Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Correto, Diogo.
+ 1
+ 1
- Motorista de Auto Escola
Tbem sou contra, acho que tem formas de tirar melhor rendimento, sem mexer no catalisador.
E tem uma frase que vale muito: Sempre vai ter um motor mais forte que o seu. E o ganho de 4-5 CV valem a pena?
Claro que não é querendo criticar ninguem, mas temos que fazer o certo, sem se valer da lei de Gerson, ( se todos fazem o errado, tbem vou fazer!).
Esse tipo de atitude só leva a piorar cada vez mais as coisas.
Abraços

E tem uma frase que vale muito: Sempre vai ter um motor mais forte que o seu. E o ganho de 4-5 CV valem a pena?
Claro que não é querendo criticar ninguem, mas temos que fazer o certo, sem se valer da lei de Gerson, ( se todos fazem o errado, tbem vou fazer!).
Esse tipo de atitude só leva a piorar cada vez mais as coisas.
Abraços

- Velha Guarda
Eu axo que o topico eh pra falar de rendimento e nao de protocolo de kioto, peido de vacas e etc....
Punto 1.4T-Jet

- Piloto de Autorama
pedrinho_xplod escreveu:Eu axo que o topico eh pra falar de rendimento e nao de protocolo de kioto, peido de vacas e etc....
Não defendo alguns comentários, mas sobre as emissões, como o rendimento do carro nessa modificação afeta diretamente ao meio ambiente, esta ligado o assunto...
E não vejo como ignorar um fato desses, na avaliação dessa modificação.
- Coordenador Regional
Então Pedro...
Uma coisa leva a outra....
Voce pode até ter um rendimento melhor, mas ao custo de ser responsavel por piorar um pouco mais a atmosfera de todos.
O Catalisador serve exatamente para isso, transformar os gases nocivos da queima e outros bem menos nocivos.
Protocolo de Kioto é facil de entender, mas voce sabia que um dos maiores produtores de gas metano são as vacas, (justamente peidando), e que esse gas é bastante responsavel pelo aquecimento global.
Futuramente até o rabo das vacas vão ter catalisador, hehehehe
Mas tudo isso é uma discução saudavel. Sem pedras e sem ataques.
Abçs
Uma coisa leva a outra....
Voce pode até ter um rendimento melhor, mas ao custo de ser responsavel por piorar um pouco mais a atmosfera de todos.
O Catalisador serve exatamente para isso, transformar os gases nocivos da queima e outros bem menos nocivos.
Protocolo de Kioto é facil de entender, mas voce sabia que um dos maiores produtores de gas metano são as vacas, (justamente peidando), e que esse gas é bastante responsavel pelo aquecimento global.
Futuramente até o rabo das vacas vão ter catalisador, hehehehe
Mas tudo isso é uma discução saudavel. Sem pedras e sem ataques.
Abçs

- Velha Guarda
Eu acho que se for pra tirar o catalizador, é melhor refazer logo o escape todo, bota em Inox dez do Downpipe até o Turbão no final e pronto.
Investimento de R$640,00
Investimento de R$640,00
- Piloto de Atari
E alguém saberia me responder quantos cavalos eu perderia se enfiasse um catalisador no rabo de uma vaca??? 

- Piloto de Autorama
Acho que o catalizador vamos ter que colocar no teclados de algumas pessoas que não estão conseguindo filtrar o que postam.
Vamos manter o nível e respeito com a opinião de todos. Aqui é um fórum de discussões onde todos podem emitir suas opiniões e devem saber aceitar a opinião dos outros, concordando ou não com elas.
Todos aqui são adultos, acho que não precisamos ficar chamando a atenção de ninguém.
E espero não ter que trancar esse tópico...

