Consumo do PUNTO 1.4

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo do PUNTO 1.4

por FAELNF » Qua Nov 11, 2009 10:52 am

mkk, vc ta utilizando gasolina correto? Se for gasolina, acho que ta bebendo muito...Se for no alcool ai já seria um milagre rsrsrs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qua Nov 11, 2009 5:07 pm

FAELNF escreveu:Vc esta misturando as médias...É impossivel medir desta maneira, tem que fazer separadamente, estrada e cidade...

epa, quem está medindo é o CB, não eu, kkkk.

sério agora, impossível não é, desde que eu informe, como algumas revistas especializadas, que o circuito é misto - estrda e cidade. Mesmo porque é o próprio CB que informa.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por FAELNF » Qua Nov 11, 2009 5:23 pm

entendi...o meu eu nao tive tempo de testar na estrada...mas cara, na cidade é de chorar...6.4 as vezes 6.5...fica por ai...

se pudesse voltar atras talves tivesse pego 1.8, nao sei
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qua Nov 11, 2009 6:01 pm

FAELNF escreveu:entendi...o meu eu nao tive tempo de testar na estrada...mas cara, na cidade é de chorar...6.4 as vezes 6.5...fica por ai...

se pudesse voltar atras talves tivesse pego 1.8, nao sei

faelnf, tanto procede o que escrevia antes que por exemplo, a CARRO e AUTO ESPORTE até colocam o mapa com sentido, do trajeto percorrido nos testes e assim, fica até mais fácil mostrar a realidade do dia a dia afinal, nas cidades existem congestionamentos cada vez maiores agora, não sei a km do seu carro, mas consumo envolve variaveis como condições do trafego, maneira de dirigir, a[c ligado ou desligado, qualidade do combustivel, pressão de pneus, por exemplo. sei lá, eu mandaria dar uma geral no sistema (velas, cabos, regulagens).

Moderador
Moderador

por FAELNF » Qua Nov 11, 2009 6:11 pm

já fui na concessionaria, meu carro ta com menos de 400km tirei a 2 semanas, me informaram que vai melhorar qdo fizer uns 4 mil km...sei la né...Esse pessoal de concessionaria não é muito confiavel...Voce tem razão realmente procede a medição, eu me expressei mal, tava querendo mesmo é uma media cidade...Eu peguei esse carro pra passeio, eu tenho um palio ELX 1.4 que eu boto pra ralar na estrada...eu trabalho em Sao Paulo e moro em Santos, subo e desço todo dia, talvez pelo palio estar mais amaciado eu estou notando que ele é muito mais econômico que o punto...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qua Nov 11, 2009 6:35 pm

FAELNF escreveu:já fui na concessionaria, meu carro ta com menos de 400km tirei a 2 semanas, me informaram que vai melhorar qdo fizer uns 4 mil km...sei la né...Esse pessoal de concessionaria não é muito confiavel...Voce tem razão realmente procede a medição, eu me expressei mal, tava querendo mesmo é uma media cidade...Eu peguei esse carro pra passeio, eu tenho um palio ELX 1.4 que eu boto pra ralar na estrada...eu trabalho em Sao Paulo e moro em Santos, subo e desço todo dia, talvez pelo palio estar mais amaciado eu estou notando que ele é muito mais econômico que o punto...

bom, desde o começo o meu tem mantido a media superior a 8 km/l no alcool, com ar ligado (aqui é quente bagarai) agoora, como o palio é mais leve, naturalmente émais esperto e consome menos. Experimente dar umas esticadas a mais no punto (sem exagero) e espere ate uns mil km. se continuar assim, volta lá. O meu no começo, fazia 8,1 ou 8.2 e melhorou, mas tambem ja ta com 5 M...

Moderador
Moderador

por kampy » Qua Nov 11, 2009 11:34 pm

Opa....o meu está com 700 km....está fazendo 8 km/l (cidade) sem ar.....com ar (7.9 km/l).......bom?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabioprotasio » Qui Nov 12, 2009 1:00 am

Interessante esse tópico, um amigo meu comprou um recentemente está com 12.000 km e o mesmo está falando que o computador de bordo registra em Consumo médio (gasolina comum) 7.3 km/l.

O mais interessante é que no meu Punto que é 1.8 sporting, consigo obter, andando aliviádo, um consumo médio de 11.4 Km/l, utilizando gasolina comum. Meu carro é 2007/2008 e está com 22400 km rodados.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qui Nov 12, 2009 5:35 am

kampy escreveu:Opa....o meu está com 700 km....está fazendo 8 km/l (cidade) sem ar.....com ar (7.9 km/l).......bom?

pelo menos está mais próximo do que o meu fazia, com essa km, kampy.

sobre os 11,4 com gas e 1.8, se colocar alcool certamente cairá essa média em algo, pelo menos, 30%, o que daria uma média ao redor de 7 - 8 km/l no álcool.

Moderador
Moderador

por FAELNF » Qui Nov 12, 2009 8:51 am

Meu consumo esta relativamente baixo mesmo...Só uma perguntinha...O painel tem 2 niveis de marcadores...aas medidas A e as medidas B...qual vcs utilizam? tem alguma diferença?

Obrigado
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo