu tenho duas questões para vocês para as quais não achei nenhuma informação no fórum (eu uso a ferramenta da busca...)
1) Meu carro vira com roda de ferro e eu quero colocar roda de liga. Acho lindo roda grande, mas como ando muito e SP é off-road, não quero me estressar, vou colocar roda 15" mesmo. Eu adoro a roda do sporting, principalmente por ser escura. Procurei essa roda e como só tem réplica, fui entender melhor sobre a qualidade. A marca é KRMAI (ou kromma, ou KR, etc...), eu tive uma boa impressão da marca, mas queria saber se algum tem essa roda e se é boa, em termos de resistência, balanceamento, etc...
2) Xenon "legalizado" - Eu tenho xenon "irregular" e acho que é um dos melhores acessórios para um carro. Eu me informei muito via google e fóruns e muitos dizem sobre a tal legalização (entenda-se colocar no documento que o carro tem alteração no sistema de iluminação), mas pelo que entendi, o carro não precisa seguir as tais regras como esguicho no farol, regulagem de altura, bloco eliptico, etc. A minha pergunta é: Alguém de vocês tem xenon "legalizado" e teve problemas (ou não) com policiais?
Mais uma vez parabéns pelo clube e espero poder compartinhar com vocês as experiências sobre este carro.
Desculpe pelo tamanho da mensagem...![]()
Grande abraço.
Vitor
Se estiver escrito XENON no doc com o numero do CSV sem problema.Hj tem muita gente legalizando como ALTERAÇÃO DE ILUMINAÇÃO - LÂMPADA SÚPER BRANCA.pASSA BATIDO TB.
- Piloto de Autorama
rgam escreveu:Se estiver escrito XENON no doc com o numero do CSV sem problema.
Correto: RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 384 , DE 02 DE JUNHO DE 2011
Parágrafo único. Veículos com instalação de fonte luminosa de descarga de gás com CSV emitido até a data da entrada em vigor desta Resolução poderão circular até a data de seu sucateamento, desde que o equipamento esteja em conformidade com a resolução 227/2007 - CONTRAN.
rgam escreveu:Hj tem muita gente legalizando como ALTERAÇÃO DE ILUMINAÇÃO - LÂMPADA SÚPER BRANCA.pASSA BATIDO TB.
RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 384 , DE 02 DE JUNHO DE 2011
Art. 8º Ficam proibidas:
V- A instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores, excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:rgam escreveu:Se estiver escrito XENON no doc com o numero do CSV sem problema.
Correto: RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 384 , DE 02 DE JUNHO DE 2011
Parágrafo único. Veículos com instalação de fonte luminosa de descarga de gás com CSV emitido até a data da entrada em vigor desta Resolução poderão circular até a data de seu sucateamento, desde que o equipamento esteja em conformidade com a resolução 227/2007 - CONTRAN.rgam escreveu:Hj tem muita gente legalizando como ALTERAÇÃO DE ILUMINAÇÃO - LÂMPADA SÚPER BRANCA.pASSA BATIDO TB.
RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 384 , DE 02 DE JUNHO DE 2011
Art. 8º Ficam proibidas:
V- A instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores, excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo.
Certo !!!!
- Piloto de Autorama