Vamos manter o nível e respeito com a opinião de todos. Aqui é um fórum de discussões onde todos podem emitir suas opiniões e devem saber aceitar a opinião dos outros, concordando ou não com elas.
Todos aqui são adultos, acho que não precisamos ficar chamando a atenção de ninguém.
E espero não ter que trancar esse tópico...
- Coordenador Regional
O catalisador não precisa ser necessariamente removido, pode ser deslocado do sua posição original para mais distante da turbina. Mesmo se a opção for a remoção, saibam que o Uno EP com catalisador polui mais que o T-Jet sem, massss...
O deslocamento ou a remoção trarão sim, ganhos em potência e, em turbos, os ganhos são expressivos. 4, 5cv só em aspros, turbo vem mais por facilitar a operação do turbo.
Sonda lambda mede a mistura ar-combustível que está no escapamento, ou seja, que passou pelo motor, assim a injeção consegue dosar o grau da mistura, se enriquece ou empobrece visando otimizar o consumo de combustível. Os ganhos em remapeamento são embasados, além de outros parâmetros, nestes pontos. Se o motor conseguir queimar mais andará mais.
Agora, a injeção tender a "ir estragando com o tempo" é infundada.
Uma dica pra quem for mexer: Coletor de escape (vulgo aranha 4x1) em aço inox polido, deslocamento do catalisador (cerca de 70cm) e até o catalisador escape com diâmetro maior em inox tb. Depois do catalisador pode ser aço galvanizado e no diâmetro padrão!
Aço galvanizado antes do catalisador vai dar problema no sistema pois a galvanização se solta com o tempo e pode entupi-lo.
Qto a essa pergunta... a resposta é fácil, nenhum tu tá botando numa vaca!
Para saber: A maior contribuição para os ataques a camada de ozônio por CO e NOx são de procedência da pecuária. É isso msm, bois, vacas, porcos, carneiros e criações afins geram mais monóxidos que a frota mundial de veículos automotores. Para se comparar as emissões, a frota mundial deverá ser 10x maior que a atual.
Apenas enquanto não podemos mudar o mundo, pelo menos vamos fazer a nossa parte.
O deslocamento ou a remoção trarão sim, ganhos em potência e, em turbos, os ganhos são expressivos. 4, 5cv só em aspros, turbo vem mais por facilitar a operação do turbo.
Sonda lambda mede a mistura ar-combustível que está no escapamento, ou seja, que passou pelo motor, assim a injeção consegue dosar o grau da mistura, se enriquece ou empobrece visando otimizar o consumo de combustível. Os ganhos em remapeamento são embasados, além de outros parâmetros, nestes pontos. Se o motor conseguir queimar mais andará mais.
Agora, a injeção tender a "ir estragando com o tempo" é infundada.
Uma dica pra quem for mexer: Coletor de escape (vulgo aranha 4x1) em aço inox polido, deslocamento do catalisador (cerca de 70cm) e até o catalisador escape com diâmetro maior em inox tb. Depois do catalisador pode ser aço galvanizado e no diâmetro padrão!
Aço galvanizado antes do catalisador vai dar problema no sistema pois a galvanização se solta com o tempo e pode entupi-lo.
vinitro escreveu:E alguém saberia me responder quantos cavalos eu perderia se enfiasse um catalisador no rabo de uma vaca???
Qto a essa pergunta... a resposta é fácil, nenhum tu tá botando numa vaca!
Para saber: A maior contribuição para os ataques a camada de ozônio por CO e NOx são de procedência da pecuária. É isso msm, bois, vacas, porcos, carneiros e criações afins geram mais monóxidos que a frota mundial de veículos automotores. Para se comparar as emissões, a frota mundial deverá ser 10x maior que a atual.
Apenas enquanto não podemos mudar o mundo, pelo menos vamos fazer a nossa parte.
- Piloto de Atari
Olha só, cada um com seu cada um. Se formos leva a sério o assunto, então é melhor escrever pra empresas de ônibus, transportadoras etc... pq não existe mais poluição do que a desses carros.
QUEM QUISER TIRAR, TIRA. QUEM NÃO QUISER, NÃO TIRA E PRONTO.
QUEM QUISER TIRAR, TIRA. QUEM NÃO QUISER, NÃO TIRA E PRONTO.
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
- Motorista de Auto Escola