Amaciar motor (?)
Re: Amaciar motor (?)
danielr escreveu:carlansil: Desculpe, mas não compreendi seu comentário ao certo.
Você disse que não acredita que o carro já vem amaciado e se não amaciar ele não rende, mas no fim disse que só pisa fundo depois dos 5 mil km![]()
Você pisou fundo só depois dos 5 mil mesmo? E o carro está rendendo bem?
Enfim antes de 5 mil km o carro tava preso,amarrado( guardando as proporçoes como se tivesse andando com o carro de freio mao puxado).Apos ficou mais solto respostas mais rapidas.
Abraço
- Piloto de Autorama
Daí pessoal!
Não sei se vocês viram, teve uma matéria no Autoesporte desse domingo sobre isso.
Eles afirmaram a desnecessidade de amaciar e também de ter qualquer cuidado especial com carros novos.
Encontrei no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=2fwyiKgsXZI
Até mais
Não sei se vocês viram, teve uma matéria no Autoesporte desse domingo sobre isso.
Eles afirmaram a desnecessidade de amaciar e também de ter qualquer cuidado especial com carros novos.
Encontrei no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=2fwyiKgsXZI
Até mais
- Piloto de Atari
Perfeita a matéria...
Esta história de amaciar motor é recomendação do passado...
Deve-se dirigir conforme a necessidade de cada um.
É lógico que ficar forçando o motor, a todo momento, vai consumir muito mais combustível, independente da quilometragem do mesmo...

Esta história de amaciar motor é recomendação do passado...

Deve-se dirigir conforme a necessidade de cada um.

É lógico que ficar forçando o motor, a todo momento, vai consumir muito mais combustível, independente da quilometragem do mesmo...

- Motorista de Auto Escola
sempre peguei os carros zeros sem me preocupar com isso...sempre piso, estico, etc...nuca tive problema com isso,....acho que esse negocio de amaciar motor de carro é lenda!
só com uma Twister 2003 que tive que veio escrito no manual da Honda pra evitar passar de 5.000 rpm nos primeiros 1000Km....mas em carros nunca vi...., em motos novas tb nao sei se vem mais....
só com uma Twister 2003 que tive que veio escrito no manual da Honda pra evitar passar de 5.000 rpm nos primeiros 1000Km....mas em carros nunca vi...., em motos novas tb nao sei se vem mais....

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Abastece os primeiros 1000 km adicionando 2 tampinhas de Confort..... huauhahuuhauhauhah
- Barbeiro de Auto Escola
Essa piadinha do Confort ate que foi inteligente kkk
Mas eu acredito em amaciar sim...tinha um palinho 1.0
Antes de começar a pegar algumas viagens...tinha um rendimento normal...mas depois...sentia que tudo ia mais rapido....ele respondia melhor!!!
Enfim...Em relação aos primeiros km...tem certo sentido se voce for pensa em custo beneficio...o carro ta zero né!!!!
Mas eu acredito em amaciar sim...tinha um palinho 1.0
Antes de começar a pegar algumas viagens...tinha um rendimento normal...mas depois...sentia que tudo ia mais rapido....ele respondia melhor!!!
Enfim...Em relação aos primeiros km...tem certo sentido se voce for pensa em custo beneficio...o carro ta zero né!!!!
- Piloto de Atari
O carro mais preso no início é normal, aos poucos ele vai se soltando mesmo, só que isso acontece independentemente de você fazer o "amaciamento" ou não.
Já tive dois carros zeros, no Paliozinho eu manerei na primeira semana e depois já comecei a pisar. No Punto, eu só comecei depois de 2,5k Km. Não vi surtir diferença nenhuma.
Já tive dois carros zeros, no Paliozinho eu manerei na primeira semana e depois já comecei a pisar. No Punto, eu só comecei depois de 2,5k Km. Não vi surtir diferença nenhuma.
- Piloto de Atari
A recomendacao eh nao estica nos primeiros 100 ou 500 km, dps nao tem problema.
- Velha Guarda
A precisão com que as peças dos motores são fabricados hoje em dia ( máquinas cnc , controle dimensional rigoroso e etc ...) fazem do amaciamento algo muito mais psicológico do que prático. É recomendado maneirar nos primeiros Kms para evitar algum dano maior em caso de defeito de fábrica, apesar da fabricação ser precisa e super rigorosa, o motor não esta 100% livre de falhas.
- Piloto de Atari
Tenho um T-jet amarelo, e pra mim essa história de giro baixo só funcionou no primeiro quilometro, quando tirei ele da concessionária e tava um engarrafamento.. huahuhauhuahua
mete bala fi, punto serve pra anda na frente dos outros carros
abraço!
mete bala fi, punto serve pra anda na frente dos outros carros

abraço!
- Piloto de Atari