Reboque no Punto

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Reboque no Punto

por DIEGO CE25 » Sex Mai 09, 2008 3:41 pm

AE GALERA, VO TER QUE COLOCAR UM REBOQUE NO CARRO!!!
VCS ACHAM QUE AQUELES REBOQUES CROMADO FICA LEGAL NO PUNTO???
ALGUEM JA COLOCOU? ALGUEM TEM FOTOS DE PUNTO COM REBOQUE??
VALEU, ABRAÇO
HLX 1.8 VERDE LAGON
DVD PIONEER
DIAMOD VISION DE 5000K
AROS 15 DO SPORTING
PONTEIRA CROMADA
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thiago » Sex Mai 09, 2008 6:17 pm

ja vi um e tava bonitinho.. mas o #@%&! é ficar entortando placas com isso.. só colocaria se fosse realmente necessario
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por socket » Sex Mai 09, 2008 7:45 pm

Se precisar mesmo... o cromado até fica aceitável...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por mkk » Sex Mai 09, 2008 7:53 pm

Agora existe uma lista de carros q podem ou nao ter reboque. Essa lista foi feita pelas montadoras e importadoras de carros no Br, dizendo se o modelo do carro tem ou nao tracao p/ reboque (esta lista ta no site do Denatran). Se nao me engano, o Punto nao ta na lista da Fiat, quer dizer q nao pode ter reboque por questoes mecanicas. Para quem pretende colocar reboque, e` bom se informar melhor sobre isso, pois e` sujeito a multa e pontos na carteira.
Abrcs
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Mauro » Sex Mai 09, 2008 9:16 pm

Já li e tb escutei de especialialistas q não se recomenda esse tipo de dispositivo para outros fins senão rebocar. Em uma batida séria por traz vc tem um estrago muito maior pq a base onde esse reboke está fixado causaria muito mais danos.
Tem logica pq sem o reboke esta batida nem poderia chegar até esta base, isso sem falar q o parachoque tem a função de dissipar as energias danosas cusadas por uma batida.
Vc mesmo poderia comprometer seu monobloco dando uma ré e sem kerer dar uma porrada num obstaculo.
Pesquisando, encontrei:

"O PERIGO VEM A REBOQUE

É provável que você já tenha notado a novidade em muitos carros na cidade. Principalmente nos táxis de algumas cooperativas. São aqueles engates, do tipo pino-bola, instalados na parte de trás dos carros. Uma pesquisa sumária mostraria que 99% dos motoristas desses automóveis não possuem reboques de nenhum tipo e nem pretendem rebocar nada. Então, perguntaria o leitor intrigado, para que colocar esse acessório?

No papo de botequim descobrimos que esses motoristas mandam instalar o engate para proteger o pára-choque do carro de outros colegas, barbeiros, seja nos estacionamentos ou no trânsito. A proeminência metálica serviria também para intimidar motoristas mais agressivos, desses que gostam de andar colados à traseira do carro que vai à frente.

Na prática, porém, esses "ganchões" trazem muito mais perigo do que proteção. Além de serem uma armadilha nefasta para os pedestres - quem atravessa a rua e ‚ obrigado a passar entre dois carros, dificilmente consegue enxergar o engate e, geralmente, leva dele uma lembrança em forma de ferida na canela -, eles prejudicam a segurança do veículo.

Os engenheiros gastam milhares de horas de trabalho estudando a resistência de materiais e sua deformação diante de colisões diversas, projetam pára-choques e latarias para absorverem os impactos e preservarem a integridade dos ocupantes dos carros. O engate, geralmente preso às longarinas que dão estrutura ao monobloco do carro, eliminam toda essa zona de deformação e, no caso de uma batida, transmitem integralmente toda a energia da colisão para a parte rígida da carroceria. Trocando em miúdos, o que poderia ser apenas uma traseira amassada, um caso para um bom lanterneiro, pode passar a ser um caso para um bom ortopedista. Isso sem falar que toda a estrutura do carro, quando recebe o impacto da batida, pode empenar, tornando o conserto do estrago caríssimo ou até inviável."

Henrique Koifman - 13/9/2007- 16:27 - Fonte: OGLOBO OnLine
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AndreBsB » Dom Mai 11, 2008 8:08 pm

Eu acho feio demais. Antigamente eu não achava tão feio.

Já que vai precisar usar, use o cromado.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Re: REBOQUE NO PUNTO

por rafael.akio » Seg Mai 12, 2008 11:44 am

DIEGO CE25 escreveu:AE GALERA, VO TER QUE COLOCAR UM REBOQUE NO CARRO!!!
VALEU, ABRAÇO

Ae Diego,

Será que estou pensando a msm coisa que vc? Reboque = Engate?
Se for isso, eu coloquei no meu, e ficou legal. Depois eu posto as fotos pra vc ver como ficou.

Só precisa tomar cuidado pra ser instalado corretamente, nos pontos de fixação corretos.

O instalador precisa soltar o silencioso pra colocar o engate.

Abrçs,

Rafael Akio
Rafael Akio
Puntão HLX Preto
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Chamber » Ter Mai 13, 2008 10:18 am

Reboque foi moda e está em decadência. A galera instalava sem que ninguém precisasse rebocar nada, apenas por proteção e estética, mas agora com essa nova resolução do Contran não se vê mais nas ruas.
Salvo algumas exceções, hoje em dia a pessoa instala só se for pra rebocar mesmo.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: REBOQUE NO PUNTO

por DIEGO CE25 » Ter Mai 13, 2008 4:05 pm

rafael.akio escreveu:
DIEGO CE25 escreveu:AE GALERA, VO TER QUE COLOCAR UM REBOQUE NO CARRO!!!
VALEU, ABRAÇO

Ae Diego,

Será que estou pensando a msm coisa que vc? Reboque = Engate?
Se for isso, eu coloquei no meu, e ficou legal. Depois eu posto as fotos pra vc ver como ficou.

Só precisa tomar cuidado pra ser instalado corretamente, nos pontos de fixação corretos.

O instalador precisa soltar o silencioso pra colocar o engate.

Abrçs,

Rafael Akio

EXATAMENTE... AQUI EM FORTALEZA A GENTE CHAMA REBOQUE,!!
MAS POSTA AI ENTAO AS FOTOS P EU VER
BLZ, VALEU
HLX 1.8 VERDE LAGON
DVD PIONEER
DIAMOD VISION DE 5000K
AROS 15 DO SPORTING
PONTEIRA CROMADA
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gabrielmtorres » Qua Mai 14, 2008 10:49 am

Acho palha isso só pra "proteger" o carro, pq acaba é prejudicando o carro dos outros... Mas se é necessário, tenta colocar daqueles q tem como remover qdo não usar...
Gabriel - Brasília/DF
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo